Pesquisas Inconformadas

quinta-feira, outubro 06, 2005

Teste ao meu positivismo

Hoje é um daqueles dias que mais valia ter telefonado ao meu chefe a dizer que estava com uma brutal caganeira!

De manhã tudo a correr bem, saio do duche depois de um bom passeio pela praia e penso "Vou vestir umas calças e uma camisa, que o meu chefe já me mandou a boca a dizer que só vou trabalhar de calções e t-shirt. Olha, vou levar estas calças de linho que, além de frescas, vieram agora de fazer a baínha e assim experimento-as". Até aqui tudo bem... saio de casa com um espírito revigorado e penso "Hoje vou começar uma nova fase na minha vida profissional. Vou contrariar este pessimismo latente e vou hoje começar a espalhar e exercer positivismo". Pois, pois. É mais fácil dizer, ou pensar, que fazer... senão veja-se...

  • Chego à estação e vejo que tenho um comboio dentro de poucos minutos... os poucos minutos passam e o horário do comboio, nos painéis electrónicos, muda para mais alguns minutos. Já estava ligeiramente atrasado (o que, diga-se, não é um bom começo), agora ia ficar definitivamente atrasado!
  • Quando o comboio finalmente arranca, pára pouco antes da estação seguinte. 1 minuto, 2, 5, levanto-me do lugar a bufar, à procura do revisor... claro que o comboio arrancou antes de eu o achar. Mesmo assim perguntei-lhe o que se tinha passado - "Foi um comboio que avariou na estação e impedia a passagem". Ah, que bom, e os altifalantes do comboio estão avariados, não? Ou o maquinista é atrasado mental e não se lembrou de avisar "Srs passageiros, informamos que este comboio está parado porque..."?
  • Chego ao trabalho muito atrasado! Sento-me a trabalhar e percebo que já tinham passado umas quantas horas desde que tinha almoçado e vou buscar uma das maravilhosas sandes de queijo (uma de queijo fresco, com sal e pimenta, outra com queijo da ilha) e uma peça de fruta... ok, está aqui a fruta, mas cadê as sandes? @#$%&*, ficaram no comboio quando me levantei à procura do revisor! @#$%&*, @#$%&* e @#$%&*! Minhas ricas sandes que me deixaram com água na boca enquanto as fazia e que não as comi para as guardar quando realmente tivesse fome! Só me apetecia partir tudo, quase chorei!
  • Acabo de comer a fruta e penso "é pá, isto não deu para o gasto... mas tenho um chocolate na minha gaveta"! Vou abrir a gaveta e vejo que deixei aquilo trancado... ok, no problemo, vou buscar a chave... a chave... onde está a chave? Será que a perdi? Não me parece... deve ter ficado no carro (espero que sim, só vou ver quando voltar!).
  • Não contente vou jantar e vou a um hotel que tem um buffet e que servem comida para fora. Como não tinha tido tempo de ir à net, penso que o melhor é trazer a comida enquanto vejo os meus blogues favoritos... pois é! Mas os talheres para comer a comida estão na gaveta, como o chocolate!

Felizmente um colega meu tinha a gaveta dele aberta e uns talheres de plástico a mais! Mas ainda faltam umas boas horas até o dia acabar e até eu me deitar, para amanhã acordar e pensar nisto como um sonho estranho!

Tenho de deixar de ir passear para a praia antes de vir trabalhar... faz-me mal :).

2 comentários:

Bart Simpson disse...

e já acordaste?
Olha, vai de calções outra vez...

L'enfant Terrible disse...

Bart, hoje já não fui correr com a cadela para a praia, mas sim para as falésias acima :). E vim de t-shirt, embora tenha um blazer de sarja por cima :). Está a correr bem :).

Ametista, a sério que às vezes assusto-me com certas... intuições, chamemos-lhe assim! Só que não resultam comigo :(, mas ainda bem. Permite-me ajudar os outros sem ser em proveito próprio :). E então, quando marcam um encontro? :D.