Pesquisas Inconformadas

terça-feira, julho 26, 2005

Last minute changes

Mesmo antes de ir de férias descubro que, para meter fotos no blog, não preciso do Hello e posso fazer directamente do browser...

Só me ocorre : Duh!

:D

Isto quer dizer que este blog vai entrar numa nova era... provavelmente influenciado pela Silly Season e a "tesão do mijo" de descobrir que posso inserir as fotos que quiser, quando quiser (olhó meu sorriso de Machiavel), o declínio deste blog vai ser profundo. Ali pelos lados das abissais :).

Nha Terra...

A partir de hoje, vou estar aqui...

http://www.caboverdeonline.com/









...

pois... tb tinha pensado nisso :).

domingo, julho 24, 2005

New Blog Order

Com o ir de férias, a vontade de deixar a casa arrumada é grande. Assim, (re)organizei os links, pois alguns deixaram saudades e outros lá deram uma posta da sua graça como quem diz "É pá, não nos coloques no O inconformado Memória" :). Isso é (quase) batota! :).

sábado, julho 23, 2005

O Arrastão - O Caldo (entornado)

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=184121

Certamente algumas vozes, as mesmas que antes achavam que a PSP e os Jornais tinham razão, agora vêm a público desmentir tudo e dizer que a PSP foi manipulada a produzir tal relatório.

Eu, por cá, sou levado a pensar o seguinte... Não tenho confiança nenhuma numa força policial que num dia diz alhos, noutro diz bugalhos, (des)comandada por um imbecil que, à revelia de uma atitude pensada e sensata, lança para o ar uma questão que lesou a imagem de Portugal em todo o mundo ao nível de um país anfitrião e seguro, quiçá à mercê de interesses mesquinhos e obscuros daqueles que temem que, por exemplo, Cabo Verde a conseguir unir-se à CEE como parceiro de Portugal abra um precedente (negativo) para a entrada de outros países não-europeus. Mas isto sou eu...

Vou voltar a ler só as partes a negrito (nem de propósito, a negrito, hehehe)...

Porque é que este é um blog de sucesso?

Não o meu blog... mas este aqui!

Eu não diria melhor... bem dito professor.

O meu mais recente vício...

S U D O K U
U D O K U S
D O K U S U
O K U S U D
K U S U D O
U S U D O K

Os easy já não dão pica... venham os medium.

As regras? As dicas? Li-as depois de ter feito o meu primeiro "puzzle". Não foram uma grande ajuda, :P. Agora vou lê-las para ver se me escapou algo :O).

Em relação ao post anterior...

Estou mesmo a imaginar a cena...

Recepcionista: Bom dia, em que posso ajudá-la?

Punk Wanna-Be: Bons dias, pode-me dizer se é aqui que me posso tornar punk?

R: Sim senhora, está no sítio certo. Tem aqui este formuláriozinho para preencher e depois entra na 2ª porta a direita para falar com o avaliador. Se ele a aceitar (é-nos requerido que digamos isto - aceitamos todos) irá ter 1h de curso intensivo de "Como ser um punk, para tótós" que inclui : Aula de "Como ter um look Punk em apenas 15 minutos" - pode incluir despir a roupa que traz vestida; Aula de 1 minuto de "Os ideais Punk e como os aplico"; e finalmente uma aula prática de 44 minutos - para não fazer má figura lá fora. Se passar no curso recebe uma coleira de picos, um Gel extraforte para fazer penteados weird (o look Prodigy está muito em voga) e um crachá a dizer "I'm a punk, I don't care" ou, é a escolha, "Fuck off".

PW: Mas disse-me que posso ter que tirar a minha roupa?

R: Sim, esses cor-de-rosa não ficam bem, a não ser no cabelo ou nas unhas, esqueça as florzinhas e... peixinhos na roupa, só se forem piranhas. Nós podemos fornecer a roupa que vai passar a vestir, com a vantagem de ser vendida a preços de fábrica. Você não tem uma única peça de roupa preta... não leve a mal, é uma Beta?

PW: Pois, nota-se muito não é? E o que fazem à minha roupa?

R: Queimamos qualquer ligação com o passado!

(...)

4 anos depois...

Punk Assumida: Bons dias.

R: Bom dia, então de volta? Em que posso ajudá-la?

PA: Bem, isto foi giro nestes 4 anos. Mas...

R: Quer desistir? Não tenha problemas! É normal, sabe, o movimento punk já morreu há muito tempo, nós é que acreditamos que há pessoas que necessitam de passar por essa fase e então identificámos este nicho de mercado, que não tinha um produto, e lançámos um produto inovador. Mas logo à partida sabíamos que é um produto com uma vida útil limitada, pelo que desenvolvemos mais alguns produtos, mais fashion... Posso interessá-la num "Como atingir o Nirvana, para tótós", com uma estadia de um fim-de-semana numa autêntica estalagem tibetana, ou num "Como a minha vida mudou depois de fugir para uma ilha (quase) deserta, para tótós"? Há um desconto para quem tenha já ficha connosco!

Ex-PA: Não, obrigado, vou tentar encontrar um rumo para a minha vida... se calhar vou virar-me para as artes.. escrever um livro, plantar uma árvore... ou pintar... ou realizadora de filmes, quem sabe?

R: Olhe que você acabou de nos dar mais umas ideias para novos produtos... "Como encontrar o rumo à minha vida, para tótós" é capaz de ser um produto complementar a todos os outros que temos. Se o lançarmos teremos todo o prazer em lhe oferecer qualquer dos outros cursos, à escolha. Aqui tem esta chavinha, os seus pertences pré-punk estão no cacifo 123.

Ex-PA: Mas, não disse há 4 anos qq coisa como que queimavam os traços passados?

R: É-nos requerido que digamos isto, por obrigação contratual, com cláusula de confidencialidade até à desistência do participante e sob pena de despedimento, por forma a afastarmos os menos decididos e aumentar o valor estrutural e intrínseco do curso. Obrigado pela preferência, esperamos que tenha gostado :D (grande sorriso).

"Fui punk durante 4 anos..."

Uma amiga minha conheceu uma realizadora que foi punk durante 4 anos...

Espero que tenha gostado da estadia...

domingo, julho 17, 2005

Ordem na casa

Na natureza nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma. O meu blog mudou hoje um pouco mais. A coluna dos links foi (re)organizada. Já merecia.

Alguém vire aí o frango...

Não pode ser! Desde dia 14 que não há churrasco? Foram passar o fds fora? :)
E eu a bulir!
Não há direito! :(