Pesquisas Inconformadas

sábado, julho 23, 2005

Em relação ao post anterior...

Estou mesmo a imaginar a cena...

Recepcionista: Bom dia, em que posso ajudá-la?

Punk Wanna-Be: Bons dias, pode-me dizer se é aqui que me posso tornar punk?

R: Sim senhora, está no sítio certo. Tem aqui este formuláriozinho para preencher e depois entra na 2ª porta a direita para falar com o avaliador. Se ele a aceitar (é-nos requerido que digamos isto - aceitamos todos) irá ter 1h de curso intensivo de "Como ser um punk, para tótós" que inclui : Aula de "Como ter um look Punk em apenas 15 minutos" - pode incluir despir a roupa que traz vestida; Aula de 1 minuto de "Os ideais Punk e como os aplico"; e finalmente uma aula prática de 44 minutos - para não fazer má figura lá fora. Se passar no curso recebe uma coleira de picos, um Gel extraforte para fazer penteados weird (o look Prodigy está muito em voga) e um crachá a dizer "I'm a punk, I don't care" ou, é a escolha, "Fuck off".

PW: Mas disse-me que posso ter que tirar a minha roupa?

R: Sim, esses cor-de-rosa não ficam bem, a não ser no cabelo ou nas unhas, esqueça as florzinhas e... peixinhos na roupa, só se forem piranhas. Nós podemos fornecer a roupa que vai passar a vestir, com a vantagem de ser vendida a preços de fábrica. Você não tem uma única peça de roupa preta... não leve a mal, é uma Beta?

PW: Pois, nota-se muito não é? E o que fazem à minha roupa?

R: Queimamos qualquer ligação com o passado!

(...)

4 anos depois...

Punk Assumida: Bons dias.

R: Bom dia, então de volta? Em que posso ajudá-la?

PA: Bem, isto foi giro nestes 4 anos. Mas...

R: Quer desistir? Não tenha problemas! É normal, sabe, o movimento punk já morreu há muito tempo, nós é que acreditamos que há pessoas que necessitam de passar por essa fase e então identificámos este nicho de mercado, que não tinha um produto, e lançámos um produto inovador. Mas logo à partida sabíamos que é um produto com uma vida útil limitada, pelo que desenvolvemos mais alguns produtos, mais fashion... Posso interessá-la num "Como atingir o Nirvana, para tótós", com uma estadia de um fim-de-semana numa autêntica estalagem tibetana, ou num "Como a minha vida mudou depois de fugir para uma ilha (quase) deserta, para tótós"? Há um desconto para quem tenha já ficha connosco!

Ex-PA: Não, obrigado, vou tentar encontrar um rumo para a minha vida... se calhar vou virar-me para as artes.. escrever um livro, plantar uma árvore... ou pintar... ou realizadora de filmes, quem sabe?

R: Olhe que você acabou de nos dar mais umas ideias para novos produtos... "Como encontrar o rumo à minha vida, para tótós" é capaz de ser um produto complementar a todos os outros que temos. Se o lançarmos teremos todo o prazer em lhe oferecer qualquer dos outros cursos, à escolha. Aqui tem esta chavinha, os seus pertences pré-punk estão no cacifo 123.

Ex-PA: Mas, não disse há 4 anos qq coisa como que queimavam os traços passados?

R: É-nos requerido que digamos isto, por obrigação contratual, com cláusula de confidencialidade até à desistência do participante e sob pena de despedimento, por forma a afastarmos os menos decididos e aumentar o valor estrutural e intrínseco do curso. Obrigado pela preferência, esperamos que tenha gostado :D (grande sorriso).

Sem comentários: