Pesquisas Inconformadas

quinta-feira, maio 13, 2010

Passeio Livre

A partir de hoje este escriba será um fiel seguidor do blogue http://passeiolivre.blogspot.come está a pensar seriamente em encomendar uns quantos autocolantes!

in http://oinconformado.blogspot.com

sexta-feira, abril 23, 2010

At the end of the day

U get up early,
ignore the sleep that shuts u'r eyes
and numbs u'r limbs...
U drink a nice nespresso and hope
to drown that little bastrd that keeps singing
"why don't u stay in bed?"
Take a nice shower,
dress up, go to work,
(...)
(8 hours later)
U go home tired,
sometimes mentally exausted,
but u'r dog welcomes u,
like u'r the best gift in the world (what low expectations)
and u can't help but smile,
"Ok, let's go 4 a walk!"
U don't know how,
but u'r legs can still take a 20 minute beating,
running and playing with u'r 4 legged mate.
U arrive @home and sit on the sofa,
turn on the TV, or grab u'r laptop,
and enjoy some minutes of rest.
Then u'r life partner arrives,
with u'r kid sleeping on her lap.
U talk softly but she wakens up anyway
and wants some of u'r love.
When u'r arms start to feel heavy
u put her down on the sofa,
u give her the best seat, right beside her mom.
U just need 2 grab a pillow,
put it on the ground next to the sofa
and sit over it
(that does it)
And then, 4 u'r surprise,
she laughs and jumps to u'r lap again,
she looks around and looks @u with those
"where's MY pillow" eyes :c|.
U grab another pillow,
put it next to yours,
and watch as she climbs down onto it
feeling all important.
Then she looks @u and smiles!
Just a simple smile,
nothing fancy,
but,
for some strange reason,
that smile warms u up from head to toe,
and u feel that she's made u'r day.

in http://oinconformado.blogspot.com

quarta-feira, abril 21, 2010

O "pormenor" de saber falar/escrever em Português


O Destak abre com um tema de capa (ipsis verbis) interessante, assinado por esta senhora:

PATRÍCIA SUSANO FERREIRA
pferreira@destak.pt
www.destak.pt

"Dois reclusos fogem das prisões todos os meses"

Perante isto pensei que se tratasse de uma alegre sátira ao sistema prisional português no qual 2 reclusos fugissem todos os meses e depois retornassem, ao género de um bom filme de capa e espada em que o herói se deixa estar na prisão, mas apenas porque sabe que pode sair em qualquer altura...

Mas eis que nada está mais longe desta minha verborreia mental, desta divagação nostálgica e até uma certa dose voluntária de ingenuidade... a notícia era sobre o facto de, ao longo de um ano, cerca de 28 reclusos fugirem das cadeias em PT, o que, em números redondos transita em 2(,2) por mês.

Ora então, o cabeçalho não deveria ser "Fogem, por mês, 2 reclusos das prisões"?
in http://oinconformado.blogspot.com

terça-feira, abril 13, 2010

To Vatican, or not to Vatican...


O choque de realidades é evidente...

in http://oinconformado.blogspot.com

Poison Heart - Ramones

Sometimes I feel this way... not very often, but sometimes I do...

"Poison Heart"
No one ever thought this one would survive
Helpless child, gonna walk a drum beat behind
Lock you in a dream, never let you go
Never let you laugh or smile, not you.
Well, I just want to walk right out of this world,
'Cause everybody has a poison heart
I just want to walk right out of this world,
'Cause everybody has a poison heart.
Making friends with a homeless torn up man
He just kind of smiles, it really shakes me up.
There's danger on every corner but I'm okay
Walking down the street trying to forget yesterday.
Well, I just want to walk right out of this world,
'Cause everybody has a poison heart.
I just want to walk right out of this world,
'Cause everybody has a poison heart, a poison heart, a poison heart, a poison heart ... yeah!
You know that life really takes its toll
And a poet's gut reaction is to search his very soul
So much damn confusion before my eyes,
But nothing seems to phase me and this one still survives.
I just want to walk right out of this world,
'Cause everybody has a poison heart.
I just want to walk right out of this world,
'Cause everybody has a poison heart,
Well, I just want to walk right out of this world,
'Cause everybody has a poison heart.
a poison heart, a poison heart, a poison heart
.a poison heart, a poison heart, a poison heart.

quinta-feira, março 11, 2010

De volta?

