Pesquisas Inconformadas

segunda-feira, agosto 28, 2006

O post em falta... D. Juan de Marco.

Para quem só agora sintonizou a estação Inconformado FM, consulte online os artigos:

http://cestdeboncoeur.blogspot.com/2006/05/com-mania.html
e
http://oinconformado.blogspot.com/2006/05/gajas-e-lingerie-pedido-da-patrcia.html


O Post de hoje é sobre o amante. Não obrigatoriamente sobre o namorado, o amigo colorido, o marido, o pai dos filhos delas, mas o Amante na verdadeira ascensão da palavra.

O ser humano é demasiado resistente à mudança e as lições de alguns poucos, no decurso da história, são reescritas e recontadas de acordo com os interesses de quem as reescreve e as reconta. Mas a verdade é que os grandes amantes da história (homens e mulheres) nos ensinaram uma lição que, independentemente da época em que era vivida, e apesar das pressões externas de as mascarar em algo mais, sempre conseguiram vir ao de cima. Rudolfo Valentino, Marquês de Sade, Casanova, Mata Hari para nomear pelo menos uma grande sedutora e amante ou, talvez o mais conhecido em toda a península ibérica, D. Juan.

Aos olhos de quem, na época, foi incapaz de acreditar que as histórias de vida destas personagens, como outras que não passaram ao conhecimento público geral, fossem verdade, transformou-as em fábulas, em histórias de pessoas cuja arte era a da sedução e tudo faziam em prol do seu prazer pessoal, egoístas, mesquinhas talvez, usavam os seus talentos (de onde faziam parte os seus corpos) apenas em proveito próprio... Mas os homens e mulheres que os amaram viram a realidade com outros olhos.

Qualquer um destes personagens teve vários amantes em simultâneo e isso era facilmente descoberto, tanto que o esforço para o esconder, na maioria dos casos, era mínimo. Então porque é que eles não foram mortos sumariamente, num ataque de ciúmes, ou expostos para serem achincalhados em público por um ou todos os seus inúmeros parceiros? Porque a verdade é que qualquer dos seus parceiros, passando o choque inicial e sendo capaz de colocar os estigmas societários de parte, os conseguia ver como alguém que era um seu verdadeiro amante. Alguém que os amava o tempo todo e que, apesar de poder ter outros amantes, nunca os amou de menos. A verdade é que o amor tudo conquista (dependendo da sua intensidade e do tempo) e os ódios, as invejas, os egoísmos e outros sentimentos mesquinhos e menores que eram inicialmente sentidos rapidamente se esfumavam aquando do sentir do calor da paixão nos braços da pessoa amada.

O amante é o cúmulo e, se não se tiver cuidado, a "desgraça", de muitas mulheres (especialmente as púdicas). É alguém que já passou por uma experiência de vida única e que lhe permite ver as relações amorosas como elas são (ou devem ser)... abertas, sinceras e sem concessões. Algumas, felizardas, conseguem ter o seu amante privado. Outras, conseguem que ele seja o pai dos seus filhos e/ou que seja seu por um período finito de tempo. E o que todas elas têm em comum é que, durante o tempo em que estiveram com eles, se sentiram realmente amadas, de corpo e alma, viradas do avesso e postas a secar ao sol, sem se importarem nada apenas ansiando pelo momento em que ele as tiraria da corda, as tratasse com carinho e se aconchegasse nelas. Esses momentos valem tudo porque são verdadeiros, honestos e sinceros. Os amantes não fingem amar pelo que, quando amam, o fazem com toda a intensidade, com todas as fibras do seu corpo.

Mas a sociedade impõe regras de monogamia, ao invés de impôr regras de amor incondicional... Como, se através da limitação de parceiros, se conseguisse canalizar todo um amor para uma pessoa apenas. E, com elas, as histórias dos amantes vão-se tornando romances, inatingíveis para alguns, que ficam bem numa qualquer prateleira numa edição especialmente encadernada.

Portugueses são os piores a reciclar

Os portugueses são de longe os que menos lixo reciclam, apenas 3% do total.



Os portugueses são de longe os que menos lixo reciclam, apenas 3% do total.

De acordo com um estudo realizado pelo British Institute for Public Policy Research, que compara a situação nos 15 «antigos» países da União Europeia, apenas a Grécia (8%) apresenta um valor comparável ao português, ao reciclar apenas 8% do lixo que produz. Segue-se o Reino Unido (18%), num «ranking» liderado pela Holanda (65%), Áustria (59%) e Alemanha (58%).

My feelings exactly

O difícil é lembrar de tudo isto na hora H :)

http://www.youtube.com/watch?v=UPFakDvS9JM&eurl+

Best of Mercedes-Benz

quinta-feira, agosto 24, 2006

Do que de melhor se fez em poesia em Portugal

Adão e Eva

Olhámo-nos um dia,
E cada um de nós sonhou que achara
O par que a alma e a cara lhe pedia.

