terça-feira, janeiro 22, 2008
Citações Nada Famosas I
E a primeira é...
"Quit fooling around Charles, get a job. You'll never amount to be someone this way"
"Deixa-te de palhaçadas, Charles, arranja mas é um emprego. Assim nunca serás ninguém na vida"
Mrs. Chaplin, a mãe de Charlie Chaplin
| Reacções: |
quinta-feira, janeiro 03, 2008
domingo, outubro 28, 2007
Esta merece ser espalhada.
| Reacções: |
quarta-feira, outubro 17, 2007
Liberdade de expressão?
Há quem diz que para se ter uma melhor visão de algo é por distancia entre esse algo e os teus olhos…necessitamos de uma visão global do assunto ou perder determinada perspectiva para poder ser mais objectivos. No outro extremo está quem diz que se deve estar dentro do assunto para sentir e compreender melhor a situação…
Ambos podem estar enganados ou certos ao mesmo tempo. Eu que estou fora acho que Portugal é um país provinciano, de cidade de interior. Que me perdoem os provincianos e as cidades de interior que não têm culpa de nada.
Tudo isto porquê? Porque desde há uns meses para cá as únicas e poucas noticias que recebo da amada pátria lusa é em relação a uma miúda inglesa desaparecida e duns pais que fizeram uma impressionante campanha mediática quiçá para desviar a atenção sobre eles mas que ao final não está a resultar muito eficaz para encontrá-la.
Todos os dias infelizmente desaparecem menores, porque é que esta miúda é diferente aos outros? E porque é que os portugueses lhe dão tanta importância?
Porque é que quando alguém diz o que pensa de outro a única acção que tomam é: vai para o olho da rua!?
Se a ninguém lhe estranhou o que disse. Os ingleses são mesmo assim, filhos da puta.
A única e verdadeira razão de que sempre fomos aliados deles foi para fugir da alçada
do reino de Castela. Estratégia militar e diplomática, nada mais. De resto, são uns bárbaros, sujos e arrogantes que se acham a si mesmos superiores a qualquer outra nação. Escapamos dos nazis na segunda guerra mas agora temos que gramar os Anglo-Saxones e seus descendentes directos (Americanos).
Até quando vamos exibir essa alta deferência pelos ingleses se eles não têm e nunca tiveram a mínima consideração por Nós nem por ninguém.
Um inglês se está em condições de raciocinar depois do barril de cerveja que toma de manhã antes de ir a dormir a sesta à praia, para ele um português, espanhol, italiano ou mouro é basicamente a mesma coisa, a mesma nação, a mesma cultura, o mesmo cheiro a terceiro mundo.
As autoridades derretem-se com eles porque têm um grande poder aquisitivo e deixam cá as libras……baaaaaaaaaahhhh. Eles deixam o que querem que são esmolas e o bom fica para eles!
Algumas migalhas são apanhadas por essa corte de lambe botas ibéricos e empregados serviciais dos empreendimentos de luxo.
Isto para eles é o paraíso comparado com a Grã-bretanha, que lhes frita o cérebro com tantos impostos…deviam estar eternamente agradecidos que os deixemos ficar a lavar o dinheiro negro que trazem e a colonizar a costa algarvia.
Para ajudar mais a enterrar a imagem de Portugal e das autoridades os meios de comunicação portugueses enchem as suas páginas com informações contraditórias aberrantes e maquiavélicas sobre o caso como se fossem autênticos jornalistas de investigação quando o que são é uns autênticos imbecis incompetentes. Pobre país que se aborrece e o único que pode vender no quiosque é esta grande bola de esterco que vai rodando e inundando tudo de merda por onde passa.
Fizeram bem os pais da criança em pirar-se para Inglaterra, eu tinha feito o mesmo,
A coisa já cheirava muito mal no Algarve…se até aos cães já lhes cheirava a morto detrás da igreja. Vamos lá a ver, se o padre que é inglês (isto já é para fazer anedotas sobre nacionalidades) também esta metido na alhada. Ao fim ao cabo o Algarve já diz missa em vário idiomas…eu pedia a independência!
