Mesmo depois do PM admitir que a coligação do governo levou uma "chapada" de realidade, só mesmo o Paulinho Tortas para ter cara de pau e dizer que aquilo não teve nada a ver...
Só é pena que a Odete tenha ficado por cá... :)
segunda-feira, junho 14, 2004
Politiquices
Publicada por
L'enfant Terrible
às
21:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
sexta-feira, junho 11, 2004
Genial, moi?
Esta menina (sim, eu sei, é uma senhora casada, mas para mim senhora equivale a ter mais de 50 anos, ou lá perto) volta e não volta tem uns testes porreiros (que vai buscar a outros lados, mas isso não interessa nada porque eu não os vi noutros lados)!
E este em particular, encheu-me o Ego Leo:

Faça você também Que
gênio-louco é você? Uma criação de O Mundo Insano da Abyssinia
Estou que nem posso... Se fosse uma nascente dava para encher um armazém de Frise! :P
E este em particular, encheu-me o Ego Leo:

Faça você também Que
gênio-louco é você? Uma criação de O Mundo Insano da Abyssinia
Estou que nem posso... Se fosse uma nascente dava para encher um armazém de Frise! :P
Publicada por
L'enfant Terrible
às
21:19
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Eu(ro)forias III
Uma bandeira em cada janela, seja de um prédio/moradia seja de um carro...
Publicada por
L'enfant Terrible
às
18:11
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, junho 08, 2004
Eu(ro)foria II
Em pleno Marquês de Pombal, uma empresa (portuguesa, concerteza) chamada Liberty Seguros (e com o desenho da estátua com esse nome) encheu 90% dos seus vidros (e deve ter uns 10 pisos, não contei), com bandeiras portuguesas.
:cP
:cP
Publicada por
L'enfant Terrible
às
10:25
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Eu(ro)foria
As cabines telefónicas da PT, transformadas em Roteiro!
Publicada por
L'enfant Terrible
às
09:46
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
sábado, junho 05, 2004
Pormenores deliciosos
Eddy Murphy rulez! Nem todos os filmes dele são o mesmo estrondo que os Beverly Hills cop, ou um Príncipe em NY, mas seja a vê-lo fazer um papel, seja simplesmente ouvi-lo fazer a voz do burro no Shrek, é sempre uma caixinha de surpresas ouvir as bocas que aquele tagarela tem para mandar.
E esta quase, quase, me passou despercebida no Showtime:
EM - Are u gonna invite us in, Mitch (R. De Niro)? Don't b rude, now!
RDN - Do I have to?
EM - Hey c'mon now, u got us out in the hallway like a Jehova's whitness. Can we come in, please?
E eu que pensava que as testemunhas de Jeová só ficavam à porta da casa das pessoas que conheço :P. De que mais se vai lembrar este EM? :)
E esta quase, quase, me passou despercebida no Showtime:
EM - Are u gonna invite us in, Mitch (R. De Niro)? Don't b rude, now!
RDN - Do I have to?
EM - Hey c'mon now, u got us out in the hallway like a Jehova's whitness. Can we come in, please?
E eu que pensava que as testemunhas de Jeová só ficavam à porta da casa das pessoas que conheço :P. De que mais se vai lembrar este EM? :)
Publicada por
L'enfant Terrible
às
15:40
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
sexta-feira, junho 04, 2004
Satisfação é...
... ver o ar superinteressado do meu gato, a olhar para o monitor, deitado no meu colo, de patas ao ar, enquanto eu jogava Fifa 2004!
Publicada por
L'enfant Terrible
às
01:54
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Vingança é...
...ver um "monhé", com a carrinha das flores avariada, à beira da estrada e parar para perguntar:
- Qué frô?
- Qué frô?
Publicada por
L'enfant Terrible
às
01:52
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
segunda-feira, maio 31, 2004
O Futuro já está aí!
Armas com chips que só disparam com o seu "dono", scanners que mostram quem tem as mãos sujas, tecnologias de reconhecimento de "pensamentos"... estão já aí!
Segundo a Exame Informática estas três tecnologias começam agora a dar os seus passos no mundo, como o conhecemos (sim, porque há outros).
A NASA está a trabalhar num sistema que, através de um software específico e dois sensores colocados junto à maça de adão - huuum, será que não testaram nas mulheres? :c) - permite, em 92% dos casos testados, traduzir os impulsos nervosos enviados do cérebro para a garganta, aquando da tentativa de fala. Esta tecnologia será bastante útil a mudos e outras pessoas com problemas de fala, a ventríloquos, fala-baratos e políticos que adorem ouvir o som da sua voz, como o Paulo Tortas! Imagino o que será um ventríloquo enganar-se num espetáculo e pensar "merda, não era isto" :) ou o Tortas ligar-se a 4 ou 5 dispositivos destes para toda a gente o ouvir melhor! E prevejo que dentro de 5 a 10 anos as empresas de telemóveis tenham estes dispositivos a funcionar via wireless :c).
