| MEDICINA doença que ataca ao mesmo tempo grande número de pessoas, na mesma região ou em grande número de países; grande epidemia |
quinta-feira, junho 11, 2009
Pandemia , ou Ignomia do Século?
| Reacções: |
quinta-feira, junho 04, 2009
Maus Chefes provocam ataques de Coração...
Se não puderes mudar de chefe, muda de emprego sob pena de sucumbires a um enfarte.
quarta-feira, junho 03, 2009
Morreu Luís Cabral
Muito se diz aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Cabral
Mas muito mais há e haverá a dizer. A foto que está na Wikipédia não lhe faz justiça, a meu ver, nem a que anexo mas que à falta de melhor me inspira mais a lembrança terna que dele guardo. A imagem que tenho dele era a de um sorriso rasgado, digno de um anúncio de pasta de dentes, e de uma mão aberta estendida ou de os braços abertos de par em par.
O mundo recorda-o como o grande combatente e libertador. E bem que faz o mundo.
Eu recordo-o como uma âncora firme no seio da sua família, um poço de sabedoria, cultura, amor, solidariedade e carinho. Sempre disposto a uma conversa, sempre disposto a dar um conselho, sempre ciente do espaço individual de cada um. Um excelente pai, que deixou bem criados 7 filhos, vários sobrinho e netos.
Descansa em paz, meu amigo. Vais para junto do teu irmão mas deixas cá toda a saudade e todo o amor. Obrigado por tudo!
| Reacções: |
Candidatura a estágio de Design (tá o máx)
------------------------------------------------------------------------------------------------------
No site de emprego Carga de Trabalhos, está o seguinte anuncio de uma empresa que está a aceitar candidaturas para estágio na área de Design:
Requisitos Académicos: Finalista ou recém-licenciada(o) em Design
Competências pessoais :
· Poder de comunicação;
· Iniciativa;
· Auto-motivação;
· Orientação para resultados;
· Capacidade de planeamento e organização;
· Criatividade.
Competências técnicas :
Conhecimentos nos seguintes programas/linguagens
® Adobe Photoshop,
® InDesign,
® Illustrator (FreeHand e Corel Draw) Flash,
® Dreamweaver,
® Premiere,
® AfterEffects,
® SoundBooth,
® SoundForge,
® AutoCad,
® 3D StudioMax
® HTML (basic),
® ActionScript 2.0 (basic),
® CSS,
® XML.
Remuneração: Estágio Remunerado
Duração: 6 meses, com possibilidade de integração na equipa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Portanto, e resumindo, esta empresa quer um recém licenciado que saiba de origem 13 softwares e 4 linguagens de programação.
Isto é o país em que vivemos.
Não me ficando atrás perante este anúncio, decidi responder no mesmo estilo.
Eis o que lhes respondi:
----
Boa noite,
Estou a entrar em contacto para responder ao anúncio colocado no site Carga de Trabalhos para a posição de estagiário em Design.
Chamo-me YYYYYY, tenho ZZ anos e sou um recém licenciada em Design de Equipamento (Fac. Belas Artes de Lisboa).
Sou extremamente comunicativa, transbordo iniciativa e auto-motivação,estou constantemente orientada para os objectivos como uma bússola para o Norte (magnético), sou mais planeada e organizada que o Secretário de Estado de Planeamento e Organização e sou um diamante da criatividade como já devem ter percebido e como vão poder comprovar nas próximas linhas.
Quanto aos conhecimentos técnicos:
Sou uma mestre em Adobe Photoshop.
Conheço o InDesign por dentro e por fora.
O Illustrator, Freehand, Corel e o Flash são os meus brinquedos do dia a dia, faço o que quiser com eles.
Nem me ponham a falar do Dreamweaver, até de olhos fechados...
Premiere... Até sonho com ele!
AfterEffects tem um lugar especial no meu coração.
Faço umas coisas bem maradas com o SoundBooth e o SoundForge.
Com o Autocad e o 3d Studio Max até vos faço duvidar dos vossos próprios olhos.
Html, Action Script 2.0, CSS e XML são as linguagens do meu dia-a-dia.
