Pesquisas Inconformadas

sexta-feira, novembro 05, 2004

O caso Martelo, unplugged...

PS quer "reprivatizar" império mediático da PT
João Pedro Henriques

"O PS vai apresentar um projecto de lei que para obrigar a PT a abrir mão dos meios de comunicação social que detém através da Lusomundo ("JN", "Diário de Notícias", TSF, "24 Horas", entre outros). A intenção foi ontem anunciada pelo secretário-geral do PS, José Sócrates, que assumiu a ligação directa deste anúncio à saída de Marcelo Rebelo de Sousa da TVI. "O caso é grave, chegou o momento de agir", disse."

(...)

"José Sócrates explicou que o projecto visa "proibir" que o Estado "directa ou indirectamente" detenha participações em meios de comunicação social, exceptuando-se esta regra ás empresas que compõem o chamado "serviço público" (RTP, RDP e Lusa)."

Tarefa trabalhosa esta, de mexer com os grandes! Vamos ver se não cai em saco roto...
Parece-me bem... parece...

"O projecto do PS visa directamente o universo da PT, mas pode ter implicações noutros meios. Por exemplo, no "Jornal da Madeira", propriedade do governo liderado por Alberto João Jardim."

Hehehe, esta vai dar luta, de certeza!

"PSD diz que é acto de "mea culpa"

Ouvido pelo PÚBLICO, o líder parlamentar do PSD, Guilherme Silva, considerou que o projecto do PS para "reprivatizar" a Lusomundo representa da parte dos socialistas um "processo de mea culpa" e um "acto de arrependido". No seu entender, os socialistas "estão a voltar atrás na renacionalização" dos media pertencentes à Lusomundo, revelando isto "dois pesos e duas medidas conforme estão no poder ou na oposição". Guilherme Silva escusou-se a afirmar se concorda ou não com a substância dos projectos apresentados por José Sócrates
."

PSD chuta para canto...

"O líder do PS, por seu lado, garantiu: "Se [este pacote legislativo] não for aprovado agora será quando ganharmos as eleições, em 2006." "

E o PS reclama Penalty! O "estádio" aguarda em suspense a decisão final!

Sem comentários: