Pesquisas Inconformadas

segunda-feira, agosto 29, 2005

Ninguém pára Fernando Seabra...

Quando vinha hoje, para o trabalho, deparo-me com uma alimária de um outdoor de FS a dizer "Ninguém pára Sintra". Curiosamente, o mesmo está em frente ao de João Soares que, diga-se, também não peca por boas qualidades num outdoor. Com efeito ambos têm um contexto vazio, desprovido de conteúdo, mas que, talvez por isso, sejam fáceis de fixar. O de João Soares tem cerca de 3 frases a enaltecerem umas poucas qualidades do candidato... o de FS tem um slogan que, pelo que soube pelo Troll de serviço, é "imaginado" pelo mesmo que fabricou o slogan do "Ninguém pára o Benfica".

Ora se ambos são maus, porque deixam no vazio o que é que os mesmos querem de Sintra, o de FS consegue ser pior que o de JS à légua! Senão, veja-se...
1- O de FS é "colado" ao de um clube de futebol. O gajo deve ter pensado "É pá e tal, somos campeões..." mas está-lhe a correr mal o princípio da época. Se o SLB não melhorar até Outubro, será que FS perde as eleições? Ele deve estar a pensar o mesmo... Espero que o Santana não se lembre de concorrer às presidenciais com a foto do Marquês de Sad... er.... Pombal como pano de fundo e a dizer "Com o Leão no Coração"!
2- O slogan deixa muito em aberto... caso para pensar se, por baixo dele, não faltam lá umas letrinhas a dizer:
"Ninguém pára Sintra"
"(nem mesmo eu...)"

Não me lembro se foi no Frangos, ou no Marretas, que li em tempos que os slogans políticos estavam desprovidos de conteúdo. Que agora a estratégia era não revelar nada mas tentar tudo numa frase que chamasse à atenção do votante... Não sei se eles (partidos) perceberam, mas esta é a estratégia do tiro no pé... Por exemplo, João Soares, ao enaltecer as suas "qualidades" no seu outdoor, certamente tentou fazer esquecer "birrinhas" e "teimoso" pois, quem mora ou trabalha em Lisboa, não se esquece do "mamarraxo" que o mesmo queria construir em plena zona histórica da cidade (estou a falar daquela famosa passagem aérea...). E, mesmo depois de tudo e todos (excepto os seus "Yes Man") levantarem a voz contra, o mesmo ainda tentou levar a dele avante... e o que dizer de Carmona Rodrigues a levantar a manga da camisa e a dizer "Vamos a Isto, Lisboa"? É que se ele quer meter mãos à obra, pode começar a mudar as coisas lá na câmara, que aquilo até custa ver tanto desocupado a tempo inteiro!

Pois é, hoje em dia vota-se num candidato e não (também) nos projectos que o mesmo tem! "Quero lá saber se o Carmona é mais trabalhador", dirão algumas tias, "o Manuel Maria é muito mais bonito e "benzoca" que ele. Certamente que dará umas festas "d'arrasar" e até poderemos "privar" com a Bárbara. O máximo!" O Fernando Seabra, por exemplo, terá de rezar que, em Sintra, haja mais benfiquistas que sportinguistas e portistas juntos... e que o Benfica esteja no top até às eleições, senão... temos pena! A derrota vai ser estrodosa! E mesmo noutros partidos e/ou concelhos o problema mantém-se... o que vale é que o povo, quando (pensa que) não tem escolha, escolhe o mal menor e isso vai servindo para os "grandes" PS e PSD porque, excepto em alguns concelhos do país, ora é um, ou outro a mandar. O povo não entende de política e, para os políticos, isso até é bom porque, se entendesse, podia ser que alguns pequenos partidos deixassem de o ser ou, até, que uns certos ensaios publicados fossem, na realidade e não apenas na ficção, os vencedores de algumas eleições.

Dou graças ao "Professor Martelo" por, aos domingos, ir ensinando a pouco e pouco o povo a entender o que se passa na política.

sexta-feira, agosto 26, 2005

Jo

Chegas amanhã,
Que já é hoje.
Contei as semanas,
Os dias,
Agora as horas
e em breve os minutos.

Em que te posso rever,
Cheirar com os meus dedos,
Beijar com os meus olhos,
Saborear com o meu nariz.
Como quando era pequenino
e chegava a casa
e a minha mãe tinha feito o meu prato favorito.

A minha mãe riu-se,
Quando lhe disse que morria de saudades.
Sorriu largamente e vi-lhe a alma brilhante.
Uma mãe sabe destas coisas.
Sabe quando o seu filho desespera profundamente,
Como um poço,
Um poço de paixão,
E carinho
E paixão
E saudade
E paixão
E amor.

Amo-te.

.
.
.