E ninguém a esta altura do campeonato se deu conta de que passou a segundo plano o facto de que desapareceu uma miúda? Que triste…
Agora Portugal já é um pouco mais conhecido…sim, sim, é essa província de Espanha habitada por portugueses onde desaparecem miúdas inglesas.
Entretanto, entra em cena um adivinho inglês que diz que pode ajudar a localizar a garota. Parece que a coisa melhora e a bola de esterco navegou já até ao Reino Unido.
Provavelmente a policia só avançara com a investigação depois que os meios de comunicação se fartem e o caso já não venda jornais, coisa que os papás farão o possível para que não aconteça. Por favor recordar que têm um fundo solidário que já ascende a vários milhões de euros! Que grande negócio!
Será que de verdade o Prime Minister a têm escondida para aparecer com ela antes das eleições, como dizem as más-línguas no reino de sua majestade?
Seja como seja, deixem por favor a policia trabalhar, mesmo que não chegue a conclusão nenhuma, coisa bastante provável. Não quero que o europeiozito recorde Portugal através de uma imagem de uma miúda desaparecida e de uma ideia generalizada de que as autoridades portuguesas são as de uma república bananeira!
Por favor, um pouco mais de sentido comum não vinha nada mal.
sexta-feira, setembro 21, 2007
Achei Graça
Denis
| Reacções: |
segunda-feira, julho 02, 2007
O Menino Chorou
http://oinconformado.blogspot.com
sábado, junho 16, 2007
Para quem viu o post ECO...
http://en.wikipedia.org/wiki/Severn_Cullis-Suzuki
| Reacções: |
quinta-feira, junho 07, 2007
A beleza
Aí só há practicamente areia como cenário decorativo e poca caça, mas os emires do Dubai adoram soltar os falcões para caçar lebres e pombas. É uma forma de exibição masculina entre companheiros. Tudo isto foi a parar em que um espanhol que é treinador de falcões foi aí a trabalhar para um xeque. Veste-se de árabe e já aprendeu e tudo a dizer algumas frases en árabe.
...
Um dia, depois de admirar a beleza do voo e a actitude de um falcão, expressou a sua admiração ao dono da criatura voadora, dizendo; que esse falcão era uma das mais belas aves que tinha visto voar.
E o emir respondeu-lhe : os teus olhos sim que são belos!
Ficou atrapalhado o homem porque não sabia exactamente o que é que lhe queria dizer com isso. Então, outro emir que se apercebeu da cara de estupor do espanhol, explicou-lhe:
A verdadeira beleza não está nas coisas mas sim nos olhos de quem as vê como belas.
...
Esta é a maior das faculdades do ser humano: transformar o mundo só com um olhar.
As vezes basta ver as coisas de uma forma diferente ao que estavamos habituados para encontrar a solução a uma realidade melhor e a um mundo melhor.
Por favor, esqueçam tudo o que aprenderam e voltem a ver as coisas como quando eram crianças e sereis mais felizes.
Lembro-me que de pequeno adorava as formigas e os pequenos insectos e nunca os achava repugnantes...
Nada é certo e nada é verdadeiro no mundo que desfila ante os teus olhos incrédulos.
Se assim o desejas será belo e se não, feio será. Nem uma coisa nem outra será a verdade
mas dependendo de como a vejas, serás mais ou menos feliz.
quarta-feira, maio 30, 2007
ECO
Todos os dias tento fazer eco destas palavras a algumas pessoas de cada vez. A coisa ainda não se tornou mais fácil...
terça-feira, maio 29, 2007
Desabafo I e I/II (um e meio)
Lapso corrigido e, já agora, podem ficar a saber que alguém do Campo Pequeno reagiu à minha carta dando-me total razão e até desabafando que já estão exaustos de pedir à CML e à PSP que faça alguma coisa sobre isto (o que até faz sentido porque eles são parte interessada).
Dos restantes destinatários, nada... niente... zilch.
Not So Little Brother Anymore :),
Denis
| Reacções: |

