Pesquisas Inconformadas

quarta-feira, abril 23, 2008

Citações Nada Famosas IV

"Guglielmo, smetta di gridare. Nessuno li sentiranno mai!"

Guglielmo, pára de gritar. Ninguém te vai ouvir!

Irmão de Guglielmo Marconi

Citações Nada Famosas III

"Samuel quit tapping the table! That noise's driving me mad!"

Samuel, pára de bater na mesa! Esse barulho está-me a deixar louca!

Mulher de Samuel Morse

Citações Nada Famosas II

"Thomas, how many times have I told you not to play in the rain? Do you want to be struck by a lightning?"

Thomas (ou Tomás, prás tiâs), quantas vezes já te disse para não brincares à chuva? Queres ser atingido por um raio?

Pai de Thomas Edison

terça-feira, janeiro 22, 2008

Citações Nada Famosas I

Começo aqui um ciclo de humor, com aquilo que imagino (ou que li algures) que teriam sido citações efectuadas por pais ou amigos de personalidades famosas, aquando da sua infância ou adolescência.


E a primeira é...

"Quit fooling around Charles, get a job. You'll never amount to be someone this way"
"Deixa-te de palhaçadas, Charles, arranja mas é um emprego. Assim nunca serás ninguém na vida"

Mrs. Chaplin, a mãe de Charlie Chaplin

quinta-feira, janeiro 03, 2008

quarta-feira, outubro 17, 2007

Liberdade de expressão?

Há quem diz que para se ter uma melhor visão de algo é por distancia entre esse algo e os teus olhos…necessitamos de uma visão global do assunto ou perder determinada perspectiva para poder ser mais objectivos. No outro extremo está quem diz que se deve estar dentro do assunto para sentir e compreender melhor a situação…

Ambos podem estar enganados ou certos ao mesmo tempo. Eu que estou fora acho que Portugal é um país provinciano, de cidade de interior. Que me perdoem os provincianos e as cidades de interior que não têm culpa de nada.

Tudo isto porquê? Porque desde há uns meses para cá as únicas e poucas noticias que recebo da amada pátria lusa é em relação a uma miúda inglesa desaparecida e duns pais que fizeram uma impressionante campanha mediática quiçá para desviar a atenção sobre eles mas que ao final não está a resultar muito eficaz para encontrá-la.

Todos os dias infelizmente desaparecem menores, porque é que esta miúda é diferente aos outros? E porque é que os portugueses lhe dão tanta importância?

Porque é que quando alguém diz o que pensa de outro a única acção que tomam é: vai para o olho da rua!?

Se a ninguém lhe estranhou o que disse. Os ingleses são mesmo assim, filhos da puta.

A única e verdadeira razão de que sempre fomos aliados deles foi para fugir da alçada

do reino de Castela. Estratégia militar e diplomática, nada mais. De resto, são uns bárbaros, sujos e arrogantes que se acham a si mesmos superiores a qualquer outra nação. Escapamos dos nazis na segunda guerra mas agora temos que gramar os Anglo-Saxones e seus descendentes directos (Americanos).

Até quando vamos exibir essa alta deferência pelos ingleses se eles não têm e nunca tiveram a mínima consideração por Nós nem por ninguém.

Um inglês se está em condições de raciocinar depois do barril de cerveja que toma de manhã antes de ir a dormir a sesta à praia, para ele um português, espanhol, italiano ou mouro é basicamente a mesma coisa, a mesma nação, a mesma cultura, o mesmo cheiro a terceiro mundo.

As autoridades derretem-se com eles porque têm um grande poder aquisitivo e deixam cá as libras……baaaaaaaaaahhhh. Eles deixam o que querem que são esmolas e o bom fica para eles!

Algumas migalhas são apanhadas por essa corte de lambe botas ibéricos e empregados serviciais dos empreendimentos de luxo.

Isto para eles é o paraíso comparado com a Grã-bretanha, que lhes frita o cérebro com tantos impostos…deviam estar eternamente agradecidos que os deixemos ficar a lavar o dinheiro negro que trazem e a colonizar a costa algarvia.

Para ajudar mais a enterrar a imagem de Portugal e das autoridades os meios de comunicação portugueses enchem as suas páginas com informações contraditórias aberrantes e maquiavélicas sobre o caso como se fossem autênticos jornalistas de investigação quando o que são é uns autênticos imbecis incompetentes. Pobre país que se aborrece e o único que pode vender no quiosque é esta grande bola de esterco que vai rodando e inundando tudo de merda por onde passa.

