quinta-feira, maio 13, 2010
Passeio Livre
in http://oinconformado.blogspot.com
| Reacções: |
sexta-feira, abril 23, 2010
At the end of the day
ignore the sleep that shuts u'r eyes
and numbs u'r limbs...
U drink a nice nespresso and hope
to drown that little bastrd that keeps singing
"why don't u stay in bed?"
Take a nice shower,
dress up, go to work,
(...)
(8 hours later)
U go home tired,
sometimes mentally exausted,
but u'r dog welcomes u,
like u'r the best gift in the world (what low expectations)
and u can't help but smile,
"Ok, let's go 4 a walk!"
U don't know how,
but u'r legs can still take a 20 minute beating,
running and playing with u'r 4 legged mate.
U arrive @home and sit on the sofa,
turn on the TV, or grab u'r laptop,
and enjoy some minutes of rest.
Then u'r life partner arrives,
with u'r kid sleeping on her lap.
U talk softly but she wakens up anyway
and wants some of u'r love.
When u'r arms start to feel heavy
u put her down on the sofa,
u give her the best seat, right beside her mom.
U just need 2 grab a pillow,
put it on the ground next to the sofa
and sit over it
(that does it)
And then, 4 u'r surprise,
she laughs and jumps to u'r lap again,
she looks around and looks @u with those
"where's MY pillow" eyes :c|.
U grab another pillow,
put it next to yours,
and watch as she climbs down onto it
feeling all important.
Then she looks @u and smiles!
Just a simple smile,
nothing fancy,
but,
for some strange reason,
that smile warms u up from head to toe,
and u feel that she's made u'r day.
in http://oinconformado.blogspot.com
| Reacções: |
quarta-feira, abril 21, 2010
O "pormenor" de saber falar/escrever em Português
PATRÍCIA SUSANO FERREIRA
pferreira@destak.pt
www.destak.pt
"Dois reclusos fogem das prisões todos os meses"
Perante isto pensei que se tratasse de uma alegre sátira ao sistema prisional português no qual 2 reclusos fugissem todos os meses e depois retornassem, ao género de um bom filme de capa e espada em que o herói se deixa estar na prisão, mas apenas porque sabe que pode sair em qualquer altura...
Mas eis que nada está mais longe desta minha verborreia mental, desta divagação nostálgica e até uma certa dose voluntária de ingenuidade... a notícia era sobre o facto de, ao longo de um ano, cerca de 28 reclusos fugirem das cadeias em PT, o que, em números redondos transita em 2(,2) por mês.
Ora então, o cabeçalho não deveria ser "Fogem, por mês, 2 reclusos das prisões"?

in http://oinconformado.blogspot.com
| Reacções: |
terça-feira, abril 13, 2010
To Vatican, or not to Vatican...
| Reacções: |
Poison Heart - Ramones
| Reacções: |
quinta-feira, março 11, 2010
quinta-feira, junho 11, 2009
Pandemia , ou Ignomia do Século?
| MEDICINA doença que ataca ao mesmo tempo grande número de pessoas, na mesma região ou em grande número de países; grande epidemia |
| Reacções: |
quinta-feira, junho 04, 2009
Maus Chefes provocam ataques de Coração...
Se não puderes mudar de chefe, muda de emprego sob pena de sucumbires a um enfarte.
quarta-feira, junho 03, 2009
Morreu Luís Cabral
Muito se diz aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Cabral
Mas muito mais há e haverá a dizer. A foto que está na Wikipédia não lhe faz justiça, a meu ver, nem a que anexo mas que à falta de melhor me inspira mais a lembrança terna que dele guardo. A imagem que tenho dele era a de um sorriso rasgado, digno de um anúncio de pasta de dentes, e de uma mão aberta estendida ou de os braços abertos de par em par.
O mundo recorda-o como o grande combatente e libertador. E bem que faz o mundo.
Eu recordo-o como uma âncora firme no seio da sua família, um poço de sabedoria, cultura, amor, solidariedade e carinho. Sempre disposto a uma conversa, sempre disposto a dar um conselho, sempre ciente do espaço individual de cada um. Um excelente pai, que deixou bem criados 7 filhos, vários sobrinho e netos.
