Pesquisas Inconformadas

terça-feira, setembro 07, 2004

Palavras para quê?

Não tenho ligado nenhuma a este meu blog. E a culpa vai toda para a minha "nova" casinha à beira-mar, num sítio na periferia de Lisboa e que ainda não tem Internet em banda larga (a Exame Informática não se farta de cascar no atraso ao plano nacional para a banda larga).

Mas não podia deixar de escrever umas linhas sobre os acontecimentos ainda recentes na memória, e que tenho um palpite que voltarão em breve à actualidade mediática, do Paulinho Tortas e do navio Borndiep.

Qual fidalgo medieval em tempo de pirataria naval, Tortinhas (é assim que os namorados o chamam) - essa maluca reprimida -, vedou o acesso à organização Women On Waves, com o parco argumento de atentado à saúde pública. Segundo consegui apurar, com as minhas qualidades de médium, ele estava com medo que o barco fosse ao fundo com as mulheres que não têm dinheiro para irem a Badajoz e viam aqui uma saída 2 em 1. Resolviam o "problema" e ainda davam um passeio de barco. Ora, com o barco atracado no Tejo, se este fosse ao fundo, imaginem o problema que era retirarem-se aquelas grávidas todas daquelas águas "cristalinas". Mas não se pense que a razão da proibição estaria na possibilidade de o barco ir ao fundo, até porque seria um problema resolvido com um mal menor (assumindo, humildemente - ao melhor estilo Tortiniano - claro, que se conseguiam resgatar todas as grávidas)... o problema era o de que, para além de se terem de mover meios humanos abundantes para resgatarem todo aquele mulherio pranho (salvo, talvez, a tripulação), aquelas que "engolissem uns pirolitos" antes de serem salvas iriam certamente adoecer e, talvez, abortar. Ora o adoecer implica meterem baixa e já se sabe qual a posição do Tortinhas em relação às baixas - dão prejuízo ao estado e os ministros não podem renovar a frota de carros já com mais de 2 anos. E o abortar... o abortar dEUS meu!!! Em território nacional? Não, isso não, isso seria impensável... "então", pensou ele, "se Eu não proibir o barco de entrar em PT e ele afundar-se no Tejo e as grávidas engolirem aquela água e adoecerem e abortarem, Vou estar a permitir o aborto em território nacional! E com o "patrocínio" do estado, pois as "meninas" vão estar de baixa..." Consta que ele terminou o seu discurso mental com "Só por cima do meu novo Audi!".

Palavras para quê? É o Tortas no seu melhor! É o Tortas com todo o seu esplendor, de pompa, gala, tacões altos, plumas e maquilhagem drag em plena parada de dia de orgulho gay. Ah, sua maluca...

1 comentário:

SK disse...

Quando o Ministério da defesa é governado com um gay encapotado e homofóbico, é o canibalismo da vergonha, e a desgraça do país...
Paulo Portas faz parte da corja mais repugnate que grassa na classe política - a chamada lapa hipócrita, que se traduz em gente que nem os bons dias dá a quem não guiar um BMW, mas depois vai para as feiras beijar velhinhas e catraios.
Pobre país...
Pobres mulheres...