Fizeram bem os pais da criança em pirar-se para Inglaterra, eu tinha feito o mesmo,

A coisa já cheirava muito mal no Algarve…se até aos cães já lhes cheirava a morto detrás da igreja. Vamos lá a ver, se o padre que é inglês (isto já é para fazer anedotas sobre nacionalidades) também esta metido na alhada. Ao fim ao cabo o Algarve já diz missa em vário idiomas…eu pedia a independência!

E ninguém a esta altura do campeonato se deu conta de que passou a segundo plano o facto de que desapareceu uma miúda? Que triste…

Agora Portugal já é um pouco mais conhecido…sim, sim, é essa província de Espanha habitada por portugueses onde desaparecem miúdas inglesas.

Entretanto, entra em cena um adivinho inglês que diz que pode ajudar a localizar a garota. Parece que a coisa melhora e a bola de esterco navegou já até ao Reino Unido.

Provavelmente a policia só avançara com a investigação depois que os meios de comunicação se fartem e o caso já não venda jornais, coisa que os papás farão o possível para que não aconteça. Por favor recordar que têm um fundo solidário que já ascende a vários milhões de euros! Que grande negócio!

Será que de verdade o Prime Minister a têm escondida para aparecer com ela antes das eleições, como dizem as más-línguas no reino de sua majestade?

Seja como seja, deixem por favor a policia trabalhar, mesmo que não chegue a conclusão nenhuma, coisa bastante provável. Não quero que o europeiozito recorde Portugal através de uma imagem de uma miúda desaparecida e de uma ideia generalizada de que as autoridades portuguesas são as de uma república bananeira!

Por favor, um pouco mais de sentido comum não vinha nada mal.

sexta-feira, setembro 21, 2007

Achei Graça

Boas tardes Sr. Pedro Tadeu,
 
Achei graça ao seu texto. Achei graça ao modo como foi contruído, achei graça ao leve humor sarcástico e achei graça ao facto de ter achado tanta graça em tanta coisa sobre uma pobre (quando comparados os orçamentos com os de outras) e humilde selecção de râguebi que, por acaso, é a nossa. Mas o que eu achei mais graça, foi ter falado na abada! Foi lindo! Mas acho que não percebeu bem porque é que Os Lobos de Portugal acharam graça ao facto de terem perdido por apenas 46 pontos com a Escócia (e, por exemplo, como ontem devem ter achado graça terem conseguido perder por apenas 26 pontos -salvo erro - com a Itália, sendo que a Itália só consegui alargar o resultado de 16-5 para 31-5 nos momentos finais do encontro). É que, para a única (e sublinho única) selecção amadora do mundial, perder com uma selecção várias vezes campeã por apenas 46 pontos seria como, para si, ir jogar 1 contra 1 com o Cristiano Ronaldo e perder por apenas 5 ou 6 golos de diferença ou, se preferir, ir lutar wrestling contra o Hulk Hogan, ou boxe contra o Tyson e não ser nocauteado.
 
O que eu não acho graça nenhuma é que, neste país, tudo o que não seja com uma bola redonda nos pés, num campo relvado, não se fala ou, quando se fala, fala-se sem saber. Mas, como dizia o outro: "Se não puder ajudar, atrapalhe! O importante é participar!". Deve estar muito contente depois do seu contributo, certamente.
 
Ah! Não pense que sou grande fã de râguebi, porque não sou! Mas tenho respeito por aqueles que, por amadorismo, sacrificam a sua vida profissional e pessoal por lutarem por algo em que acreditam. Muito mais respeito do que por aqueles que se sentam atrás de uma secretária e se limitam a empatar a vida dos outros...

Denis

segunda-feira, julho 02, 2007

O Menino Chorou

O menino chorou,
A sua mãe não estava por perto,
Então ele chorou mais,
O seu pai não estava à vista,
Ele chorou ainda com mais força,
Dos seus irmãos, nada se vislumbrava,
Então ele chorou o mais forte que pôde...
 
Chorou tanto,
E com tanta força,
Que a Mãe Terra parou de girar,
Com tanto barulho, como se conseguia girar a um ritmo constante?
Não podia! Tinha de ver porque chorava aquele menino.
- Porque choras menino?
(silêncio)
 
O menino sorriu!
Não se lembrava porque tinha chorado.
A terra sorriu com ele e voltou a girar.
E ambos sorriram,
E ambos riram,
E ambos choraram,
E voltaram a rir.
 
O menino sorriu.
--
http://oinconformado.blogspot.com

sábado, junho 16, 2007