Descansa em paz, meu amigo. Vais para junto do teu irmão mas deixas cá toda a saudade e todo o amor. Obrigado por tudo!
| Reacções: |
Candidatura a estágio de Design (tá o máx)
------------------------------------------------------------------------------------------------------
No site de emprego Carga de Trabalhos, está o seguinte anuncio de uma empresa que está a aceitar candidaturas para estágio na área de Design:
Requisitos Académicos: Finalista ou recém-licenciada(o) em Design
Competências pessoais :
· Poder de comunicação;
· Iniciativa;
· Auto-motivação;
· Orientação para resultados;
· Capacidade de planeamento e organização;
· Criatividade.
Competências técnicas :
Conhecimentos nos seguintes programas/linguagens
® Adobe Photoshop,
® InDesign,
® Illustrator (FreeHand e Corel Draw) Flash,
® Dreamweaver,
® Premiere,
® AfterEffects,
® SoundBooth,
® SoundForge,
® AutoCad,
® 3D StudioMax
® HTML (basic),
® ActionScript 2.0 (basic),
® CSS,
® XML.
Remuneração: Estágio Remunerado
Duração: 6 meses, com possibilidade de integração na equipa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Portanto, e resumindo, esta empresa quer um recém licenciado que saiba de origem 13 softwares e 4 linguagens de programação.
Isto é o país em que vivemos.
Não me ficando atrás perante este anúncio, decidi responder no mesmo estilo.
Eis o que lhes respondi:
----
Boa noite,
Estou a entrar em contacto para responder ao anúncio colocado no site Carga de Trabalhos para a posição de estagiário em Design.
Chamo-me YYYYYY, tenho ZZ anos e sou um recém licenciada em Design de Equipamento (Fac. Belas Artes de Lisboa).
Sou extremamente comunicativa, transbordo iniciativa e auto-motivação,estou constantemente orientada para os objectivos como uma bússola para o Norte (magnético), sou mais planeada e organizada que o Secretário de Estado de Planeamento e Organização e sou um diamante da criatividade como já devem ter percebido e como vão poder comprovar nas próximas linhas.
Quanto aos conhecimentos técnicos:
Sou uma mestre em Adobe Photoshop.
Conheço o InDesign por dentro e por fora.
O Illustrator, Freehand, Corel e o Flash são os meus brinquedos do dia a dia, faço o que quiser com eles.
Nem me ponham a falar do Dreamweaver, até de olhos fechados...
Premiere... Até sonho com ele!
AfterEffects tem um lugar especial no meu coração.
Faço umas coisas bem maradas com o SoundBooth e o SoundForge.
Com o Autocad e o 3d Studio Max até vos faço duvidar dos vossos próprios olhos.
Html, Action Script 2.0, CSS e XML são as linguagens do meu dia-a-dia.
Mas sejamos francos, qualquer estudante de 1º ano sabe de cor e salteado qualquer um destes 13 softwares e 4 linguagens de
programação...
Eu sou uma recém finalista. E como tal tenho muito mais para oferecer:
Tenho conhecimentos de Cinema 4D, Maya, Blender, Sketch Up e Paint ao nível de guru.
Tenho conhecimentos mega-avançados de C+, C, C++, C+ ou -, Java, JavaScript, Ruby on Rails, Ruby on Skates, MySQL, YourSQL, Everyone'sSQL, Action Script 3.0, Drama Script 3.0, Comedy Strip 3.0 e Strip Tease 2.5, Vanish Oxi Action, Oracle, Sonasol, XHTML, Ajax, Batman e VisualBasic.
Conheço o Office todo de trás pra frente assim como o Microsoft WC.
Domino o Flex ao nível do Bill Gates e mexo no Final Cut Pro melhor que o Steven Spielberg.
Tenho ainda conhecimentos de grande amplitude em 4 softwares que estão a ser desenvolvidos por grandes marcas e também de 3 outros softwares que ainda não foram inventados.
Falo 17 línguas, 5 das quais já estão mortas e 6 dialectos de povos indígenas por descobrir.
Com estes conhecimentos todos estou super interessada num estágio porque acho que ainda tenho muito para aprender e experiência para ganhar. Espero que ao fim de 6 meses tenha estofo suficiente para poder fazer parte da vossa equipa e quem sabe, liderá-la.
Fico ansiosamente à espera de uma resposta vossa.
Embora tenha uma oportunidade de emprego na NASA e outra no CERN.
Espero mesmo poder fazer parte da vossa equipa.
Cumprimentos,
Pimpinha Jardim
PS: Com um anúncio desses, a pedir o que pedem a um recém licenciado, é uma resposta destas que merecem.
Peço desculpa se feri susceptibilidades mas não me consegui conter.
| Reacções: |