Quanto aos scanners, estes dispositivos emitem uma luz azul que mostra quem tem as mãos sujas e em que zona das mãos. Desta forma os empregados de hotelaria e o pessoal de saúde terá um poderoso auxiliar no combate aos germes. É pena é a luz azul ainda não eliminar os germes por ela própria... isso sim, seria um maravilhoso avanço. E poderia utilizar uma luz vermelha enquanto limpasse os germes e uma verde, no final, para assinalar quando estes estivessem mortinhos da silva :).
Saving the best for last...
Duas empresas, a FN Corporation e a VeriChip (este nome dá aso a trocadilhos giros) conceberam um chip que se coloca no dedo do gatilho e que assim evita que quem não for o dono da arma a possa utilizar. Os polícias e os militares, de acordo com a revista, são os potenciais utilizadores desta tecnologia. Eu diria mais! Diria que as forças de segurança serão os únicos, pelo menos, enquanto os hackers não encontrarem uma forma de "limparem" o chip para que os criminosos as possam "reciclar".
Em relação aos militares, são outros 500! Tenho uma firme convicção de que tudo o que é tecnologia de "inovação mundial" já é do domínio corriqueiro militar há pelo menos 5 ou mais anos. Tudo o que é tecnologia que permite uma vantagem estratégica em combate (físico ou de Inteligentzia) é prontamente "sonegado" para o domínio militar, desenvolvido ao extremo, e restringido o acesso apenas aos militares enquanto essa vantagem for latente. Apenas é divulgada para o público em geral (o tal mundo como o conhecemos) quando a tecnologia já não é uma vantagem clara e as empresas voltam-se então para os ávidos de tecnologia, para tentarem manter as suas receitas durante mais alguns anos.
Ora sendo assim não compreendo então porque é que os militares não fazem já uso desta tecnologia. De certeza que, por exemplo os americanos sitiados no iraque, utilizando-a iriam dificultar a utilização de armas roubadas. Ou as vantagens não são assim tão claras em relação às desvantagens (pois, da mesma forma, um colega de um companheiro caído não poderá fazer uso da arma desse companheiro), ou então estou a assistir a uma raridade, que é a de duas empresas conseguirem furar o lobby da indústria do armamento - eu acredito mais na primeira. Uma vantagem, clara, seria a obrigação de todas as empresas de armamento incluírem nos gatilhos das suas armas tecnologia deste género (chips e/ou biometria) de forma a que todas as armas que viessem para o mercado tivessem esta (verdadeira) medida de segurança (se bem que falar em segurança aliado ao armamento é um conceito algo dúbio - é como falar-se em nirvana e em nitroglicerina :cP).
Segundo a Exame Informática estas três tecnologias começam agora a dar os seus passos no mundo, como o conhecemos (sim, porque há outros).
A NASA está a trabalhar num sistema que, através de um software específico e dois sensores colocados junto à maça de adão - huuum, será que não testaram nas mulheres? :c) - permite, em 92% dos casos testados, traduzir os impulsos nervosos enviados do cérebro para a garganta, aquando da tentativa de fala. Esta tecnologia será bastante útil a mudos e outras pessoas com problemas de fala, a ventríloquos, fala-baratos e políticos que adorem ouvir o som da sua voz, como o Paulo Tortas! Imagino o que será um ventríloquo enganar-se num espetáculo e pensar "merda, não era isto" :) ou o Tortas ligar-se a 4 ou 5 dispositivos destes para toda a gente o ouvir melhor! E prevejo que dentro de 5 a 10 anos as empresas de telemóveis tenham estes dispositivos a funcionar via wireless :c).
Quanto aos scanners, estes dispositivos emitem uma luz azul que mostra quem tem as mãos sujas e em que zona das mãos. Desta forma os empregados de hotelaria e o pessoal de saúde terá um poderoso auxiliar no combate aos germes. É pena é a luz azul ainda não eliminar os germes por ela própria... isso sim, seria um maravilhoso avanço. E poderia utilizar uma luz vermelha enquanto limpasse os germes e uma verde, no final, para assinalar quando estes estivessem mortinhos da silva :).
Saving the best for last...
Duas empresas, a FN Corporation e a VeriChip (este nome dá aso a trocadilhos giros) conceberam um chip que se coloca no dedo do gatilho e que assim evita que quem não for o dono da arma a possa utilizar. Os polícias e os militares, de acordo com a revista, são os potenciais utilizadores desta tecnologia. Eu diria mais! Diria que as forças de segurança serão os únicos, pelo menos, enquanto os hackers não encontrarem uma forma de "limparem" o chip para que os criminosos as possam "reciclar".
Em relação aos militares, são outros 500! Tenho uma firme convicção de que tudo o que é tecnologia de "inovação mundial" já é do domínio corriqueiro militar há pelo menos 5 ou mais anos. Tudo o que é tecnologia que permite uma vantagem estratégica em combate (físico ou de Inteligentzia) é prontamente "sonegado" para o domínio militar, desenvolvido ao extremo, e restringido o acesso apenas aos militares enquanto essa vantagem for latente. Apenas é divulgada para o público em geral (o tal mundo como o conhecemos) quando a tecnologia já não é uma vantagem clara e as empresas voltam-se então para os ávidos de tecnologia, para tentarem manter as suas receitas durante mais alguns anos.
Ora sendo assim não compreendo então porque é que os militares não fazem já uso desta tecnologia. De certeza que, por exemplo os americanos sitiados no iraque, utilizando-a iriam dificultar a utilização de armas roubadas. Ou as vantagens não são assim tão claras em relação às desvantagens (pois, da mesma forma, um colega de um companheiro caído não poderá fazer uso da arma desse companheiro), ou então estou a assistir a uma raridade, que é a de duas empresas conseguirem furar o lobby da indústria do armamento - eu acredito mais na primeira. Uma vantagem, clara, seria a obrigação de todas as empresas de armamento incluírem nos gatilhos das suas armas tecnologia deste género (chips e/ou biometria) de forma a que todas as armas que viessem para o mercado tivessem esta (verdadeira) medida de segurança (se bem que falar em segurança aliado ao armamento é um conceito algo dúbio - é como falar-se em nirvana e em nitroglicerina :cP).
Publicada por
L'enfant Terrible
às
12:50
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Desenrascanso is a Portuguese word...
Todos os dias recebo dezenas de emails de qualidade duvidosa. Muitos deles são repetidos, que vêm de 3 ou 4 amigos diferentes e outros fazem-me pensar porque é que as pessoas se dão ao trabalho (especialmente Chain-letters)! Mas de vez em quando chegam umas pérolas como o texto de Portugal visto pelo Pravda e, agora, este sobre o "Nacional Desenrascanso" (ND). Não sei quem são os estudiosos que são referidos no email que colocam em causa a instituição que o ND se tornou, mas eles não devem morar no Portugal que eu conheço! Que ele exista noutros países, é normal, mas duvido que seja tão utilizado como neste cantinho à beira-mar plantado :B.
Desenrascanço (loosely translatable as "disentanglement") is a Portuguese word used, in common language, to express an ability to solve a problem without having the knowledge or the adequate tools to do so, by use of imaginative resources or by applying knowledge to new situations. Achieved when resulting in a hypothetical good-enough solution. When that good solution doesn't occur we got a failure (enrascanço - entanglement). It is taught, more or less, informally in some Portuguese institutions, such as universities, navy or army. Portuguese people, strongly believe it to be one of the their most valued virtues and a living part of their culture. Desenrascanço, in fact, is the opposite of planning, but managing for the problem not becoming completely out of control and without solution.
However, some critics disagree with the association of the concept of desenrascanço with the mainstream Portuguese culture. They argue that desenrascanço is just a minor feature of some portuguese subcultures confined to some non-representative groups and to the end of the 20th century. Critics point out that in the last 30 years the education and culture of the portuguese people improved considerably and that the importance of desenrascanço is declining. Sometimes, the concept is related by some to the discoveries period or to student activities in the 15th century. But sceptics doubt there is any substantial prove of that relation. Critics also argue that there are other sub-cultures in other countries with equivalent concepts and that desenrascanço is not an exclusive of the Portuguese culture.
:c)
Desenrascanço (loosely translatable as "disentanglement") is a Portuguese word used, in common language, to express an ability to solve a problem without having the knowledge or the adequate tools to do so, by use of imaginative resources or by applying knowledge to new situations. Achieved when resulting in a hypothetical good-enough solution. When that good solution doesn't occur we got a failure (enrascanço - entanglement). It is taught, more or less, informally in some Portuguese institutions, such as universities, navy or army. Portuguese people, strongly believe it to be one of the their most valued virtues and a living part of their culture. Desenrascanço, in fact, is the opposite of planning, but managing for the problem not becoming completely out of control and without solution.
However, some critics disagree with the association of the concept of desenrascanço with the mainstream Portuguese culture. They argue that desenrascanço is just a minor feature of some portuguese subcultures confined to some non-representative groups and to the end of the 20th century. Critics point out that in the last 30 years the education and culture of the portuguese people improved considerably and that the importance of desenrascanço is declining. Sometimes, the concept is related by some to the discoveries period or to student activities in the 15th century. But sceptics doubt there is any substantial prove of that relation. Critics also argue that there are other sub-cultures in other countries with equivalent concepts and that desenrascanço is not an exclusive of the Portuguese culture.
:c)
Publicada por
L'enfant Terrible
às
12:17
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)