Estarei eu de volta? huum? Huum?

Talvez...

A ver vamos, como diz o cego!

quinta-feira, junho 11, 2009

Pandemia , ou Ignomia do Século?

A OMS catalogou uma doença que matou 140 pessoas, no espaço de 3 meses. Ora isto baralha-me...

De acordo com a Infopedia:

pandemia
nome feminino
MEDICINA doença que ataca ao mesmo tempo grande número de pessoas, na mesma região ou em grande número de países; grande epidemia
(Do gr. pãn, «todo» +dëmos, «povo» +-ia

Ora 140 não é um grande número nem para a cidade de Lisboa, que (estima-se) são 2 milhões de pessoas, quanto mais para o mundo. Um vírus da gripe normal, de acordo com este site : http://www.cdc.gov/flu/weekly/ infecta mais de 2000 pessoas numa semana. Ora num país de 200 milhões, isto são "peanuts", mas se repararmos que só nessa semana morreram 67 crianças, 3 meses são sensivelmente 14 semanas, 14 x 67 = mais de 140 (938).

Estará a OMS a ser isenta e responsável nesta qualificação de Pandemia, ou isto tudo é uma ignomia sem sentido, suportada financeiramente por aqueles que têm acções nas companhias farmacêuticas que produzem alguns dos controversos medicamentos para a gripe?

A própria Dra Margaret Chan foi promovida, de acordo com a WHO (OMS) por estar ligada ao controlo da gripe aviária em Hong Kong e a surtos de SARS: http://www.who.int/dg/chan/en/index.html, portanto mais do que ser uma autoridade na matéria e peço desculpa pelo livre uso da palavra, ela (a sua imagem) é quem mais lucra com a categorização de uma nova pandemia.

Mas isto sou eu...

quinta-feira, junho 04, 2009

Maus Chefes provocam ataques de Coração...

Se não puderes mudar de chefe, muda de emprego sob pena de sucumbires a um enfarte.

[Maus+Chefes.jpg]


quarta-feira, junho 03, 2009

Morreu Luís Cabral

Hoje, com mais calma, cabe-me a honra de fazer a (minha) homenagem póstuma a um homem que, não tendo uma relação familiar directa comigo, em nome da minha amizade para com os seus filhos e a deles para comigo, sempre me tratou como se mais um filho eu fosse. Tantos verões passados naquela casa, tantas tardes a jogar Eleven com toda a família, tantas tropelias...

Muito se diz aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Cabral

Mas muito mais há e haverá a dizer. A foto que está na Wikipédia não lhe faz justiça, a meu ver, nem a que anexo mas que à falta de melhor me inspira mais a lembrança terna que dele guardo. A imagem que tenho dele era a de um sorriso rasgado, digno de um anúncio de pasta de dentes, e de uma mão aberta estendida ou de os braços abertos de par em par.

O mundo recorda-o como o grande combatente e libertador. E bem que faz o mundo.

Eu recordo-o como uma âncora firme no seio da sua família, um poço de sabedoria, cultura, amor, solidariedade e carinho. Sempre disposto a uma conversa, sempre disposto a dar um conselho, sempre ciente do espaço individual de cada um. Um excelente pai, que deixou bem criados 7 filhos, vários sobrinho e netos.

Descansa em paz, meu amigo. Vais para junto do teu irmão mas deixas cá toda a saudade e todo o amor. Obrigado por tudo!

Candidatura a estágio de Design (tá o máx)

Isto foi-me enviado em primeira mão pela própria! O nome foi adulterado, obviamente.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

No site de emprego Carga de Trabalhos, está o seguinte anuncio de uma empresa que está a aceitar candidaturas para estágio na área de Design:

Requisitos Académicos: Finalista ou recém-licenciada(o) em Design

Competências pessoais :
· Poder de comunicação;
· Iniciativa;
· Auto-motivação;
· Orientação para resultados;
· Capacidade de planeamento e organização;
· Criatividade.

