De acordo com a Infopedia:
pandemia
nome feminino
MEDICINA doença que ataca ao mesmo tempo grande número de pessoas, na mesma região ou em grande número de países; grande epidemia |
(Do gr. pãn, «todo» +dëmos, «povo» +-ia
Ora 140 não é um grande número nem para a cidade de Lisboa, que (estima-se) são 2 milhões de pessoas, quanto mais para o mundo. Um vírus da gripe normal, de acordo com este site : http://www.cdc.gov/flu/weekly/ infecta mais de 2000 pessoas numa semana. Ora num país de 200 milhões, isto são "peanuts", mas se repararmos que só nessa semana morreram 67 crianças, 3 meses são sensivelmente 14 semanas, 14 x 67 = mais de 140 (938).
Estará a OMS a ser isenta e responsável nesta qualificação de Pandemia, ou isto tudo é uma ignomia sem sentido, suportada financeiramente por aqueles que têm acções nas companhias farmacêuticas que produzem alguns dos controversos medicamentos para a gripe?
A própria Dra Margaret Chan foi promovida, de acordo com a WHO (OMS) por estar ligada ao controlo da gripe aviária em Hong Kong e a surtos de SARS: http://www.who.int/dg/chan/en/index.html, portanto mais do que ser uma autoridade na matéria e peço desculpa pelo livre uso da palavra, ela (a sua imagem) é quem mais lucra com a categorização de uma nova pandemia.
Mas isto sou eu...
Sem comentários:
Enviar um comentário