Pesquisas Inconformadas

sexta-feira, outubro 29, 2004

Será que este presidente tem... Tomates?

Não, não. Não é o mais recente anúncio da voluptuosa Marisa Cruz, ao Santal Rad, mas podia ser. Como pano de fundo ver-se-ia Santana Flopes, Luís Dengado e Morrais Sarrminto a dizerem as habituais bacoradas! Depois ver-se-ia o Super Presidente (ou a Super Primeira Dama caso este estivesse indisposto) com uma garrafa do mais potente Fairy-Super-Ultra-Pop e lavar-lhes a boca com água e sabão.

Pensando bem, se calhar é melhor chamar a Super Primeira Dama pois essa certamente tê-los-à no sítio!

Quando o Durão Burroso abandonou o carrocel para se dedicar a vôos mais altos (devem ter sido os loopings de bruxelas que o fascinaram), mesmo sendo inconstitucional, dei a mão à palmatória à decisão do nosso PR. Acreditava, e ainda acredito, que o país não se iria aguentar com a queda de um governo ainda a tentar mostrar trabalho, ao qual não havia uma oposição matura e credível e com o cenário geopolítico internacional (ainda) em cena.

Mas, o dar o benefício da dúvida, não significa que não vá analisando os factos e que me quede conformado com as escolhas tomadas. De facto estou em crer que a diferença entre um homem inteligente e um político (políticos inteligentes são uma espécie rara) é que o primeiro, ao verificar que se enganou, admite-o e tenta corrigir o(s) seu(s) erro(s) e o segundo primeiro tenta negar, se não conseguir tenta descartar-se da culpa para cima de outrem e se tudo falhar minimiza ao máximo (adoro paradoxos) o erro e/ou mina as acusações tentando divergir a atenção para outros assuntos mais mediáticos como os casos do tratamento da justiça nos casos da pedofilia, moderna (obviamente aqui não poderão ser deputados do PP) o preço do crude, a intervenção das forças de segurança no Iraque, etc.

E foi analisando que, passo a passo, verifiquei com os meus dois dedos de testa que os meus pais me deram que este (des)governo cada vez mais assume táticas que têm tanto de polémicas como de descaradas, sendo talvez esta última a razão que certamente levará muita gente a pensar se é verdade o que acabaram de ver/ouvir/ler! Mas é. E é com toda essa lata que este governo vai triunfantemente cavando a sepultura da democracia em portugal em prol da autocracia. Obviamente existem excepções, mas o que vejo no geral é demasiado evidente. Talvez tão evidente que é com as verdades que se anda a enganar o povo PT. E agora, o PR, fazendo juz nas suas palavras aquando da aceitação de Pedro Santana Flopes tem a oportunidade de ouro para mostrar que, o que afirmou na altura, não era um bluff ou uma ameaça velada.

As declarações do Prof. Martelo vieram incendiar esta questão. Certamente "em prol do bem partidário" a maioria das Santanetes estariam certos que ele ficaria mudo e quedo. Mas tal não sucedeu. As "ameças" de Sarrminto de mudar a lei da TV e as competências da AACS e a constante campanha eleitoral à presidência daquele que deveria ser o chefe deste (des)governo levam-me a crer que este (des)governo fará certamente pior aos portugueses do que 3 meses sem governo e irmos a votos em eleições antecipadas.

Sem comentários: