in: http://oinconformado.blogspot.com
Coitados de nós, portugueses. Somos uns coitadinhos, mal mandados (mas obedientes), refilões (mas que não reclamam formalmente) e que não produzimos e outros quejandos...
Excepto... quando vamos lá fora. O Tuga que emigra, dá cartas e é distinguido onde vai. Então o que é que se passa? Podia aqui dissecar a tese quase exclusivamente latina (porque nos países mais civilizados só acontece a nível de topo - mas isto são outros quinhentos) da cunha, do bota-abaixo (quando vêm que tens competências, só te empatam) e do seguidismo cego (o chefe disse, o chefe manda - mesmo que seja para baixar as calças), mas não pretendo criar uma "posta" nesse sentido, porque muito havia a dizer.
Quero deixar uma proposta concreta. Importamos alemães e exportamos portugueses e temos tudo a ganhar! Eles metem-nos na ordem, acabam com, ou minimizam, os defeitos acima assinalados, e criam um país mais forte. Esse país mais forte vai ajudar a criar uma UE mais forte e até colocar os espanhóis em sentido. Os tugas que vão para a Alemanha vão ser criativos e bem direccionados e criar uma Alemanha mais forte que se sentirá mais motivada para nos apoiar e muito em breve vamos ser a 2ª potência europeia, neste cantinho à beira-mar plantado!
quarta-feira, março 23, 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário