Pesquisas Inconformadas

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Gritar baixinho

Há muito que não escrevo um original aqui... não por falta de inspiração, mas de tempo... tempus fugit.
 
Mas a escrita em mim é uma catarse, portanto aqui vai.
 
---
 
Às vezes apetece-me gritar baixinho,
Tão forte, tão alto,
Que todo o mundo fica surdo de não me ouvir.
 
Tomar todas as decisões,
As certas e mesmo as erradas,
Para que nenhuma fique por decidir.
 
Faz-me falta o riso despreocupado
Daqueles que têm o peso do mundo nos ombros.
E a seriedade nervosa dos comediantes.
 
Dói-me o peito de tanto pensar,
Pesam-me as ideias para inovar,
Estou alerta para novos meios tradicionais.
 
Reajo, contraio-me, contrario-me até!
Avanço, pé ante pé.
E o meu corpo reaje num escarnecer.
 
Em tempos difíceis o fácil é desistir,
É acabar por não ir,
Encolher os ombros enquanto se abana a cabeça,
Não lembrar as coisas para que ninguém as esqueça.
 
A verdade não dói mais que o insistir na mentira.
Mas a mentira não tem culpa das ilusões que criamos em nós.
E a aposta no futuro é sempre a mais difícil de concretizar.

Sem comentários: