domingo, outubro 28, 2007
quarta-feira, outubro 17, 2007
Liberdade de expressão?
Há quem diz que para se ter uma melhor visão de algo é por distancia entre esse algo e os teus olhos…necessitamos de uma visão global do assunto ou perder determinada perspectiva para poder ser mais objectivos. No outro extremo está quem diz que se deve estar dentro do assunto para sentir e compreender melhor a situação…
Ambos podem estar enganados ou certos ao mesmo tempo. Eu que estou fora acho que Portugal é um país provinciano, de cidade de interior. Que me perdoem os provincianos e as cidades de interior que não têm culpa de nada.
Tudo isto porquê? Porque desde há uns meses para cá as únicas e poucas noticias que recebo da amada pátria lusa é em relação a uma miúda inglesa desaparecida e duns pais que fizeram uma impressionante campanha mediática quiçá para desviar a atenção sobre eles mas que ao final não está a resultar muito eficaz para encontrá-la.
Todos os dias infelizmente desaparecem menores, porque é que esta miúda é diferente aos outros? E porque é que os portugueses lhe dão tanta importância?
Porque é que quando alguém diz o que pensa de outro a única acção que tomam é: vai para o olho da rua!?
Se a ninguém lhe estranhou o que disse. Os ingleses são mesmo assim, filhos da puta.
A única e verdadeira razão de que sempre fomos aliados deles foi para fugir da alçada
do reino de Castela. Estratégia militar e diplomática, nada mais. De resto, são uns bárbaros, sujos e arrogantes que se acham a si mesmos superiores a qualquer outra nação. Escapamos dos nazis na segunda guerra mas agora temos que gramar os Anglo-Saxones e seus descendentes directos (Americanos).
Até quando vamos exibir essa alta deferência pelos ingleses se eles não têm e nunca tiveram a mínima consideração por Nós nem por ninguém.
Um inglês se está em condições de raciocinar depois do barril de cerveja que toma de manhã antes de ir a dormir a sesta à praia, para ele um português, espanhol, italiano ou mouro é basicamente a mesma coisa, a mesma nação, a mesma cultura, o mesmo cheiro a terceiro mundo.
As autoridades derretem-se com eles porque têm um grande poder aquisitivo e deixam cá as libras……baaaaaaaaaahhhh. Eles deixam o que querem que são esmolas e o bom fica para eles!
Algumas migalhas são apanhadas por essa corte de lambe botas ibéricos e empregados serviciais dos empreendimentos de luxo.
Isto para eles é o paraíso comparado com a Grã-bretanha, que lhes frita o cérebro com tantos impostos…deviam estar eternamente agradecidos que os deixemos ficar a lavar o dinheiro negro que trazem e a colonizar a costa algarvia.
Para ajudar mais a enterrar a imagem de Portugal e das autoridades os meios de comunicação portugueses enchem as suas páginas com informações contraditórias aberrantes e maquiavélicas sobre o caso como se fossem autênticos jornalistas de investigação quando o que são é uns autênticos imbecis incompetentes. Pobre país que se aborrece e o único que pode vender no quiosque é esta grande bola de esterco que vai rodando e inundando tudo de merda por onde passa.
Fizeram bem os pais da criança em pirar-se para Inglaterra, eu tinha feito o mesmo,
A coisa já cheirava muito mal no Algarve…se até aos cães já lhes cheirava a morto detrás da igreja. Vamos lá a ver, se o padre que é inglês (isto já é para fazer anedotas sobre nacionalidades) também esta metido na alhada. Ao fim ao cabo o Algarve já diz missa em vário idiomas…eu pedia a independência!
E ninguém a esta altura do campeonato se deu conta de que passou a segundo plano o facto de que desapareceu uma miúda? Que triste…
Agora Portugal já é um pouco mais conhecido…sim, sim, é essa província de Espanha habitada por portugueses onde desaparecem miúdas inglesas.
Entretanto, entra em cena um adivinho inglês que diz que pode ajudar a localizar a garota. Parece que a coisa melhora e a bola de esterco navegou já até ao Reino Unido.
Provavelmente a policia só avançara com a investigação depois que os meios de comunicação se fartem e o caso já não venda jornais, coisa que os papás farão o possível para que não aconteça. Por favor recordar que têm um fundo solidário que já ascende a vários milhões de euros! Que grande negócio!
Será que de verdade o Prime Minister a têm escondida para aparecer com ela antes das eleições, como dizem as más-línguas no reino de sua majestade?
Seja como seja, deixem por favor a policia trabalhar, mesmo que não chegue a conclusão nenhuma, coisa bastante provável. Não quero que o europeiozito recorde Portugal através de uma imagem de uma miúda desaparecida e de uma ideia generalizada de que as autoridades portuguesas são as de uma república bananeira!
Por favor, um pouco mais de sentido comum não vinha nada mal.