Pesquisas Inconformadas

quinta-feira, junho 11, 2009

Pandemia , ou Ignomia do Século?

A OMS catalogou uma doença que matou 140 pessoas, no espaço de 3 meses. Ora isto baralha-me...

De acordo com a Infopedia:

pandemia
nome feminino
MEDICINA doença que ataca ao mesmo tempo grande número de pessoas, na mesma região ou em grande número de países; grande epidemia
(Do gr. pãn, «todo» +dëmos, «povo» +-ia

Ora 140 não é um grande número nem para a cidade de Lisboa, que (estima-se) são 2 milhões de pessoas, quanto mais para o mundo. Um vírus da gripe normal, de acordo com este site : http://www.cdc.gov/flu/weekly/ infecta mais de 2000 pessoas numa semana. Ora num país de 200 milhões, isto são "peanuts", mas se repararmos que só nessa semana morreram 67 crianças, 3 meses são sensivelmente 14 semanas, 14 x 67 = mais de 140 (938).

Estará a OMS a ser isenta e responsável nesta qualificação de Pandemia, ou isto tudo é uma ignomia sem sentido, suportada financeiramente por aqueles que têm acções nas companhias farmacêuticas que produzem alguns dos controversos medicamentos para a gripe?

A própria Dra Margaret Chan foi promovida, de acordo com a WHO (OMS) por estar ligada ao controlo da gripe aviária em Hong Kong e a surtos de SARS: http://www.who.int/dg/chan/en/index.html, portanto mais do que ser uma autoridade na matéria e peço desculpa pelo livre uso da palavra, ela (a sua imagem) é quem mais lucra com a categorização de uma nova pandemia.

Mas isto sou eu...

quinta-feira, junho 04, 2009

Maus Chefes provocam ataques de Coração...

Se não puderes mudar de chefe, muda de emprego sob pena de sucumbires a um enfarte.

[Maus+Chefes.jpg]


quarta-feira, junho 03, 2009

Morreu Luís Cabral

Hoje, com mais calma, cabe-me a honra de fazer a (minha) homenagem póstuma a um homem que, não tendo uma relação familiar directa comigo, em nome da minha amizade para com os seus filhos e a deles para comigo, sempre me tratou como se mais um filho eu fosse. Tantos verões passados naquela casa, tantas tardes a jogar Eleven com toda a família, tantas tropelias...

Muito se diz aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Cabral

Mas muito mais há e haverá a dizer. A foto que está na Wikipédia não lhe faz justiça, a meu ver, nem a que anexo mas que à falta de melhor me inspira mais a lembrança terna que dele guardo. A imagem que tenho dele era a de um sorriso rasgado, digno de um anúncio de pasta de dentes, e de uma mão aberta estendida ou de os braços abertos de par em par.

O mundo recorda-o como o grande combatente e libertador. E bem que faz o mundo.

Eu recordo-o como uma âncora firme no seio da sua família, um poço de sabedoria, cultura, amor, solidariedade e carinho. Sempre disposto a uma conversa, sempre disposto a dar um conselho, sempre ciente do espaço individual de cada um. Um excelente pai, que deixou bem criados 7 filhos, vários sobrinho e netos.

Descansa em paz, meu amigo. Vais para junto do teu irmão mas deixas cá toda a saudade e todo o amor. Obrigado por tudo!

Candidatura a estágio de Design (tá o máx)

Isto foi-me enviado em primeira mão pela própria! O nome foi adulterado, obviamente.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

No site de emprego Carga de Trabalhos, está o seguinte anuncio de uma empresa que está a aceitar candidaturas para estágio na área de Design:

Requisitos Académicos: Finalista ou recém-licenciada(o) em Design

Competências pessoais :
· Poder de comunicação;
· Iniciativa;
· Auto-motivação;
· Orientação para resultados;
· Capacidade de planeamento e organização;
· Criatividade.

Competências técnicas :
Conhecimentos nos seguintes programas/linguagens
® Adobe Photoshop,
® InDesign,
® Illustrator (FreeHand e Corel Draw) Flash,
® Dreamweaver,
® Premiere,
® AfterEffects,
® SoundBooth,
® SoundForge,
® AutoCad,
® 3D StudioMax
® HTML (basic),
® ActionScript 2.0 (basic),
® CSS,
® XML.

Remuneração: Estágio Remunerado

Duração: 6 meses, com possibilidade de integração na equipa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Portanto, e resumindo, esta empresa quer um recém licenciado que saiba de origem 13 softwares e 4 linguagens de programação.

Isto é o paí­s em que vivemos.

Não me ficando atrás perante este anúncio, decidi responder no mesmo estilo.

Eis o que lhes respondi:

----

Boa noite,

Estou a entrar em contacto para responder ao anúncio colocado no site Carga de Trabalhos para a posição de estagiário em Design.

Chamo-me YYYYYY, tenho ZZ anos e sou um recém licenciada em Design de Equipamento (Fac. Belas Artes de Lisboa).

