Pesquisas Inconformadas

segunda-feira, junho 27, 2005

Aprisionei o céu

Hoje fartei-me de olhar para aquele céu azul e zombeteiro, altivo e gozão e aprisionei-o.

Coloquei um espelho, no fundo de uma caixa, bem no meio da rua e, devagarinho, fui espreitando para dentro dela a ver se ele lá estava.

De um salto coloquei-lhe uma grade em cima.

(Os minutos seguintes foram passados comigo em pé a admirar o céu por debaixo dos meus pés.)

Senti-me um Deus enquanto o pisava, lhe dava ou retirava sol, deixava que os pássaros e as nuvens nele viajassem.

Senti que estávamos quites.

Mais do que isso!

Senti que ele tinha entendido que lhe poderia fazer aquilo sempre que quisesse.

"Desci à terra".

Acocorei-me junto da caixa e sorri enquanto lhe retirava a grade de cima.

Olhei para cima e ele sorriu de volta para mim.

1 comentário:

SK disse...

Excelente...
Já estava na hora de começares a actualizar o estamine!!!

Abraços