sexta-feira, novembro 05, 2004
Desta vez ele ganhou!
| Reacções: |
Livros inúteis I
| Reacções: |
terça-feira, novembro 02, 2004
Nunca é demais rever...
| Reacções: |
segunda-feira, novembro 01, 2004
And now for something completely different...
| Reacções: |
Eternal Sunshine of The Spotless Mind
look around you,
change your heart,
it will astound you.
I need your lovin',
like the sunshine.
Everybody's gotta learn sometime...
(James Warren)
Uau... desde City of Angels que não ficava assim depois de ver um filme!
Não é um filme qualquer, é um filme sobre a identidade, de como (dificilmente) se pode perdê-la e de como a recuperar. No fundo muito do que nós somos deve-se às nossas memórias, elas são a nossa experiência e elas moldam-nos constantemente. Apagar parte da nossa memória, por muito má que ela seja/fosse, é apagar parte de quem somos e não nos torna necessariamente melhores pessoas. O que nos torna melhores são as escolhas, conscientes, que a cada instante fazemos e a análise às escolhas que eventualmente inconscientemente fizémos. Poderia levar a análise do filme para um lado mais obscuro, mas analisando do ponto de vista científico há uma demonstração de que ainda pouco sabemos sobre o funcionamento do nosso próprio cérebro. De certa forma descobrir os meandros da nossa mente é mais difícil que explorar o Everest e as Abissais juntos. Do ponto de vista da psicologia também há a análise aos mecanismos que o nosso cérebro desenvolve para evitar perder-se nele próprio. Apesar da escolha consciente, o inconsciente luta para evitar a perda de parte dele.
Magistral este filme... magistral.
| Reacções: |
Duplex
Vou parar por aqui porque já começo a soar-me demasiado parecido com um crítico e eu não gosto de críticos. Acham que têm razão e querem impor a (sua) razão sobre todos os outros. Huuum, um paradoxo :).
| Reacções: |
sábado, outubro 30, 2004
sexta-feira, outubro 29, 2004
Será que este presidente tem... Tomates?
Pensando bem, se calhar é melhor chamar a Super Primeira Dama pois essa certamente tê-los-à no sítio!
Quando o Durão Burroso abandonou o carrocel para se dedicar a vôos mais altos (devem ter sido os loopings de bruxelas que o fascinaram), mesmo sendo inconstitucional, dei a mão à palmatória à decisão do nosso PR. Acreditava, e ainda acredito, que o país não se iria aguentar com a queda de um governo ainda a tentar mostrar trabalho, ao qual não havia uma oposição matura e credível e com o cenário geopolítico internacional (ainda) em cena.
Mas, o dar o benefício da dúvida, não significa que não vá analisando os factos e que me quede conformado com as escolhas tomadas. De facto estou em crer que a diferença entre um homem inteligente e um político (políticos inteligentes são uma espécie rara) é que o primeiro, ao verificar que se enganou, admite-o e tenta corrigir o(s) seu(s) erro(s) e o segundo primeiro tenta negar, se não conseguir tenta descartar-se da culpa para cima de outrem e se tudo falhar minimiza ao máximo (adoro paradoxos) o erro e/ou mina as acusações tentando divergir a atenção para outros assuntos mais mediáticos como os casos do tratamento da justiça nos casos da pedofilia, moderna (obviamente aqui não poderão ser deputados do PP) o preço do crude, a intervenção das forças de segurança no Iraque, etc.
E foi analisando que, passo a passo, verifiquei com os meus dois dedos de testa que os meus pais me deram que este (des)governo cada vez mais assume táticas que têm tanto de polémicas como de descaradas, sendo talvez esta última a razão que certamente levará muita gente a pensar se é verdade o que acabaram de ver/ouvir/ler! Mas é. E é com toda essa lata que este governo vai triunfantemente cavando a sepultura da democracia em portugal em prol da autocracia. Obviamente existem excepções, mas o que vejo no geral é demasiado evidente. Talvez tão evidente que é com as verdades que se anda a enganar o povo PT. E agora, o PR, fazendo juz nas suas palavras aquando da aceitação de Pedro Santana Flopes tem a oportunidade de ouro para mostrar que, o que afirmou na altura, não era um bluff ou uma ameaça velada.
As declarações do Prof. Martelo vieram incendiar esta questão. Certamente "em prol do bem partidário" a maioria das Santanetes estariam certos que ele ficaria mudo e quedo. Mas tal não sucedeu. As "ameças" de Sarrminto de mudar a lei da TV e as competências da AACS e a constante campanha eleitoral à presidência daquele que deveria ser o chefe deste (des)governo levam-me a crer que este (des)governo fará certamente pior aos portugueses do que 3 meses sem governo e irmos a votos em eleições antecipadas.
| Reacções: |
domingo, outubro 24, 2004
Grão a grão, se vai criando uma revolução...
"Olha lá, vamos ter de dar aumentos à Função Pública!"
"Mas nós não temos dinheiro..."
"Já prometi! Tens de cumprir"
"Mas, mas..."
"Desenrasca-te, vai buscá-lo onde quiseres, mas temos de dar aumentos à FP!"
E onde é que o (des)governo, quando precisa de dinheiro, o vai buscar? Onde?? Ao mesmo sítio de sempre, claro está! Anunciam-se aumentos no Imposto Automóvel e no Imposto Sobre (produtos) Petrolíferos!
É de bradar aos céus porque ambos os impostos pagam Imposto sobre o Valor Acrescentado. Quem é que vai pagar as contas do estado, as viagens dos ministros, a renovação da frota de carros e a redecoração dos "Offices" dos "Boys"? O desgraçado que tem o salário mais baixo e os preços mais altos da Europa, sendo o preço dos carros talvez o mais exagerado! Por um lado sobem os preços dos veículos novos e, por outro, aumentam-se os limites mínimos do ISP para que (e especialmente que agora toda a gente pede a baixa neste imposto), se o governo vier a intervir e aproximar o ISP da sua taxa mínima, essa fasquia mínima seja alta o suficiente!
É o célebre caso de tentar tapar com as mãos um copo com mais e 10 furos! Tapa de um lado, destapa de outro! Com estas medidas, nas próximas eleições está claro em quem não votarei!
E vou-me fartar de rir (se) quando Bruxelas abrir as portas ao livre comércio de veículos! Porque nessa altura o (des)governo vai perder a sua fórmula mágica de arrecadar receitas e aí sim, vai-se ver o Santana de tanga!
| Reacções: |
Pergunta (im)pertinente
Querem ver que o Hard Rock Cafe está cheio de tesos que não têm dinheiro para pagar o parque? E a Polícia, essa, mostra-se claramente solidária. Afinal ter um Mercedes, um BMW ou um Alfa Romeu custa muito dinheiro e em tempo de crise há que apertar o cinto!
| Reacções: |