Pesquisas Inconformadas

sexta-feira, setembro 21, 2007

Achei Graça

Boas tardes Sr. Pedro Tadeu,
 
Achei graça ao seu texto. Achei graça ao modo como foi contruído, achei graça ao leve humor sarcástico e achei graça ao facto de ter achado tanta graça em tanta coisa sobre uma pobre (quando comparados os orçamentos com os de outras) e humilde selecção de râguebi que, por acaso, é a nossa. Mas o que eu achei mais graça, foi ter falado na abada! Foi lindo! Mas acho que não percebeu bem porque é que Os Lobos de Portugal acharam graça ao facto de terem perdido por apenas 46 pontos com a Escócia (e, por exemplo, como ontem devem ter achado graça terem conseguido perder por apenas 26 pontos -salvo erro - com a Itália, sendo que a Itália só consegui alargar o resultado de 16-5 para 31-5 nos momentos finais do encontro). É que, para a única (e sublinho única) selecção amadora do mundial, perder com uma selecção várias vezes campeã por apenas 46 pontos seria como, para si, ir jogar 1 contra 1 com o Cristiano Ronaldo e perder por apenas 5 ou 6 golos de diferença ou, se preferir, ir lutar wrestling contra o Hulk Hogan, ou boxe contra o Tyson e não ser nocauteado.
 
O que eu não acho graça nenhuma é que, neste país, tudo o que não seja com uma bola redonda nos pés, num campo relvado, não se fala ou, quando se fala, fala-se sem saber. Mas, como dizia o outro: "Se não puder ajudar, atrapalhe! O importante é participar!". Deve estar muito contente depois do seu contributo, certamente.
 
Ah! Não pense que sou grande fã de râguebi, porque não sou! Mas tenho respeito por aqueles que, por amadorismo, sacrificam a sua vida profissional e pessoal por lutarem por algo em que acreditam. Muito mais respeito do que por aqueles que se sentam atrás de uma secretária e se limitam a empatar a vida dos outros...

Denis