Pesquisas Inconformadas

domingo, outubro 24, 2004

Grão a grão, se vai criando uma revolução...

Ora se o (des)governo "está falido", seria de esperar que este tomasse medidas extraordinárias para repor a normal situação. Mas não é isso que acontece. O Santana Flopes foi ter com o Bago Feliz e disse "Olha lá, eu não quero que me faltes ao respeito, ouviste? Vai já chamar a tua filha!" OOPS, isto foi noutra conversa... huuum, onde coloquei a K7? Ah! Aqui está:

"Olha lá, vamos ter de dar aumentos à Função Pública!"
"Mas nós não temos dinheiro..."
"Já prometi! Tens de cumprir"
"Mas, mas..."
"Desenrasca-te, vai buscá-lo onde quiseres, mas temos de dar aumentos à FP!"

E onde é que o (des)governo, quando precisa de dinheiro, o vai buscar? Onde?? Ao mesmo sítio de sempre, claro está! Anunciam-se aumentos no Imposto Automóvel e no Imposto Sobre (produtos) Petrolíferos!

É de bradar aos céus porque ambos os impostos pagam Imposto sobre o Valor Acrescentado. Quem é que vai pagar as contas do estado, as viagens dos ministros, a renovação da frota de carros e a redecoração dos "Offices" dos "Boys"? O desgraçado que tem o salário mais baixo e os preços mais altos da Europa, sendo o preço dos carros talvez o mais exagerado! Por um lado sobem os preços dos veículos novos e, por outro, aumentam-se os limites mínimos do ISP para que (e especialmente que agora toda a gente pede a baixa neste imposto), se o governo vier a intervir e aproximar o ISP da sua taxa mínima, essa fasquia mínima seja alta o suficiente!

É o célebre caso de tentar tapar com as mãos um copo com mais e 10 furos! Tapa de um lado, destapa de outro! Com estas medidas, nas próximas eleições está claro em quem não votarei!

E vou-me fartar de rir (se) quando Bruxelas abrir as portas ao livre comércio de veículos! Porque nessa altura o (des)governo vai perder a sua fórmula mágica de arrecadar receitas e aí sim, vai-se ver o Santana de tanga!

Sem comentários: