Pesquisas Inconformadas

segunda-feira, junho 06, 2005

Ái-me béque

Ainda ontem me dizia o meu amigo Stephen, enquanto nos banhávamos ao sol e nas (frias) águas do Magoito "Não tens actualizado o teu blog".

É um facto. Tive algum vontade mas um sobrinho novo e mais de 3 semanas de sonos trocados fazem isto a um homem :).

Entretanto, e mercê dos emails que ele me manda, pude seguir as polémicas do cada vez melhor Frangos para Fora!

30(e um) anos depois do 25 de Abril...

E eis que parece que o tempo voltou atrás... este discurso, com mais de um século, tão bem se aplica aos dias de hoje...


" Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta (...)

Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta ate à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados (?) na vida intima, descambam na vida publica em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira a falsificação, da violência ao roubo, donde provém que na politica portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis no Limoeiro (...)

Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo; este criado de quarto do moderador; e este, finalmente, tornado absoluto pela abdicação unânime do pais, e exercido ao acaso da herança, pelo primeiro que sai dum ventre, - como da roda duma lotaria.

A justiça ao arbítrio da Politica, torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas;

Dois partidos (...), sem ideias, sem planos, sem convicções, incapazes (...) vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero, e não se amalgando e fundindo, apesar disso, pela razão que alguém deu no parlamento, - de não caberem todos duma vez na mesma sala de jantar (...)"

Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896

quarta-feira, abril 27, 2005

Baleias no deserto?

E esta, hem?

:)

A Natureza não se engana nem se deixa enganar...

E não é que os Católicos até podem ter alguma razão nos ensinamentos?

http://www.fact.on.ca/news/news0207/ts020701.htm

Obviamente sou a favor da pílula, quando se trata de uma parceira fixa, namorada ou amizade colorida (partindo do princípio que nenhum "brinca por fora" ou, se o faz, que o faz com preservativo - sempre)! Se antes já era, agora então...

Mas a bela da camisinha sempre à mão :).

Anjinhos?

Como poderia discordar?

Halos

:cD

quarta-feira, abril 20, 2005

A perfeita desculpa.

Quem pensa nos cientistas, com aquela imagem de computer nerds ou então aqueles ratinhos de laboratório que só pensam em trabalho... pense duas vezes :cD.

"Podemos dizer que o homem é influenciado sexualmente por uma substância denominada Feromona. Esta substância actua no ser humano de uma forma inconsciente, condicionando os seus comportamentos sexuais. As Feromonas são substâncias químicas inodoras, que são transportadas pelo ar através do cheiro que qualquer pessoa liberta para cativar o sexo oposto.

É, então, possível ser encontrado no homem um órgão responsável pela recepção das Feromonas. Este órgão, só muito recentemente descoberto e objecto de estudo, é designado cientificamente por Órgão Vomero-nasal ( OVN ) ou " Nariz Sexual ".Para além dos cinco sentidos conhecidos no ser humano e que lhe permitem receber estímulos sexuais, das mais variadas espécies, o Órgão Vomeronasal, constitui um 6º Sentido, visto também ele fornecer informações ao homem, que neste caso são as feromonas, na sua actividade humana.

Portanto, o homem não foge à sua natureza animal, uma vez que as suas relações sexuais se baseiam também na troca de substâncias químicas."

Até as florzinhas gostam...

segunda-feira, abril 18, 2005

Porque me toca a mim...

Para já em projecto, um Sindicato de Informáticos...

Para defesa da classe, embora em todas hajam pessoas sem classe, mas porque é de pessoas que se fala. Quer-se debater ideias, conhecer problemas. Tem pernas para andar (o blog, pelo menos). Afinal o mundo informático é tão vasto, que até para os próprios é desconhecido.

Um bem hajam.

Cai-cai

As corridas de MotoGP deste fds, no Estoril, foram mais mornas que as de Jerez, mas uma coisa serviu para animar o espetáculo... a chuva e, consequentemente, as novas regras relativamente aos procedimentos quando chover!

Ver os pilotos naquele bailarico de cai-não-cai ao travarem, ou acelerarem, em cima de poças de água causa o mesmo efeito do que ver uma boazona a correr no parque de calças de licra e top cai-cai! ;cD

sexta-feira, abril 08, 2005

Yeti

A mulher perfeita não existe!
Eu quero é a mulher que é perfeita para mim...
(eu)

Liberdade

“A liberdade é uma necessidade humana; Talvez até seja mais do que humana. Eu tenho um gato. Ele é bem alimentado, bem tratado, e dá-se-lhe tudo aquilo de que ele precisa. No entanto, sempre que encontra uma janela aberta, foge…”

(Dalai Lama)