Será? Quem sabe? Ninguém e quem sabe não diz, apesar de o afirmar.
Obviamente é sempre possível melhorar, mas depende do ponto de vista pois melhorar para um pode não o ser para outro. Por isso talvez, sim, melhor é impossível. Diferente, sim, é possível!
Melhor, para já, é impossível. O futuro espreita com inveja do presente e desdém saudosista do passado. Mas ele sabe que tudo dele depende, mesmo o presente! E contenta-se, senta-se no seu canto, com um largo sorriso amarelo de quem sabe mas não diz, e vai dando as cartas neste jogo da vida.
Sejas bem vinda!
quinta-feira, setembro 09, 2004
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
3 comentários:
Obrigado pelas Boas Vindas....
Bem vindo ao "Melhor é impossível"... é uma honra. A sério! Sem intenções de te bajular, sem intenções de considerar que tudo sei (apesar de transmitir essa ideia a muitas pessoas), pois a verdade é que, em cada dia que passa, o que tenho como certo é que nada sei. Exactamente por ser confrontada diariamente por essa realidade é que considero que o simples facto de VIVER me permite impossibilitar, para já, algo melhor.
Há pouco tempo caiu-me no colo o "Livro do Desassossego"... é incrível o tempo que demorei a chegar ao grande génio Fernando Pessoa. Deixo aqui alguns excertos que me são queridos:
"A glória nocturna de ser grande não sendo nada! A majestade sombria do esplendor desconhecido...."
"...o sossego do vulgar: na vidraça há o ruído do diverso, e o ruído diverso é vulgar..."
"...e a monotonia da vida quotidiana será para mim como a recordação dos amores que não foram advindos, ou dos triunfos que haveriam de ser meus".
"Lembro-me já dele no futuro com a saudade que sei que hei-de ter então."
"Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto. Faço férias das sensações."
"Tenho fome da extensão do tempo, e quero ser eu sem condições."
"Pari um ser infinito, mas tirei-me a ferros de mim mesmo."
"...sei-o com a vantagem intelectual da certeza."
Para ti Inconformado... espero que continues a dar "cartas neste jogo da vida"
Olha por motivos de ordem técnica e porque não percebo nada disto, lá tive de reformular o meu blog
Enviar um comentário