Competências técnicas :
Conhecimentos nos seguintes programas/linguagens
® Adobe Photoshop,
® InDesign,
® Illustrator (FreeHand e Corel Draw) Flash,
® Dreamweaver,
® Premiere,
® AfterEffects,
® SoundBooth,
® SoundForge,
® AutoCad,
® 3D StudioMax
® HTML (basic),
® ActionScript 2.0 (basic),
® CSS,
® XML.

Remuneração: Estágio Remunerado

Duração: 6 meses, com possibilidade de integração na equipa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Portanto, e resumindo, esta empresa quer um recém licenciado que saiba de origem 13 softwares e 4 linguagens de programação.

Isto é o paí­s em que vivemos.

Não me ficando atrás perante este anúncio, decidi responder no mesmo estilo.

Eis o que lhes respondi:

----

Boa noite,

Estou a entrar em contacto para responder ao anúncio colocado no site Carga de Trabalhos para a posição de estagiário em Design.

Chamo-me YYYYYY, tenho ZZ anos e sou um recém licenciada em Design de Equipamento (Fac. Belas Artes de Lisboa).

Sou extremamente comunicativa, transbordo iniciativa e auto-motivação,estou constantemente orientada para os objectivos como uma bússola para o Norte (magnético), sou mais planeada e organizada que o Secretário de Estado de Planeamento e Organização e sou um diamante da criatividade como já devem ter percebido e como vão poder comprovar nas próximas linhas.

Quanto aos conhecimentos técnicos:

Sou uma mestre em Adobe Photoshop.
Conheço o InDesign por dentro e por fora.
O Illustrator, Freehand, Corel e o Flash são os meus brinquedos do dia a dia, faço o que quiser com eles.
Nem me ponham a falar do Dreamweaver, até de olhos fechados...
Premiere... Até sonho com ele!
AfterEffects tem um lugar especial no meu coração.
Faço umas coisas bem maradas com o SoundBooth e o SoundForge.
Com o Autocad e o 3d Studio Max até vos faço duvidar dos vossos próprios olhos.
Html, Action Script 2.0, CSS e XML são as linguagens do meu dia-a-dia.

Mas sejamos francos, qualquer estudante de 1º ano sabe de cor e salteado qualquer um destes 13 softwares e 4 linguagens de
programação...

Eu sou uma recém finalista. E como tal tenho muito mais para oferecer:

Tenho conhecimentos de Cinema 4D, Maya, Blender, Sketch Up e Paint ao nível de guru.
Tenho conhecimentos mega-avançados de C+, C, C++, C+ ou -, Java, JavaScript, Ruby on Rails, Ruby on Skates, MySQL, YourSQL, Everyone'sSQL, Action Script 3.0, Drama Script 3.0, Comedy Strip 3.0 e Strip Tease 2.5, Vanish Oxi Action, Oracle, Sonasol, XHTML, Ajax, Batman e VisualBasic.
Conheço o Office todo de trás pra frente assim como o Microsoft WC.
Domino o Flex ao ní­vel do Bill Gates e mexo no Final Cut Pro melhor que o Steven Spielberg.
Tenho ainda conhecimentos de grande amplitude em 4 softwares que estão a ser desenvolvidos por grandes marcas e também de 3 outros softwares que ainda não foram inventados.

Falo 17 línguas, 5 das quais já estão mortas e 6 dialectos de povos indí­genas por descobrir.

Com estes conhecimentos todos estou super interessada num estágio porque acho que ainda tenho muito para aprender e experiência para ganhar. Espero que ao fim de 6 meses tenha estofo suficiente para poder fazer parte da vossa equipa e quem sabe, liderá-la.

Fico ansiosamente à espera de uma resposta vossa.
Embora tenha uma oportunidade de emprego na NASA e outra no CERN.

Espero mesmo poder fazer parte da vossa equipa.

Cumprimentos,
Pimpinha Jardim


PS: Com um anúncio desses, a pedir o que pedem a um recém licenciado, é uma resposta destas que merecem.

Peço desculpa se feri susceptibilidades mas não me consegui conter.