Pesquisas Inconformadas

quinta-feira, maio 07, 2009

Jango: Someone wants to share a song with you

Denis says, "Music that gets me high :)"

Your friend Denis has sent you a song by House of Pain on Jango, the free and easy way to get the music you want online!

To listen to the song, just click this link:

http://www.jango.com/stations/12040025/tunein?song_id=27244

Have fun!
/The Jango Crew

sábado, maio 02, 2009

A diferença entre Obama e Sarkozy


Racismo

Hoje enquanto ia andando, dei por mim a cogitar um pensamento interessante...

Os racistas são como os cães. Quando confrontados com algo diferente, ficam desconfiados, sentem-se intimidados, recuam e torcem o nariz. Se esse algo diferente permanecer durante algum tempo, assumem uma posição de defesa/guarda. Mas se esse algo diferente recuar ou desaparecer, então voltam ao seu eu normal. O problema é que alguns cães, por repetição de assumirem a posição de guarda e verem aquilo que era diferente desaparecer, erradamente começam a partir automaticamente para essa posição e, se confrontados, podem partir para o confronto. Mas tal como nos cães, têm de se tomar "medidas correctivas" à boa maneira latina para que não se cometa o erro de julgar que se pode atacar de libero arbitrio voluntatis.

Gripe Suína - ou como o pânico vai com os porcos

É em "Inglishe" mas vale a pena, mesmo para quem possa não perceber uma ou outra palavra:

http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2009/04/29/Swine-Flu.aspx

http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2009/apr/29/swine-flu-mexico-uk-media1

sexta-feira, março 27, 2009

MUSE - TAKE A BOW

É complicado. E esta parte da letra incendiou-me ontem:

"And burn, you will burn,
You will burn in hell, yeah you’ll burn in hell.
You’ll burn in hell, yeah you’ll burn in hell for your sins.

And our freedom's consuming itself,
What we've become is contrary to what we want
Take a bow."

Porque me tenho em alta, mas acabo por não fazer o que apregoo e acabo por magoar aqueles de quem gosto mais.

Escrevi em tempos aqui que quando agimos com base no medo e não no amor as coisas dão para o torto e confirma-se. E hoje está a bater mais forte do que sempre.

quarta-feira, março 25, 2009

terça-feira, março 24, 2009

"Confissão", Leila Míccolis

Leila Míccolis
 


Confissão

Dizem que o amor é cego,
não nego,
por isso te abro os olhos:
não tenho bens nem alqueires,
eu não sou flor que se cheire,
nem tão boa cozinheira,
(bem capaz que ainda me piches
por só comer sanduíches),
minha poesia é foleira,
tenho ideias de jerico,
um cio meio impúdico
como as cadelas e as gatas,
às vezes torno-me chata
por opôr-me ao que contemplo,
sei que sou péssimo exemplo,
por pouca coisa me grilo,
talvez por mim percas quilos,
eu não sei se valho a pena,
iguais a mim, há centenas,
desejo ser-te sincera.
Mas no fundo o amor espera
que grudes qual carrapicho:
são tão grandes meu rabicho
e minha paixão por ti,
que não estão no gibi...
Ao ver-te, viro pamonha,
sem acção, e sem vergonha
o meu ser inteiro goza.
Por isso, pra encurtar prosa,
do teu corpo, cada poro
eu adoro adoro adoro... 

http://www.revista.agulha.nom.br/lmiccolis.html

quarta-feira, março 04, 2009

Um dia vou construir um castelo....

 

A felicidade exige valentia.
 

'Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não
esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, "um dia vou construir um castelo..."..... 
 

Fernando Pessoa - 120 anos


terça-feira, março 03, 2009

Nota biográfica

Nota biográfica

Na leitura do abismo e seus açores
Teci a minha vida, entre moinhos
Atirei-me à ventura dos caminhos
E neles cultivei as mores dores.

Jamais ultrapassei os domadores
De outra profissão senão de espinhos,
Não apurei o faro dos focinhos
Mas despertei o mito dos amores.

Embora da maldade dos tiranos
Compusesse uma ópera canina,
Eu tive a recompensa do teu ânus.

Tesão com castidade não combina
Nem fodas retardadas pelos anos:
Ser puto de mulher, eis minha sina.

 

HOLANDA, Gastão de

 

 

11/02/1919 – 1997, Recife

Escritor, poeta e editor, Gastão de Holanda formou-se em Direito no ano de 1951.

Em 1954 ganha o Prémio IV Centenário de São Paulo, com o romance "Os Escorpiões".
 
Em 1972 vai para o Rio de Janeiro, onde viveu até 1997.

Jovem integrante da vanguarda artística pernambucana, funda em 1954 – juntamente com Aloisio Magalhães, José Laurenio de Melo,Orlando da Costa Ferreira e Ariano Suassuna – O Gráfico Amador: pequeno atelier tipográfico que sonhava em transformar livros em objectos de arte. Com o início da ditadura militar, o grupo desfez-se.

Gastão é considerado um dos pioneiros do design gráfico brasileiro, porque além da experiência com "O Gráfico Amador", foi o primeiro a ter um escritório especializado na área em Pernambuco.

 Obras: "Zona do Silêncio" (contos), "O Atlas do Quarto" (poesia), entre outras.

segunda-feira, março 02, 2009

"Nua", Isabel Machado

Nua

Porque me despes completamente
sem que eu nem perceba...
E quando nua
por incrível que pareça
sou mais pura...
Porque vou ao teu encontro
despojada de critérios...
liberto os mistérios
sem perder o encanto
do prazer...
Porque
quando nua
sou única
e exclusivamente
tua...

http://www.isabelmachado.com/