– E cada um de nós sonhou que o achara...

E entre nós dois
Se deu, depois, o caso da maçã e da serpente,
... Se deu, e se dará continuamente:

Na palma da tua mão,
Me ofertaste, e eu mordi, o fruto do pecado.

Meu nome é Adão...

E em que furor sagrado
Os nossos corpos nus e desejosos
Como serpentes brancas se enroscaram,
Tentando ser um só!

Ó beijos angustiados e raivosos
Que as nossas pobres bocas se atiraram
Sobre um leito de terra, cinza e pó!

Ó abraços que os braços apertaram,
Dedos que se misturaram!

Ó ânsia que sofreste, ó ânsia que sofri,
Sede que nada mata, ânsia sem fim!
– Tu de entrar em mim,
Eu de entrar em ti.

Assim toda te deste,
E assim todo me dei:

Sobre o teu longo corpo agonizante,
Meu inferno celeste,
Cem vezes morri, prostrado...
Cem vezes ressuscitei
Para uma dor mais vibrante
E um prazer mais torturado.

E enquanto as nossas bocas se esmagavam,
E as doces curvas do teu corpo se ajustavam
Às linhas fortes do meu,
Os nossos olhos muito perto, imensos,
No desespero desse abraço mudo,
Confessaram-se tudo!
... Enquanto nós pairávamos, suspensos
Entre a terra e o céu.

Assim as almas se entregaram,
Como os corpos se tinham entregado,
Assim duas metades se amoldaram
Ante as barbas, que tremeram,
Do velho Pai desprezado!

E assim Eva e Adão se conheceram:

Tu conheceste a força dos meus pulsos,
A miséria do meu ser,
Os recantos da minha humanidade,
A grandeza do meu amor cruel,
Os veios de oiro que o meu barro trouxe...

Eu, os teus nervos convulsos,
O teu poder,
A tua fragilidade
Os sinais da tua pele,
O gosto do teu sangue doce...

Depois...

Depois o quê, amor? Depois, mais nada,
– Que Jeová não sabe perdoar!

O Arcanjo entre nós dois abrira a longa espada...

Continuamos a ser dois,
E nunca nos pudemos penetrar!

José Régio, pseudónimo de José Maria dos Reis Pereira, (Vila do Conde, 17 de Setembro de 1901 — Vila do Conde, 22 de Dezembro de 1969), escritor português, viveu grande parte da sua vida na cidade de Portalegre (de 1928 a 1967).

Fundou em 1927 a revista Presença, que veio a marcar o segundo modernismo português e de que Régio foi o principal impulsionador e ideólogo. Para além da contribuição para esta revista, ainda escreveu para vários jornais, como por exemplo o Diário de Notícias e o Comércio do Porto. Fez também frente ao Estado Novo, tendo sido membro do Movimento de Unidade Democrática (MUD) e apoiado a candidatura do General Humberto Delgado. Como escritor, José Régio dedicou-se ao romance, ao teatro, à poesia e ao ensaio. A sua obra é fortemente marcada por conflitos entre Deus e o Homem, o indivíduo e a sociedade, numa análise crítica da solidão e das relações humanas. Como ensaísta, dedicou-se ao estudo de Camões e Florbela Espanca, entre outros.

http://pt.wikipedia.org/wiki/José_Régio

Mais em

Enciclopédia Universal Multimédia On-Line

http://www.universal.pt/scripts/hlp/hlp.exe/artigo?cod=2_95

FILHA DO MINISTRO ALBERTO COSTA




A SUSANA ISABEL COSTA DUTRA É FILHA DE QUEM????

SABEM EM QUE CONSISTE A "MANUTENÇÃO" DO SITE DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA? NÃO?
OK! EU ESCLAREÇO: TRATA-SE DE ACTUALIZAR CONTEÚDOS, UM TRABALHO QUE PROVAVELMENTE MUITOS DOS V/FILHOS FAZEM LÁ NA ESCOLA OU EM CASA "COM UMA PERNA ÀS COSTAS".

POR FALAR EM "COSTAS" ACHAM QUE O MINISTRO COSTA RECORREU AO OTL E PEDIU UM PUTO QUALQUER PARA TRATAR DO ASSUNTO? NÃO! TRATA-SE DE UMA TAREFA ALTAMENTE
TÉCNICA QUE JUSTIFICA UMA REMUNERAÇÃO DE 3.254,00 EUROS MAIS O SUBSÍDIO DE ALMOÇO, CLARO.

E SABEM QUEM TEM O PERFIL ADEQUADO A ESSA FUNÇÃO? NÃO? OK! EU
ESCLAREÇO. TRATA-SE DE SUSANA ISABEL COSTA DUTRA.

VOLTANDO AO TEMA DO ASSUNTO E RESPONDENDO, SUSANA ISABEL COSTA DUTRA, É FILHA DO MINISTRO ALBERTO COSTA.