Mas sejamos francos, qualquer estudante de 1º ano sabe de cor e salteado qualquer um destes 13 softwares e 4 linguagens de
programação...
Eu sou uma recém finalista. E como tal tenho muito mais para oferecer:
Tenho conhecimentos de Cinema 4D, Maya, Blender, Sketch Up e Paint ao nível de guru.
Tenho conhecimentos mega-avançados de C+, C, C++, C+ ou -, Java, JavaScript, Ruby on Rails, Ruby on Skates, MySQL, YourSQL, Everyone'sSQL, Action Script 3.0, Drama Script 3.0, Comedy Strip 3.0 e Strip Tease 2.5, Vanish Oxi Action, Oracle, Sonasol, XHTML, Ajax, Batman e VisualBasic.
Conheço o Office todo de trás pra frente assim como o Microsoft WC.
Domino o Flex ao nível do Bill Gates e mexo no Final Cut Pro melhor que o Steven Spielberg.
Tenho ainda conhecimentos de grande amplitude em 4 softwares que estão a ser desenvolvidos por grandes marcas e também de 3 outros softwares que ainda não foram inventados.
Falo 17 línguas, 5 das quais já estão mortas e 6 dialectos de povos indígenas por descobrir.
Com estes conhecimentos todos estou super interessada num estágio porque acho que ainda tenho muito para aprender e experiência para ganhar. Espero que ao fim de 6 meses tenha estofo suficiente para poder fazer parte da vossa equipa e quem sabe, liderá-la.
Fico ansiosamente à espera de uma resposta vossa.
Embora tenha uma oportunidade de emprego na NASA e outra no CERN.
Espero mesmo poder fazer parte da vossa equipa.
Cumprimentos,
Pimpinha Jardim
PS: Com um anúncio desses, a pedir o que pedem a um recém licenciado, é uma resposta destas que merecem.
Peço desculpa se feri susceptibilidades mas não me consegui conter.
| Reacções: |
segunda-feira, maio 25, 2009
Marinho Pinto desmonta Manuela Moura Guedes Martins em directo... lindo
O som não está coordenado com a imagem, mas não faz mal, é ouvir que interessa :).
| Reacções: |
quinta-feira, maio 07, 2009
Jango: Someone wants to share a song with you
Your friend Denis has sent you a song by House of Pain on Jango, the free and easy way to get the music you want online!
To listen to the song, just click this link:
http://www.jango.com/stations/12040025/tunein?song_id=27244
Have fun!
/The Jango Crew
| Reacções: |
sábado, maio 02, 2009
Racismo
Os racistas são como os cães. Quando confrontados com algo diferente, ficam desconfiados, sentem-se intimidados, recuam e torcem o nariz. Se esse algo diferente permanecer durante algum tempo, assumem uma posição de defesa/guarda. Mas se esse algo diferente recuar ou desaparecer, então voltam ao seu eu normal. O problema é que alguns cães, por repetição de assumirem a posição de guarda e verem aquilo que era diferente desaparecer, erradamente começam a partir automaticamente para essa posição e, se confrontados, podem partir para o confronto. Mas tal como nos cães, têm de se tomar "medidas correctivas" à boa maneira latina para que não se cometa o erro de julgar que se pode atacar de libero arbitrio voluntatis.
Gripe Suína - ou como o pânico vai com os porcos
http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2009/04/29/Swine-Flu.aspx
http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2009/apr/29/swine-flu-mexico-uk-media1
| Reacções: |
sexta-feira, março 27, 2009
MUSE - TAKE A BOW
"And burn, you will burn,
You will burn in hell, yeah you’ll burn in hell.
You’ll burn in hell, yeah you’ll burn in hell for your sins.
And our freedom's consuming itself,
What we've become is contrary to what we want
Take a bow."
Porque me tenho em alta, mas acabo por não fazer o que apregoo e acabo por magoar aqueles de quem gosto mais.
Escrevi em tempos aqui que quando agimos com base no medo e não no amor as coisas dão para o torto e confirma-se. E hoje está a bater mais forte do que sempre.


