Pesquisas Inconformadas

quarta-feira, junho 03, 2009

Candidatura a estágio de Design (tá o máx)

Isto foi-me enviado em primeira mão pela própria! O nome foi adulterado, obviamente.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

No site de emprego Carga de Trabalhos, está o seguinte anuncio de uma empresa que está a aceitar candidaturas para estágio na área de Design:

Requisitos Académicos: Finalista ou recém-licenciada(o) em Design

Competências pessoais :
· Poder de comunicação;
· Iniciativa;
· Auto-motivação;
· Orientação para resultados;
· Capacidade de planeamento e organização;
· Criatividade.

Competências técnicas :
Conhecimentos nos seguintes programas/linguagens
® Adobe Photoshop,
® InDesign,
® Illustrator (FreeHand e Corel Draw) Flash,
® Dreamweaver,
® Premiere,
® AfterEffects,
® SoundBooth,
® SoundForge,
® AutoCad,
® 3D StudioMax
® HTML (basic),
® ActionScript 2.0 (basic),
® CSS,
® XML.

Remuneração: Estágio Remunerado

Duração: 6 meses, com possibilidade de integração na equipa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Portanto, e resumindo, esta empresa quer um recém licenciado que saiba de origem 13 softwares e 4 linguagens de programação.

Isto é o paí­s em que vivemos.

Não me ficando atrás perante este anúncio, decidi responder no mesmo estilo.

Eis o que lhes respondi:

----

Boa noite,

Estou a entrar em contacto para responder ao anúncio colocado no site Carga de Trabalhos para a posição de estagiário em Design.

Chamo-me YYYYYY, tenho ZZ anos e sou um recém licenciada em Design de Equipamento (Fac. Belas Artes de Lisboa).

Sou extremamente comunicativa, transbordo iniciativa e auto-motivação,estou constantemente orientada para os objectivos como uma bússola para o Norte (magnético), sou mais planeada e organizada que o Secretário de Estado de Planeamento e Organização e sou um diamante da criatividade como já devem ter percebido e como vão poder comprovar nas próximas linhas.

Quanto aos conhecimentos técnicos:

Sou uma mestre em Adobe Photoshop.
Conheço o InDesign por dentro e por fora.
O Illustrator, Freehand, Corel e o Flash são os meus brinquedos do dia a dia, faço o que quiser com eles.
Nem me ponham a falar do Dreamweaver, até de olhos fechados...
Premiere... Até sonho com ele!
AfterEffects tem um lugar especial no meu coração.
Faço umas coisas bem maradas com o SoundBooth e o SoundForge.
Com o Autocad e o 3d Studio Max até vos faço duvidar dos vossos próprios olhos.
Html, Action Script 2.0, CSS e XML são as linguagens do meu dia-a-dia.

Mas sejamos francos, qualquer estudante de 1º ano sabe de cor e salteado qualquer um destes 13 softwares e 4 linguagens de
programação...

Eu sou uma recém finalista. E como tal tenho muito mais para oferecer:

Tenho conhecimentos de Cinema 4D, Maya, Blender, Sketch Up e Paint ao nível de guru.
Tenho conhecimentos mega-avançados de C+, C, C++, C+ ou -, Java, JavaScript, Ruby on Rails, Ruby on Skates, MySQL, YourSQL, Everyone'sSQL, Action Script 3.0, Drama Script 3.0, Comedy Strip 3.0 e Strip Tease 2.5, Vanish Oxi Action, Oracle, Sonasol, XHTML, Ajax, Batman e VisualBasic.
Conheço o Office todo de trás pra frente assim como o Microsoft WC.
Domino o Flex ao ní­vel do Bill Gates e mexo no Final Cut Pro melhor que o Steven Spielberg.
Tenho ainda conhecimentos de grande amplitude em 4 softwares que estão a ser desenvolvidos por grandes marcas e também de 3 outros softwares que ainda não foram inventados.

Falo 17 línguas, 5 das quais já estão mortas e 6 dialectos de povos indí­genas por descobrir.

Com estes conhecimentos todos estou super interessada num estágio porque acho que ainda tenho muito para aprender e experiência para ganhar. Espero que ao fim de 6 meses tenha estofo suficiente para poder fazer parte da vossa equipa e quem sabe, liderá-la.