Entrego-te agora, por esta via, o meu coração. Mesmo que não o saibas, mesmo que não (me) leias por aqui. Já está usado, um pouco mal tratado, eu sei. Mas é o melhor que tenho em mim... Não! Mentira! É o melhor que tenho de mim! O melhor que tenho em mim és tu. Apoderaste-te dos meus lábios e da minha pele naquela noite em que tudo começou. Subiste-me à cabeça mais rápido que o vinho e, quando te fartaste das vistas, desceste ao meu sexo. Divertiste-te, e como, por lá (eu também). Subiste-me ao coração. Inteligente (mas também não queria de outra forma). De lá, como um adenovírus bondoso, foste bombeada para todo o meu ser. Estás nos meus olhos, na minha boca, fazes-me tremer as pernas de vez em quando, perder a cabeça, invades os meus sonhos, as minhas fantasias, tudo sem pedir licensa nem dizer obrigado no fim.
Como um toxicodependente não procuro a cura, apenas o vício. Sei que ele não acaba enquanto eu o alimentar... mas quem o pode deixar morrer assim, à fome, desamparado? Eu acolho-o de braços abertos, amparo-o, dou-lhe uma sopinha quente e um bocado de pão e, por fim, deito-o na minha cama, no meu colo, no meu regaço. Faço dele um regato, com cascata e tudo. Nele mergulho, dela mergulho, nado, chapinho, submerjo e tento suster a respiração, vou ao fundo apenas para ganhar mais impulso para subir e no fim, deito-me na margem. Exausto, deito-me sobre um dos lados e aninho-me em ti.

Benefícios Fiscais.. pode ser que pegue...

Ouvi hoje nas notícias, uma que me deixou boquiaberto! Então não é que os donos de terrenos com matas querem agora benefícios fiscais, para as deixarem limpinhas e menos susceptíveis a incêndios?

E o "representante" até dizia à boca cheia que certamente, com essa medida, as matas iam andar mais limpinhas. Só não percebo como é que o/a (n me recordo se era um ou uma) jornalista não se lembrou de perguntar, como é que ele tinha tanta certeza? Que garantia havia de que os senhores limpassem as matas e não se limitassem apenas a colocar os dados na declaração do IRS? Como é que o estado iria verificar quem é que tinha limpo a mata e, portanto, ter direito a benefícios fiscais? E como é que os benefícios seriam tomados? Bastaria limparem as matas uma vez por ano, antes da época dos incêndios? Ou teriam de a ter limpa durante os 3 meses mais quentes do ano? E porque não teriam de ter 12 meses por ano?

Se o estado aceitar esta alarvidade (o que, convenha-se, duvido), tb quero um benefício fiscal para não me tornar um porco asqueroso e não deixar a minha casa cheia de lixo que, em caso de incêndio e como moro num rés-do-chão, pode significar uma catástrofe em todo o prédio. Ainda por cima não tenho gás canalizado, é de bilha. E toda a gente sabe o que é que acontece quando a bilha pega fogo...

Aliás, crio logo uma CMARVA-SMC-CFU... Cooperativa dos Moradores em Apartamentos, Residencias, Vivendas ou Anexos - Sem Matas Circundantes - para o Combate aos Fogos Urbanos. Se este lobby não funcionar e forem precisas mais formas de luta já estão pensadas as seguintes formações:
- Como deixar a sua casa amontoar de lixo;
- Como impedir a esposa de limpá-lo e convencê-la a despedir a empregada;
- Como choramingar na TV por ajuda, depois de um incêndio, para que o estado se sinta obrigado, através da opinião pública, a dar subsídios.

Ora, como há muito mais gente a viver em ARVA-SMC do que em terrenos com matas, as hipóteses de este lobby ser bem sucedido, parecem-me ser francamente boas.

Serenidades...

Vi, li tudo. Tudo não! Quase tudo. Não se pode ler tudo porque, quando se lê, fica-se sem mais nada para ler... e apetece ler mais.

terça-feira, agosto 23, 2005

Auto-retrato



Eu, sou eu? Sou apenas um reflexo daquilo que me rodeia? Ou sou apenas o reflexo que vejo, naquilo que me rodeia?

segunda-feira, agosto 22, 2005

2 ma boyz... and girlz


Malta fixe. Apresentei-me humildemente e eles humildemente, mas despreocupadamente, me receberam. O grupo é grande, conhecem-se todos há anos, mas têm alguma paciência para o newbie, o peixe-fresco, da zone. O grupo é grande mas, um a um, vou conhecendo, fixando os nomes... não há pressa, chill out, sem stress. O surf é a paixão que têm em comum. Praticam, aprendem e ensinam (os peixes frescos como eu).

Obrigado!

Sempre que puder, retribuo! Podem crer!

