"A imprensa apenas se alimenta de cadáveres e heróis. Tudo o que se situe entre estes bem distantes extremos não serve para ocupar páginas ou antena. Então, o que fazem os bravos licenciados em comunicação social? Adulteram os factos para que um pobre coitado fique MESMO na miséria, e transformam um remediado caso de vitória no nosso ícone de gerações. Fica por descobrir se o curso em Portugal lecciona uma cadeira secreta de manipulação dos factos - talvez a cadeira seja tão eficaz que se auto-anula do currículo sem que ninguém perceba."
Em Being José Mourinho!
Fico sempre feliz quando encontro alguém que concorda comigo. Sim, porque não é fácil! Mais feliz ainda quando essa pessoa não me conhece de lado nenhum e provavelmente nem sabe que existo. E ainda mais contente fico por verificar que essa pessoa consegue-se exprimir nas "minhas" ideias, melhor do que eu!
Caramba, depois daquele texto só me resta pegar numa marreta e descobrir os poucos escombros que BJM deixou em pé :).
E pronto, voltei a "bater" nos jornalistas portugueses, sem ter escrito nada sobre eles... exercício estranhamente revigorante... como ir para o estádio nacional para se fazer exercício mas bastar uma lufada daquele ar fresco do pinhal e pensar "Por hoje está bom!".
Próxima vítima, os políticos... numas eleições perto de si.
sábado, outubro 08, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário