Pesquisas Inconformadas

terça-feira, setembro 23, 2003

Aviso à navegação - Suicídio implica tomarmos a nossa própria vida

Acabei de perder cerca de 1000 palavras sobre assuntos vários, relativamente a uma tristeza profunda que se me instalou no peito ontem à noite enquanto folheava um DN e ouvia as notícias no canal 5 da TVCabo. Eram só desgraças mas a que mais me chamou à atenção foi a do idiota que inverteu a marcha em plena AE.

A única coisa que me vem à cabeça, daí o título deste post, são as mensagens que o Hernan Toothrot deixava aos canibais e aos macacos de Monkey Island (para quem não sabe do que falo, este é um fantástico jogo de fantasia e puzzles da Lucasarts que já vai na 4ª edição):

ATENÇÂO SUICIDAS - O acto de suicídio implica tirarmos apenas a nossa própria vida.

Se retirar a vida de outros será considerado um ASSASSINO sem escrúpulos. Se quiser tirar a sua vida lembre-se primeiro que tal é ilegal pelo que deve acertar à primeira sob pena de incorrer num processo legal (ou internado no H. Miguel Bombarda) se falhar! Depois lembre-se que suicídio, excepto em algumas ocasiões previamente combinadas pelos possíveis intervenientes, não é em grupo. Se durante o acto tirar a vida a outros sem o seu prévio consentimento isso implica assassinato e poderá inclusive passar por um extremista islâmico, o que poderá causar alguns problemas à sua família se chega aos ouvidos do Cowboy Bush ou do Ariel (isto não é nome de detergente?) dos diamantes Sharon (especialmente se a sua família morar no médio oriente).

Perdi uma batalha, mas não perdi a guerra.

Nem tudo está perdido. Pelo menos o meu segundo post apareceu. Ok a minha confiança foi apenas beliscada e confirma-se que deve ter havido algum problema na transferência de criação daquele que seria o meu primeiro post...

A partir daqui vou dar asas ao pensamento. Deixar as coisas evoluirem. Ja tenho algumas coisas na calha e vou começar de seguida.

Ah! E esperar que o meu primeiro post apareça finalmente :).

Desespero

É com algum desespero que tento colocar o meu primeiro post. Sem sucesso. Segui todas as instruções mas quando faço publicar, nada acontece. Tentei Republicar todo o blog e fica a republicar para sempre. Isto faz-me lembrar quando perdi (ou tentei perder) a virgindade, aos 13 anos! Era tudo muito giro nos filmes, tudo muito fácil... até tentar e ver que dava um pouco mais de trabalho :).

O início

Aqui está o meu primeiro Blog. Tudo começou porque já tinha lido sobre os Blogs e, finalmente, um amigo meu me envia o Blog dele para ler... a saber :
Estações Diferentes

Pronto, foi o que bastou. É incrível como alguém que não vemos regularmente mas com quem privámos durante anos ainda nos consegue influenciar desta forma. Acho que a isto se chama afinidade intelectual. Obviamente não me estou a tentar colocar no mesmo nível que ele, apenas estou a dizer que sinto alguma afinidade com ele.

Thnx,