QUANDO FOREM AO SUPERMERCADO E PAGAREM O IVA A 21% NÃO SE ESQUEÇAM QUE A
SUSANA ISABEL COSTA E FAMÍLIA (LEIA-SE O MINISTRO COSTA) AGRADECEM.

sábado, agosto 12, 2006

Uma rapidinha antes de embarcar...

Na rota da Princesa Sissi, lembrei-me deste post como resposta ao dela.

Sendo que os homens são tão afectados pelo próprio tamanho "deles", por vezes também passa ao lado das mulheres e por culpa deles (homens) que não querem que se saiba, o tamanho "delas"!

Então é assim... qual o tamanho certo da rata? Ah pois é!

E porque é que os homens são tão obcecados por tamanhos, sejam eles deles ou delas? Pois...

É que ele há ratas virgens, pequenas, médias e grandes. Se perguntarem, talvez a maioria deles vos diga que gosta delas pequenas, mas se assim for eu seriamente acredito que isso se deve ao facto de eles não estarem seguros quanto ao seu tamanho (e/ou a sua performance) e então como que associam o pequeno tamanho delas a uma maior facilidade de fornecer prazer...

Pois deixem que vos diga, que nada de mais errado. Seja ela tão pequena (de virgem, ou não) que vos faça doer a piça na penetração, ou tão grande que se questionam se elas realmente estão a sentir prazer, ou não, eu respondo-vos...

O que interessa é o que sabem fazer com ela. Sejam críticos contrutivos e vão conseguir chegar lá, aos múltiplos orgasmos em conjunto. Há que saber avaliar a situação e reagir de acordo.

Boas férias!

On my way "Home"

Férias... Cabo Verde, Santa Maria, ali'm ta bai!!!

Com duas horas de atraso... mas vou...

Entretanto vai-se navegando no aeroporto e colocando uns posts :).

sexta-feira, agosto 11, 2006

Looks can B decieving

Já alguma vez viram uma foto em stare-e-o? :D.


Instruções em: http://www.renaissounds.com/3dhowto.html

O mal do passado...

... é que, se não aprendermos com ele, repete-se no futuro!

Kamasutra na palma das mãos



Umas cábulas para as férias :)

quinta-feira, agosto 10, 2006

Um dia num centro de saúde perto de si

07:10 acordar
07:30 consegui levantar-me da cama
08:00 barbinha feita e banhinho tomado
08:30 roupinha vestida e pequeno almoço tomado
09:00 cão passeado e saio de casa
09:30 após ter andado à procura e perguntar no Hospital da zona onde era o centro de saúde, enviam-me para o de Sete Rios onde chego
10:15 sou atendido após 7 pessoas (5 minutos por pessoa, não é mau, mas uma das funcionárias saiu e entrou mais vezes que os utentes - o que quer dizer que apenas 1 estava em permanência)
10:30 fico a saber que, como não dei sangue em 2005, o meu cartão de utente não será actualizado com essa informação (que sou dador); fico a saber que todos os anos (assumindo que faço 2 dádivas por ano) tenho de lá ir para renovar o estatuto (!); fico ainda a saber que vou ficar 10 meses à espera do novo cartão de utente, actualizado com a nova morada... sim, 10 meses (!)... e até lá ando com uma folha A4 dobrada, dentro da carteira!
Para quando um Cartão Único que simplifique realmente a vida ao utente? Tive de apresentar 5 cartões! BI, CContribuinte, SSocial, CDador e CUtente...
Fonix!

quarta-feira, agosto 02, 2006

Nome sugestivo

Diário da República - II Série Nº 225 - 23 de Novembro de 2005

Aviso nº 10 508/2005 (2ª série) - Por decreto do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna de 12 de Outubro de 2005, foi concedida a nacionalidade portuguesa, por naturalização, a Fode Baba Suar, natural de Bafatá, República da Guiné-Bissau, de nacionalidade guineense, nascido em 22 de Agosto de 1952, o qual poderá gozar os direitos e prerrogativas inerentes depois de cumprido o disposto no artigo 34º do Decreto-Lei nº 322/82, de 12 ........

Querer

Quero massajar o teu corpo,
Como se te prestasse um tributo de paixão.
E com as minhas mãos, como num ritual,
Percorrer-te todos os caminhos
E dele extrair a chama da combustão.
E cheirá-la por inteiro,
No ardor de farejar o âmago da tua alma fêmea.
E beijá-la voluptuosamente e com os meus lábios
Sorver o suor ensandecido dos teus poros
Quero, então, corpos unidos,
Dançar ao som dos teus gemidos e sussurros
A dança terna e alucinante do amor.

José Eduardo Mendes Camargo

Acerca de uma puta...


... de uma gripe que estás prestes a tomar uma pandemia (desde há 3 anos para cá) tudo em nome do comércio de uma merda de um medicamento que não a cura!

O melhor é rir :)

terça-feira, agosto 01, 2006

Anúncio do Ano

Parece que enviar fotos por email não dá, pelo que tive de editar à pata :).