Pesquisas Inconformadas

domingo, novembro 20, 2005

A história repete-se...


Neste caso com demasiada frequência para o meu gosto :(.

quinta-feira, novembro 17, 2005

Os (aumentos dos) impostos

O IA vai voltar a subir. Más notícias para quem estava a pensar comprar o carro só no ano que vem, para ver se saía mais barato (um carro de gama média custa menos 5000€ em Espanha do que em PT). Mas o problema, para mim, não é o IA subir, ou o ISP, ou o IVA, ou qualquer outro imposto.

O problema é eles terem só um sentido... não descem! A acreditar nos sucessivos desgovernos deste país todos os aumentos de impostos eram temporários e medidas necessárias para combater os sucessivos desmazelos com as contas públicas. Só que, pelo andar da carruagem, não é neste desgoverno que qualquer imposto vai voltar a baixar, por pouco que seja. Nem que seja só para alargarem um bocadinho o nó da forca!

segunda-feira, novembro 07, 2005

Melhor dos MTV Europe Awards

"We are the best band, and we don't even exist!"
Gorillaz

Gripe das aves

Revivalismo's really back!

http://www.pavilhaoatlantico.pt/site/pavatl_agenda_01.asp?eventoid=99

Vou calçar as minha botas bicudas,
Vestir as calças à boca de sino,
Vou vestir as camisas de golas pontiagudas,
Deixar crescer o afro, colocar o soul glow,
Dançar até perder o tino!

:)

Quem é o novo Senhor PT?

Já sabemos, é Rodrigo Costa, vice da Microsoft...

Mais importante acho que é... "quanto é que ele vai ganhar?"! Sim, porque um Vice-Presidente da Microsoft (empresa mãe, não falo da Ms-PT) não troca a Ms pela PT por, como eles dizem nos USofA, peanuts!

Eu, Sportinguista, confesso...

... que aquele fiscal de linha que não validou o golo do Leiria deveria ir arbitrar os jogos dos infantis durante uns tempos...

Não quero que o "meu" clube ganhe assim. Será que foi o mesmo do Porto - Benfica da época passada? :).

sexta-feira, novembro 04, 2005

A minha primeira...

...piada aqui no blogui :).

À saída de um estádio de futebol, em Lisboa, um adepto do Sporting armou-se em engraçado com uma mulher-policia a cavalo:
"Eh, sabe que o seu cavalo está a espumar da boca?"
Rápida como uma seta ela responde-lhe:
"Também você estava, se estivesse seis horas entre as minhas pernas."

terça-feira, novembro 01, 2005

Revivalismo's back!

Está garantido! O revivalismo está de volta. Quais Acabado Silva e Mário Só Ares a voltarem ao activo... isso são apenas 10 anos de regresso ao passado! Não! Anda aí uma publicidade, sobre o quê ainda não consegui descortinar, mas isso é que é revivalismo à séria... Bonney M e Village People juntos! Não sei se em concerto, se em CD, se no que for. Mas seja lá como, são 20 anos, perdão, mais de 20 anos de regressão, aos tempos em que a escola era aquela seca entre os recreios, as camisas de golas de pontas bicudas, abertas até ao umbigo, as fartas cabeleiras, os sapatinhos disco night... olé!

Assim posto até tiro 10 anos aos senhores acima mencionados. Ra, ra, Rasputine, russian's greatest love machine, ra, ra, Rasputine, russian's greatest love machine... Y, M, C, A... olé! This brings back some memories :).

quinta-feira, outubro 27, 2005

Übersexual... women

À beira do mar encontrei este artigo que me fez pensar.

Fez-me pensar no futuro no masculino mas também no futuro no feminino. Esta senhora (Marian Salzman) apregoa a "nova sexualidade" masculina com a mesma facilidade como quem decide comprar uma garrafa de Sumol, sabor tradicional mas requintado, ao invés da nova Diet Pepsi, com 0 calorias e amiga da linha.

Mas e a übersexualidade feminina? Não terão as mulheres mudado também o seu papel nas últimas décadas? Não passaram elas de "meras" donas de casa a empresárias e CEO's de sucesso? Não terá a mulher comum abandonado o avental, os rolos no cabelo (e a rede a segurá-los) e os chinelos pelos vestidos, madeixas e sapatos de salto (já para nem falar nos jeans)? E não estará a sociedade em geral e as mulheres especificamente, a perceber que a natalidade está a ser afectada por ser incompatível com carreiras de sucesso? Não estará na altura de a mulher voltar a ter um papel mais familiar mas, ao mesmo tempo mais evoluído? Reinvidicar tempo suficiente para pelo menos amamentar os filhos, reinvindicar tempo igual ao seu parceiro (caso haja) para que ambos possuam as mesmas oportunidades (e contrariedades) na educação dos filhos? Que é tempo dela retomar o controlo da vida familiar sem que isso signifique abandonar a carreira e voltar aos chinelos, avental e rolos no cabelo? Sem que isso implique ter de ir cedo para casa para fazer o jantar? Não estamos no tempo da mulher exigir à sociedade e aos seus parceiros a verdadeira igualdade no tratamento e não apenas a igualdade que lhe serve (rejeitando a que não lhe serve)?

Creio que sim. Creio que a übermulher (super-mulher era a outra, com as braceletes e a tiara e o vestido sexy cheio de "Stars n'stripes") deve reinvindicar os valores familiares. Tem de se impor na sociedade como profissional e como mãe de familia. E, se o facto de ser mãe de família a (pode) prejudicar, deve exigir que os companheiros sejam pais de família para que não haja descriminação (ou seja independente dos sexos - podendo tornar a velha guerra entre casados e solteiros mais tangível)! E deve exigir que o seu companheiro ajude nas tarefas da casa (mesmo com empregadas - ou domésticas para as mais tiazooorras), que ambos eduquem os filhos e não deixem essa penosa e demoradamente constante tarefa apenas para os professores (que nunca poderão suplantar os pais, serão no máximo um suporte e/ou um complemento destes).

É tempo de deixar de passar horas em frente ao espelho, de gastar fortunas em salões de beleza para compensar as faltas ao ginásio, de deixar de cobiçar todos os vestidos e pares de sapatos que se vêm nas montras mas que sabem de antemão que apenas os vestirão uma vez, quando muito.

A übermulher é uma mulher prática, evoluída, mas ao mesmo tempo mais próxima da sua família. É uma mulher que não tem medo de (re)tomar o controlo da situação familiar, da relação com o seu parceiro, de transmitir à sociedade (sim, sociedade, porque mais do que os homens, ela precisa convencer as suas companheiras) o seu valor e a necessidade dela poder desempenhar esse papel em condições. Ela tem de voltar a ser o pilar da família, sem ser o velho, decadente e imóvel pilar que, sofrendo em silêncio, sustentava toda a casa à sua volta.

Eu sou a favor do übersexualismo... em conjunto!