Fico ansiosamente à espera de uma resposta vossa.
Embora tenha uma oportunidade de emprego na NASA e outra no CERN.

Espero mesmo poder fazer parte da vossa equipa.

Cumprimentos,
Pimpinha Jardim


PS: Com um anúncio desses, a pedir o que pedem a um recém licenciado, é uma resposta destas que merecem.

Peço desculpa se feri susceptibilidades mas não me consegui conter.

segunda-feira, maio 25, 2009

quinta-feira, maio 07, 2009

Jango: Someone wants to share a song with you

Denis says, "Music that gets me high :)"

Your friend Denis has sent you a song by House of Pain on Jango, the free and easy way to get the music you want online!

To listen to the song, just click this link:

http://www.jango.com/stations/12040025/tunein?song_id=27244

Have fun!
/The Jango Crew

sábado, maio 02, 2009

A diferença entre Obama e Sarkozy


Racismo

Hoje enquanto ia andando, dei por mim a cogitar um pensamento interessante...

Os racistas são como os cães. Quando confrontados com algo diferente, ficam desconfiados, sentem-se intimidados, recuam e torcem o nariz. Se esse algo diferente permanecer durante algum tempo, assumem uma posição de defesa/guarda. Mas se esse algo diferente recuar ou desaparecer, então voltam ao seu eu normal. O problema é que alguns cães, por repetição de assumirem a posição de guarda e verem aquilo que era diferente desaparecer, erradamente começam a partir automaticamente para essa posição e, se confrontados, podem partir para o confronto. Mas tal como nos cães, têm de se tomar "medidas correctivas" à boa maneira latina para que não se cometa o erro de julgar que se pode atacar de libero arbitrio voluntatis.

Gripe Suína - ou como o pânico vai com os porcos

É em "Inglishe" mas vale a pena, mesmo para quem possa não perceber uma ou outra palavra:

http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2009/04/29/Swine-Flu.aspx

http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2009/apr/29/swine-flu-mexico-uk-media1

sexta-feira, março 27, 2009

MUSE - TAKE A BOW

É complicado. E esta parte da letra incendiou-me ontem:

"And burn, you will burn,
You will burn in hell, yeah you’ll burn in hell.
You’ll burn in hell, yeah you’ll burn in hell for your sins.

And our freedom's consuming itself,
What we've become is contrary to what we want
Take a bow."

Porque me tenho em alta, mas acabo por não fazer o que apregoo e acabo por magoar aqueles de quem gosto mais.

Escrevi em tempos aqui que quando agimos com base no medo e não no amor as coisas dão para o torto e confirma-se. E hoje está a bater mais forte do que sempre.

quarta-feira, março 25, 2009

terça-feira, março 24, 2009

"Confissão", Leila Míccolis

Leila Míccolis
 


Confissão

Dizem que o amor é cego,
não nego,
por isso te abro os olhos:
não tenho bens nem alqueires,
eu não sou flor que se cheire,
nem tão boa cozinheira,
(bem capaz que ainda me piches
por só comer sanduíches),
minha poesia é foleira,
tenho ideias de jerico,
um cio meio impúdico
como as cadelas e as gatas,
às vezes torno-me chata
por opôr-me ao que contemplo,
sei que sou péssimo exemplo,
por pouca coisa me grilo,
talvez por mim percas quilos,
eu não sei se valho a pena,
iguais a mim, há centenas,
desejo ser-te sincera.
Mas no fundo o amor espera
que grudes qual carrapicho:
são tão grandes meu rabicho
e minha paixão por ti,
que não estão no gibi...
Ao ver-te, viro pamonha,
sem acção, e sem vergonha
o meu ser inteiro goza.
Por isso, pra encurtar prosa,
do teu corpo, cada poro
eu adoro adoro adoro... 

http://www.revista.agulha.nom.br/lmiccolis.html

quarta-feira, março 04, 2009

Um dia vou construir um castelo....

 

A felicidade exige valentia.
 

'Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não
esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, "um dia vou construir um castelo..."..... 
 

Fernando Pessoa - 120 anos