"Bitch Asstrays"


Porque algumas pessoas nunca aprendem!

Só assim se compreende que, dia após dia, menos e menos cinzeiros de praia sejam levados, mas não devolvidos. A minha sobrinha tem mais juízo que muitos destes selvagens! Talvez não saibam ler... ela (a minha sobrinha), tem essa desculpa!

A inveja de Colombo

Para o Daniel.

A Inveja de Colombo é o quê? Quando começou? Como começou? Quem a começou?

Ela é, nada mais, nada menos, que a inveja que todos os homens, que estavam a seu lado, sentiram quando ele colocou o ovo em pé! Começou quando, seguramente, um dos presentes afirmou de peito feito (pela inveja) que "isso também ele sabia fazer" ou seja, ao invés de o terem congratulado por ter tido uma ideia da qual ninguém foi capaz, envergonhados por não a terem tido mais cedo (por tão simples ela ser), rejeitaram a ideia como fruto de um "desenrascanso" e não de um pensamento que, por ter sido simplificado, não implica não ter sido estruturado e metódico.

É isso que se passa, diariamente, em todas as sociedades, mas o seu expoente máximo é atingido quando envolve dinheiro, muito dinheiro. Tb assisti à, no meu entender, falsa polémica pela TV e afirmo que, a única coisa que se passa, é que muitas empresas, PT e não só, não acordaram para a realidade dos tempos da Internet. Duvido muito que a "Sª Casa" e/ou os casinos, consigam anular o patrocínio da Betandwin.com à Superliga! O GP de Portugal de Motociclismo do ano passado teve esse patrocínio, mas pelos vistos "passou ao lado" porque não era bola! Azar, agora há um precedente...

Opinião...

É aquilo que, quanto menos se pede, mais se recebe (gratuitamente).

quinta-feira, agosto 18, 2005

E eu que achava que...

Um orgasmo era uma coisa relativamente simples...

Como estava enganado :)

War of the worlds

Gostei mais do original... Ou o Splielberg está a perder qualidades, ou tem falta de alguém com tomates ao seu lado, para lhe dizer umas verdades! A sensação que fico, ao ver o filme, é a de que ele perdeu tanto tempo em torno dos ET, que se esqueceu de pormaiores como ter um argumento plausível. Parece que o Cruise e restantes actores estão ali a encher as cenas sem os invasores :(. Quase que dormi, num filme que se quer de acção e suspense!

Logo ao princípio, depois da tempestade de raios ter causado um EMP que parou tudo o que era aparelho electrónico, vê-se um gajo de câmara digital em punho a filmar um dos tripods! Please! E isto sem falar na equipa de TV que conseguiu filmar a tempestade propriamente dita e descobrir um alien a viajar nela... Os desenvolvimentos no filme são avulsos e até controversos...

Parafraseando o Homem que não consegue mentir: É muito bom, excelente, é bomzito... médio, fraco, fraquinho... uma merda! :(.

Cena má do dia...

Estar às 09:00 a rir a bom rir a ouvir o Nuno Markl na Ant3na e olhar para o lado e ver um funeral :S.

Sinceramente...

Com o último post, apetecia-me não mexer mais no blog e deixar aquela foto em grande destaque durante... sei lá! 1 semana, 1 mês... até me fartar! Mas pronto...

Tugas 2 - Cleopatos 0. Nada de mais a acrescentar, até porque não sou muito versado na matéria... mas quer-me parecer que o Pedro "ciclone dos Açores" Pauleta, sofre de uma frente fria... onde andam os golos?

Se nem em casa o ciclone se faz sentir...

terça-feira, agosto 16, 2005

Ha ha ha ha ha ha ha


Palavras para quê, se uma imagem vale por mil?

Mas esta vale 1 milhão... Não! 1 Euromilhões de gargalhadas!

ROTFLOL

segunda-feira, agosto 15, 2005

Pensamentos

Em Cabo Verde escrevi, pela primeira vez. Uma pequena crónica, de 24 páginas, mas fui fazendo o gosto aos dedos e, frequentemente, tinha de me abstrair do que estava a escrever para poder sair do quarto do hotel e ir divertir o corpo, além da mente.

Como não acredito que alguém a queira publicar (ó pra mim, do alto do meu ego), penso que a vou colocar aqui, depois de corrigida.

E agora, algo completamente diferente:

Quando estou sozinho no mundo, sou livre ou prisioneiro?

deLINQUEnte

Será um link que não aspira a apontar a nenhum HTML, na sua existência?

Actualizações

A RITITI foi corrigida... salvo seja :).

A coluna dos "linques", tb... novamente :).

Estou de volta...


Voltei daqui ...


Para aqui...


Felizmente moro aqui... senão enlouquecia!