Pesquisas Inconformadas

domingo, julho 10, 2005

Um mês depois...

Ao Superintendente do Comando Metropolitano de Lisboa,

O meu muito obrigado! Obrigado por ter lesado a imagem de Portugal a nível internacional. Realmente nem o Alberto João, com as teorias sobre os chineses, conseguiu dar tanto destaque (negativo) a Portugal como país anfitrião, acolhedor e bom recebedor de turismo!

http://www.eraumavezumarrastao.net/

Eu, na minha ignorância, pergunto-me se será possível alguém daquele posto não ter conseguido, como o próprio indica, desmistificar toda esta questão em minutos ou horas (quanto mais semanas, ou meses - dado que faz hoje um mês). Eu, na minha ignorância, não acredito. Eu, na minha ignorância, acho que o principal beneficiado desta teoria do arrastão foi o próprio "Super" pois, passando a fase negativa e entrando em rescaldo, obteve mais meios e mais "atenções" por parte do governo... é algo a que os incendiários chamam de "teoria da terra queimada"... deixar arder para depois reconstruir!

Só me pergunto, na minha ignorância, como é possível que este "senhor", ainda esteja a desempenhar funções!?

:(

Queria agradecer ao Troll Urbano por ter pegado na lebre.

5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigdo pela referência elogiosa, mas vou ter de os redirecionar para a Diana Andringa que fez um exelente trabalho de investigação jornalistica.

Anónimo disse...

A situação não teve a dimensão inicialmente noticiada, mas não é por isso que deixa de ser menos grave.

Dezenas de jovens a realizar assaltos e agressões em massa, não é aceitável numa sociedade que se quer civilizada.

Quanto ao trabalho de "investigação jornalistica" de Diana Andringa, não devemos esquecer que se trata de uma pessoa ligada a um partido político...

Com isto não a desculpar o tratamento noticioso que foi dado ao caso, que vem confirmar uma (má)tendência iniciada de alguns tempos a esta parte, nem algumas declarações de pessoas com responsabilidades.

Ricardo

Anónimo disse...

Ricardo, o problema é que não foram dezenas de jovens. A situação não passou de uma discussão entre dois grupos na praia que somados não davam mais de 8 pessoas. O resto foi uma movimentação de massas por causa de dois tiros aí disparados para o ar. As pessoas que se vêm levavam os seus pertences e não os alheios. Aliás todos os relatos mostram que da bola de nivea para a direita (para quem conhece a praia), ninguém se aprecebeu do que se passou, a não ser quando chegou a polícia.

Quanto á Diana Andringa ela não está ligada a nenhum partido, é só e apenas uma candidata independente que é apoiada pelo Bloco de Esquerda e que sempre tem pugnado por manter a sua independência em relação ao Partido e já agora o que ela fez agora foi um trabalho de cidadania e não um trabalho político.

Anónimo disse...

Quem é esta jornalista ? quantas pessoas entrevistou? de que lado da barricada? acreditam nela porque esta contra a autoridade?
Eu acredito na policia!

Anónimo disse...

Eu também acredito na polícia. Por isso quando vi o video, coisa que tu obviamente não fizeste, vi que está lá o Comandante Metropolitano da Policia de Lisboa a falar. O polícia em pessoa, em carne e osso. E eu acredito nele. Pareceu-me sincero quando disse que sabia desde uma hora depois dos incidentes que não tinha havido arrastão. Pareceu-me sincero quando disse que não conseguiu mudar o comunicado. Pareceu-me sincero quando disse que tinha acreditado nas fontes erradas.

Como vez acredito na polícia. Como podeia não acreditar.

Quanto a quem é esta jornalista, posso dizer que é uma decana do jornalismo e em particular da RTP, agraciada com uma ordem de mérito, ex-presidente do sindicato de jornalistas, reconhecida nacional e internacionalmente com prémios pelas suas peças jornalisticas. Actualmente está retirada apenas com contribuições pontuais nalguns orgãos por decisão própria. Mas OK, paera não saberes estas coisas não deves ter mais de 15 anos por isso dou-te um desconto.