Pesquisas Inconformadas

quarta-feira, setembro 24, 2003

Lixo ... jornalístico?

É incrível a quantidade de erros que os jornalistas dão. Faz-me confusão saber que não são os estrangeiros (imigrantes ou outros) que dão cabo dela. O verdadeiro perigo está no "Nacional Desenrascanso" e na forma como se fala e escreve por aproximação aquilo que deveria ser a forma correcta.

Aqui temos um exemplo flagrante, embora cómico. Se a imagem desaparecer, e para que esta ideia não morra porque se trata de uma notícia online, eu faço a transcrição em baixo!

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticias/noticia.php?id=137890

Rezava assim o 1º parágrafo:

Árvores que nascem nos separadores centrais, colhões nas bermas, postes destruídos, rails danificados, restos de sinalização de obras são alguns dos problemas de que sofre o IC-19.

Como diria o Diácono... não havia nexexidadezeze... huum

Já a TVI, além de imperar pelo franco sensacionalismo (de envergonhar SIC nos seus tempos iniciais) também imperam os pontapés na gramática. São frequentes as "pérolas" nas notas de rodapé ou mesmo nos cabeçalhos das notícias.

Camões, o povo está alterado. Descansa em paz... se puderes!

terça-feira, setembro 23, 2003

Aviso à navegação - Suicídio implica tomarmos a nossa própria vida

Acabei de perder cerca de 1000 palavras sobre assuntos vários, relativamente a uma tristeza profunda que se me instalou no peito ontem à noite enquanto folheava um DN e ouvia as notícias no canal 5 da TVCabo. Eram só desgraças mas a que mais me chamou à atenção foi a do idiota que inverteu a marcha em plena AE.

A única coisa que me vem à cabeça, daí o título deste post, são as mensagens que o Hernan Toothrot deixava aos canibais e aos macacos de Monkey Island (para quem não sabe do que falo, este é um fantástico jogo de fantasia e puzzles da Lucasarts que já vai na 4ª edição):

ATENÇÂO SUICIDAS - O acto de suicídio implica tirarmos apenas a nossa própria vida.

Se retirar a vida de outros será considerado um ASSASSINO sem escrúpulos. Se quiser tirar a sua vida lembre-se primeiro que tal é ilegal pelo que deve acertar à primeira sob pena de incorrer num processo legal (ou internado no H. Miguel Bombarda) se falhar! Depois lembre-se que suicídio, excepto em algumas ocasiões previamente combinadas pelos possíveis intervenientes, não é em grupo. Se durante o acto tirar a vida a outros sem o seu prévio consentimento isso implica assassinato e poderá inclusive passar por um extremista islâmico, o que poderá causar alguns problemas à sua família se chega aos ouvidos do Cowboy Bush ou do Ariel (isto não é nome de detergente?) dos diamantes Sharon (especialmente se a sua família morar no médio oriente).

Perdi uma batalha, mas não perdi a guerra.

Nem tudo está perdido. Pelo menos o meu segundo post apareceu. Ok a minha confiança foi apenas beliscada e confirma-se que deve ter havido algum problema na transferência de criação daquele que seria o meu primeiro post...

A partir daqui vou dar asas ao pensamento. Deixar as coisas evoluirem. Ja tenho algumas coisas na calha e vou começar de seguida.

Ah! E esperar que o meu primeiro post apareça finalmente :).

Desespero

É com algum desespero que tento colocar o meu primeiro post. Sem sucesso. Segui todas as instruções mas quando faço publicar, nada acontece. Tentei Republicar todo o blog e fica a republicar para sempre. Isto faz-me lembrar quando perdi (ou tentei perder) a virgindade, aos 13 anos! Era tudo muito giro nos filmes, tudo muito fácil... até tentar e ver que dava um pouco mais de trabalho :).

O início

Aqui está o meu primeiro Blog. Tudo começou porque já tinha lido sobre os Blogs e, finalmente, um amigo meu me envia o Blog dele para ler... a saber :
Estações Diferentes

Pronto, foi o que bastou. É incrível como alguém que não vemos regularmente mas com quem privámos durante anos ainda nos consegue influenciar desta forma. Acho que a isto se chama afinidade intelectual. Obviamente não me estou a tentar colocar no mesmo nível que ele, apenas estou a dizer que sinto alguma afinidade com ele.

Thnx,