Pesquisas Inconformadas

quinta-feira, novembro 25, 2010

Intervenção política - Novas oportunidades

Este é da minha inteira autoria...

Estou a ver que Portugal vai pelo mesmo caminho que o programa de Novas Oportunidades criado pelo governo do Inginheiro Fócrates. Podíamos aproveitar a oportunidade e usá-la realmente em nosso proveito, mas não, vamos simplesmente fazer um face lift, à lá Lili Caneças... não deixa de ter 99 anos, mas parece ter 49. Tal como o programa Novas Oportunidades veio dar (sim a palavra é DAR) o "canudo" do 9º ou 12º anos a quem realmente (não digo todos) não tem mais do que, nem merecia, a 4ª classe, ou 6º ano, agora as "sondagens" mostram que vamos substituir Sócrates por Passos Coelho... desenganem-se todos aqueles que se fiam nas boas maneiras LUPINAS daquele "senhor". Dali, só vêm 2 coisas, a ausência de ideias próprias (é só um pretty-boy para combater a imagem política pouco ortodoxa do Sócrates - antes dele eram só velhos e gordos) e uma testa de ferro para os verdadeiros donos do país, os senhores "empresários" do PSD.

Se o PS ganhar, vamos ter mais do mesmo, mas se o PSD ganhar, nem as privadas se safam, pois vão ser os donos das privadas com assento parlamentar e vamos todos piar bem fino.

A solução? VOTEM! Vão às URNAS, mas VOTEM! Não metam votos em branco, nem nulos, VOTEM A SÉRIO. Dizer que não gosto do Paulo Portas é uma declaração minimalista, só a voz do "menino" me irrita da coluna ao ... cóxis! Mas se ele, mais o Bloco de Esquerda e os Comunistas tiverem de subir 5% cada para demonstrar aos partidos "grandes" (podiam ser grandes partidos) que começam a perder poder e que vão ter de mudar a política, que assim seja. Se não quiserem votar nestes, votem no Garcia Pereira, coitado, dêem-lhe um assento parlamentar, ou dêm o voto a um dos pequeninos... de que nos vale ter 50% de abstentção e 30% de votos nulos? Significa que somos governados pelo poder de voto de 20% da população e esses 20% são PS-PSD (bloco central, ao que parece). Mas da última vez que vi, 20% era a minoria! Então vamos votar, mas nos que contam. Nos que não contavam, mas, com o nosso voto, podem poder contar. E, mais que não seja, passam a contar para as estatísticas... ao invés de termos uma nota de rodapé, em letras minúsculas, a dizer que a abstenção foi 48% e houve 23% de brancos/nulos (como se votar em branco fosse o mesmo que o nulo), passa a haver um aumento de intenções de voto em partidos que antes, ninguém contava com eles.

Vamos dar uma nova oportunidade real ao país... mas temos de puxar por ele e exigir!

in http://oinconformado.blogspot.com

Sem comentários: