Uma das razões de eu gostar tanto de blogs é porque gosto de artigos de opinião. Especialmente de ilustres desconhecidos que não tem de medir palavras e preocuparem-se com o politicamente (in)correcto! Porque é da diversidade que nasce a evolução, mesmo que não concorde com as opiniões, permite-me avaliar, conhecer, adquirir, novos pontos de vista, alguns bastante invulgares ao ponto de, se fossem posições sexuais, teriam destaque no Kamasutra.
É caso para dizer "gosto disto, porra!".
quinta-feira, agosto 19, 2004
sábado, agosto 14, 2004
Pensando em Sócrates.
Um indivíduo que tudo sabe, nada sabe na realidade pois voltou exactamente ao ponto de partida - o ponto da total ignorância. É como se fizesse a circum-navegação e voltasse ao mesmo ponto. Do ponto de vista da navegação o feito é assente mas, como tal, finito e igualável. Mas do ponto de vista objectivo, de que interessa ter feito toda aquela viagem se voltou ao ponto de partida? Do ponto de vista inteligível mais inteligente será aquele que conseguir parar antes de voltar ao ponto de partida, dando assim uma margem para aprender algo novo. E mais inteligente será aquele que, voltando ao ponto de partida, não fique por ali e se remeta a novos métodos, novos caminhos, novos mapas. Porque o importante não é chegar-se ao fim, pois, esse, é crasso e fulminante. E o final da inteligência chega quando se admite que nada mais se tem para aprender. O apogeu da inteligência é atingido quando, contra todas as circunstâncias, decidimos "fazermo-nos de novo à estrada" pois certamente há algum pormenor que nos escapou, um ponto de vista que ficou por vislumbrar, um caminho por descobrir... algo mais por aprender.
E assim apercebo-me de que Sócrates, o qual só "conheci" no 10º ano nas aulas de Filosofia, foi um dos homens mais inteligentes da história humana.
E assim apercebo-me de que Sócrates, o qual só "conheci" no 10º ano nas aulas de Filosofia, foi um dos homens mais inteligentes da história humana.
quarta-feira, agosto 11, 2004
Voltei!
De nha terra. Muita diversão, muito sol, muitos amigos novos e alguns já (quase des)conhecidos. O stress acho que nem chegou lá... perdeu-se algures durante as cerca de 03:00 de viagem.
Com a cabeça fresca consigo concentrar-me melhor nos meus objectivos pessoais e profissionais, e com a viragem de mais uma década entendo que está na altura de encarar alguns agora, ou para sempre me esquecer deles.
Com a cabeça fresca consigo concentrar-me melhor nos meus objectivos pessoais e profissionais, e com a viragem de mais uma década entendo que está na altura de encarar alguns agora, ou para sempre me esquecer deles.
terça-feira, agosto 10, 2004
quarta-feira, julho 28, 2004
Férias...
Embora já tenha entrado no espírito há umas semanas (nota-se pela qtd de posts colocados :), só hoje entro de férias... quando regressar, com as baterias carregadas do sol de nha terra, volto a postar.
Publicada por
L'enfant Terrible
às
14:03
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quinta-feira, julho 08, 2004
Portugal, visto de Espanha
Vale a pena ler...
Publicada por
L'enfant Terrible
às
10:56
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quarta-feira, julho 07, 2004
O abraço
De todas as carícias possíveis, de todos os gestos que se podem ter em relação a outrém, não reconheço a nenhuma maior afectividade e expressividade que um abraço. Um aperto de mão é convencional, um beijo pode ser passional, mas o abraço é como que a cereja no topo do bolo dos afectos.
É um abraço que dois amigos de longa data dão, quando se reencontram, é com um abraço, antes de um beijo, que uma criança saúda os pais depois de um dia de escola, é com um abraço que se mostra toda a nossa saudade e é com um abraço que tentamos estrangular a tristeza que nos consome a alma.
Um aperto de mão, quando secundado por um abraço, tem um significado muito mais próximo para ambos e um beijo, quando precedido, secundado, ou emparelhado por um abraço, tem muito mais profundidade, sabor, calor e intensidade do que sozinho.
É um abraço que dois amigos de longa data dão, quando se reencontram, é com um abraço, antes de um beijo, que uma criança saúda os pais depois de um dia de escola, é com um abraço que se mostra toda a nossa saudade e é com um abraço que tentamos estrangular a tristeza que nos consome a alma.
Um aperto de mão, quando secundado por um abraço, tem um significado muito mais próximo para ambos e um beijo, quando precedido, secundado, ou emparelhado por um abraço, tem muito mais profundidade, sabor, calor e intensidade do que sozinho.
quarta-feira, junho 30, 2004
Um embrião...
...já passou da fase embrionária e começa a tornar-se um feto, já se vê um órgãovital!
Vamos ver como o feto se desenvolve.
Vamos ver como o feto se desenvolve.
Sem palavras...
Estou derreado. Portugal na final.
Venham eles, Checos ou Gregos, venham eles!
ATÉ OS COMEMOS!
(os grrgos provavelmente gostariam) :).
Venham eles, Checos ou Gregos, venham eles!
ATÉ OS COMEMOS!
(os grrgos provavelmente gostariam) :).
Publicada por
L'enfant Terrible
às
21:56
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)