Sou extremamente comunicativa, transbordo iniciativa e auto-motivação,estou constantemente orientada para os objectivos como uma bússola para o Norte (magnético), sou mais planeada e organizada que o Secretário de Estado de Planeamento e Organização e sou um diamante da criatividade como já devem ter percebido e como vão poder comprovar nas próximas linhas.

Quanto aos conhecimentos técnicos:

Sou uma mestre em Adobe Photoshop.
Conheço o InDesign por dentro e por fora.
O Illustrator, Freehand, Corel e o Flash são os meus brinquedos do dia a dia, faço o que quiser com eles.
Nem me ponham a falar do Dreamweaver, até de olhos fechados...
Premiere... Até sonho com ele!
AfterEffects tem um lugar especial no meu coração.
Faço umas coisas bem maradas com o SoundBooth e o SoundForge.
Com o Autocad e o 3d Studio Max até vos faço duvidar dos vossos próprios olhos.
Html, Action Script 2.0, CSS e XML são as linguagens do meu dia-a-dia.

Mas sejamos francos, qualquer estudante de 1º ano sabe de cor e salteado qualquer um destes 13 softwares e 4 linguagens de
programação...

Eu sou uma recém finalista. E como tal tenho muito mais para oferecer:

Tenho conhecimentos de Cinema 4D, Maya, Blender, Sketch Up e Paint ao nível de guru.
Tenho conhecimentos mega-avançados de C+, C, C++, C+ ou -, Java, JavaScript, Ruby on Rails, Ruby on Skates, MySQL, YourSQL, Everyone'sSQL, Action Script 3.0, Drama Script 3.0, Comedy Strip 3.0 e Strip Tease 2.5, Vanish Oxi Action, Oracle, Sonasol, XHTML, Ajax, Batman e VisualBasic.
Conheço o Office todo de trás pra frente assim como o Microsoft WC.
Domino o Flex ao ní­vel do Bill Gates e mexo no Final Cut Pro melhor que o Steven Spielberg.
Tenho ainda conhecimentos de grande amplitude em 4 softwares que estão a ser desenvolvidos por grandes marcas e também de 3 outros softwares que ainda não foram inventados.

Falo 17 línguas, 5 das quais já estão mortas e 6 dialectos de povos indí­genas por descobrir.

Com estes conhecimentos todos estou super interessada num estágio porque acho que ainda tenho muito para aprender e experiência para ganhar. Espero que ao fim de 6 meses tenha estofo suficiente para poder fazer parte da vossa equipa e quem sabe, liderá-la.

Fico ansiosamente à espera de uma resposta vossa.
Embora tenha uma oportunidade de emprego na NASA e outra no CERN.

Espero mesmo poder fazer parte da vossa equipa.

Cumprimentos,
Pimpinha Jardim


PS: Com um anúncio desses, a pedir o que pedem a um recém licenciado, é uma resposta destas que merecem.

Peço desculpa se feri susceptibilidades mas não me consegui conter.

segunda-feira, maio 25, 2009

quinta-feira, maio 07, 2009

Jango: Someone wants to share a song with you

Denis says, "Music that gets me high :)"

Your friend Denis has sent you a song by House of Pain on Jango, the free and easy way to get the music you want online!

To listen to the song, just click this link:

http://www.jango.com/stations/12040025/tunein?song_id=27244

Have fun!
/The Jango Crew

sábado, maio 02, 2009

A diferença entre Obama e Sarkozy


Racismo

Hoje enquanto ia andando, dei por mim a cogitar um pensamento interessante...

Os racistas são como os cães. Quando confrontados com algo diferente, ficam desconfiados, sentem-se intimidados, recuam e torcem o nariz. Se esse algo diferente permanecer durante algum tempo, assumem uma posição de defesa/guarda. Mas se esse algo diferente recuar ou desaparecer, então voltam ao seu eu normal. O problema é que alguns cães, por repetição de assumirem a posição de guarda e verem aquilo que era diferente desaparecer, erradamente começam a partir automaticamente para essa posição e, se confrontados, podem partir para o confronto. Mas tal como nos cães, têm de se tomar "medidas correctivas" à boa maneira latina para que não se cometa o erro de julgar que se pode atacar de libero arbitrio voluntatis.

Gripe Suína - ou como o pânico vai com os porcos

É em "Inglishe" mas vale a pena, mesmo para quem possa não perceber uma ou outra palavra:

http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2009/04/29/Swine-Flu.aspx

http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2009/apr/29/swine-flu-mexico-uk-media1

sexta-feira, março 27, 2009

MUSE - TAKE A BOW

É complicado. E esta parte da letra incendiou-me ontem:

"And burn, you will burn,
You will burn in hell, yeah you’ll burn in hell.
You’ll burn in hell, yeah you’ll burn in hell for your sins.

And our freedom's consuming itself,
What we've become is contrary to what we want
Take a bow."

Porque me tenho em alta, mas acabo por não fazer o que apregoo e acabo por magoar aqueles de quem gosto mais.

Escrevi em tempos aqui que quando agimos com base no medo e não no amor as coisas dão para o torto e confirma-se. E hoje está a bater mais forte do que sempre.