Quando vinha hoje, para o trabalho, deparo-me com uma alimária de um outdoor de FS a dizer "Ninguém pára Sintra". Curiosamente, o mesmo está em frente ao de João Soares que, diga-se, também não peca por boas qualidades num outdoor. Com efeito ambos têm um contexto vazio, desprovido de conteúdo, mas que, talvez por isso, sejam fáceis de fixar. O de João Soares tem cerca de 3 frases a enaltecerem umas poucas qualidades do candidato... o de FS tem um slogan que, pelo que soube pelo Troll de serviço, é "imaginado" pelo mesmo que fabricou o slogan do "Ninguém pára o Benfica".
Ora se ambos são maus, porque deixam no vazio o que é que os mesmos querem de Sintra, o de FS consegue ser pior que o de JS à légua! Senão, veja-se...
1- O de FS é "colado" ao de um clube de futebol. O gajo deve ter pensado "É pá e tal, somos campeões..." mas está-lhe a correr mal o princípio da época. Se o SLB não melhorar até Outubro, será que FS perde as eleições? Ele deve estar a pensar o mesmo... Espero que o Santana não se lembre de concorrer às presidenciais com a foto do Marquês de Sad... er.... Pombal como pano de fundo e a dizer "Com o Leão no Coração"!
2- O slogan deixa muito em aberto... caso para pensar se, por baixo dele, não faltam lá umas letrinhas a dizer:
"Ninguém pára Sintra"
"(nem mesmo eu...)"
Não me lembro se foi no Frangos, ou no Marretas, que li em tempos que os slogans políticos estavam desprovidos de conteúdo. Que agora a estratégia era não revelar nada mas tentar tudo numa frase que chamasse à atenção do votante... Não sei se eles (partidos) perceberam, mas esta é a estratégia do tiro no pé... Por exemplo, João Soares, ao enaltecer as suas "qualidades" no seu outdoor, certamente tentou fazer esquecer "birrinhas" e "teimoso" pois, quem mora ou trabalha em Lisboa, não se esquece do "mamarraxo" que o mesmo queria construir em plena zona histórica da cidade (estou a falar daquela famosa passagem aérea...). E, mesmo depois de tudo e todos (excepto os seus "Yes Man") levantarem a voz contra, o mesmo ainda tentou levar a dele avante... e o que dizer de Carmona Rodrigues a levantar a manga da camisa e a dizer "Vamos a Isto, Lisboa"? É que se ele quer meter mãos à obra, pode começar a mudar as coisas lá na câmara, que aquilo até custa ver tanto desocupado a tempo inteiro!
Pois é, hoje em dia vota-se num candidato e não (também) nos projectos que o mesmo tem! "Quero lá saber se o Carmona é mais trabalhador", dirão algumas tias, "o Manuel Maria é muito mais bonito e "benzoca" que ele. Certamente que dará umas festas "d'arrasar" e até poderemos "privar" com a Bárbara. O máximo!" O Fernando Seabra, por exemplo, terá de rezar que, em Sintra, haja mais benfiquistas que sportinguistas e portistas juntos... e que o Benfica esteja no top até às eleições, senão... temos pena! A derrota vai ser estrodosa! E mesmo noutros partidos e/ou concelhos o problema mantém-se... o que vale é que o povo, quando (pensa que) não tem escolha, escolhe o mal menor e isso vai servindo para os "grandes" PS e PSD porque, excepto em alguns concelhos do país, ora é um, ou outro a mandar. O povo não entende de política e, para os políticos, isso até é bom porque, se entendesse, podia ser que alguns pequenos partidos deixassem de o ser ou, até, que uns certos ensaios publicados fossem, na realidade e não apenas na ficção, os vencedores de algumas eleições.
Dou graças ao "Professor Martelo" por, aos domingos, ir ensinando a pouco e pouco o povo a entender o que se passa na política.
segunda-feira, agosto 29, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Compreendo as tuas nauseas, mas também não te convenças que o Marcelo é um puritano...
Faz análises interessantes, mas um tanto ao quanto tendenciosas...
Eu sou o gajo mais isento que conheço, e mesmo assim sou tendencioso :).
Para bom entendedor... :)
Aquilo que eu gosto nele é que descomplica a política. Dir-se-ia que ele fala, na TV, de "Política (de e) para tótós".
Concordo com a tua análizze, mas olha que o Prezzidente de Sintra é SEARA!!! Não querendo dar foice em SEARA alheira!!! Aproveito para divulgar um piqueno blog...
um abraço,
dr. fernando s
Enviar um comentário