Pesquisas Inconformadas

sexta-feira, agosto 26, 2005

Benefícios Fiscais.. pode ser que pegue...

Ouvi hoje nas notícias, uma que me deixou boquiaberto! Então não é que os donos de terrenos com matas querem agora benefícios fiscais, para as deixarem limpinhas e menos susceptíveis a incêndios?

E o "representante" até dizia à boca cheia que certamente, com essa medida, as matas iam andar mais limpinhas. Só não percebo como é que o/a (n me recordo se era um ou uma) jornalista não se lembrou de perguntar, como é que ele tinha tanta certeza? Que garantia havia de que os senhores limpassem as matas e não se limitassem apenas a colocar os dados na declaração do IRS? Como é que o estado iria verificar quem é que tinha limpo a mata e, portanto, ter direito a benefícios fiscais? E como é que os benefícios seriam tomados? Bastaria limparem as matas uma vez por ano, antes da época dos incêndios? Ou teriam de a ter limpa durante os 3 meses mais quentes do ano? E porque não teriam de ter 12 meses por ano?

Se o estado aceitar esta alarvidade (o que, convenha-se, duvido), tb quero um benefício fiscal para não me tornar um porco asqueroso e não deixar a minha casa cheia de lixo que, em caso de incêndio e como moro num rés-do-chão, pode significar uma catástrofe em todo o prédio. Ainda por cima não tenho gás canalizado, é de bilha. E toda a gente sabe o que é que acontece quando a bilha pega fogo...

Aliás, crio logo uma CMARVA-SMC-CFU... Cooperativa dos Moradores em Apartamentos, Residencias, Vivendas ou Anexos - Sem Matas Circundantes - para o Combate aos Fogos Urbanos. Se este lobby não funcionar e forem precisas mais formas de luta já estão pensadas as seguintes formações:
- Como deixar a sua casa amontoar de lixo;
- Como impedir a esposa de limpá-lo e convencê-la a despedir a empregada;
- Como choramingar na TV por ajuda, depois de um incêndio, para que o estado se sinta obrigado, através da opinião pública, a dar subsídios.

Ora, como há muito mais gente a viver em ARVA-SMC do que em terrenos com matas, as hipóteses de este lobby ser bem sucedido, parecem-me ser francamente boas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Genial.