Pesquisas Inconformadas

terça-feira, junho 06, 2006

Sexo na Cidade

O Cabrão.

Qual a diferença entre um cabrão e um Garanhão? Não é uma, mas várias...

Quando um garanhão dá em cima de uma mulher e esta (sem ainda ter ido para a cama com ele), lhe diz que está apaixonada por ele e quer casar (indo virgem para o casamento - mesmo que não o seja) e que ele seja o pai dos filhos dela... bem... digamos que nem o Speedy Gonzalez se poria dali para fora em tão pouco tempo! Viram os fura-casamentos, o filme? A filha mais nova do governador e o Vince Vaughn?? Pois, é mais ou menos essa a reacção dele...

Já o cabrão não! O Sr. Cabrão é o gajo que tem prazer em continuar a relação só para ver se, até à hora do casamento, lhe consegue baixar a queca e saltar-lhe em cima para depois a abandonar no altar. Aliás, se isso não acontecer, o cabrão é homem para telefonar, ou chegar à igreja e dizer que já não se quer casar, que tem muitas dúvidas para, na ressaca do momento e em privado com a noiva, lhe explicar que não tem a certeza se ela o ama, porque nunca fizeram amor e que ela ama mais a crença dela do que o ama a ele. O Kabrão é o Karpov e o Kasparov do xadrez das relações humanas. Qualquer jogada "maléfica" que engendrem para levar uma mulher a abrir as pernas, já foi pensada e/ou executada por algum cabrão em alguma parte do mundo. Porque o homem é um mestre e nunca perde a calma e a concentração, sendo sinceramente muito difícil para qualquer mulher saber que está na presença de um cabrão, excepto se lhe preparar algumas armadilhas bem engendradas.

O cabrão, ao contrário do garanhão, pode perder algumas oportunidades magníficas de colocar mais um risco na parede, bastando para isso que tenha alguma dúvida na forma como tudo se vai processar ou se acontecer algum imprevisto durante o plano que ele traçou.

Mas, meus amigos e amigas, o cabrão não é o gajo frio e calculista, clone do KGB. Pelo contrário o cabrão poderá ser qualquer personagem que imaginem, um cowboy estouvado, um 007, um ratinho de biblioteca recatado... ele é, de entre os homens que mais afrontas criam às mulheres, o que mais se diverte exactamente porque, enquanto para o garanhão o falatório de engate é um meio para um fim, para o confidente é uma cruz, para o "amigo-irmão" (o tal que nunca as há de levar para a cama) uma constatação do impossível, para ele é um fim nele próprio, uma etapa para a final que tem de ser não só vencida, mas convencida e ultrapassada com distinção.

O Cabrão é o natural born... ele não é um mero gestor, ele é um PCA (Presidente do Conselho de Administração). Ele é um executivo brilhante, CFO, TME, etc, etc...

Por isso, minhas meninas, vocês estão preocupadas com os garanhões? Não estejam... os cabrões são os que vos levam a jantar, encantadas da vida e vos conseguem deixar delirantes por serem vocês a ementa :).

Por isso, meus meninos, se nunca na vida se tornaram cabrões, experimentem porque, ao contrário das drogas é uma experiência enriquecedora... o cabrão é decididamente de todos os exemplos falados anteriormente o que mais percebe de mulheres, na versão do anti-cristo. Ele adora-as, ele compreende-as, mas acima de tudo gosta de jogar com elas. Viram o filme o que é que as mulheres querem? Então percebem a diferença entre um mero Garanhão (Mel Gibson no princípio) para um Cabrão no verdadeiro sentido quando ele ganha aqueles poderes e começa a fazer das mulheres o que quer! Conseguem-se imaginar no papel dele? Pois é, também me parecia que compreendiam. Mas, ao contrário dos filmes, o cabrão tem de se esforçar para ler os sinais dela e assim conseguir colocar a jogada certa no momento certo. Como em tudo, na vida real é muito mais difícil :).

Acima destes Senhores, sim, com S grande porque são definitivamente uma referência no mundo masculino, só os Amantes. Os Rodolfo Valentino, os Casanova... Mas isso fica para um outro post. Se o Cabrão é o PCA o Casanova é o grande accionista, o tal que detem 50,5% da empresa e o único com poder para correr com o PCA...

19 comentários:

Patrícia disse...

Olá, L'Enfant Terrible! Nice post, as usual.

Comecei a ler o teu texto com intervalos para os sorrisos mais rasgados. No final, o semblante estava já carregado. Apercebi-me disso agora. Acho que nem foi pela existência de garanhões, cabrões e casanovas... Acho que foi pela (re)constatação forçada (salvo seja!) da dificuldade em encontrar pessoas genuínas, que não usem subterfúgios para enganar outras pessoas (homens ou mulheres)e delas obterem aquilo que desejam... Sim, a vida real está cheia de desafios que não se resolvem com takes, como no cinema. Tenho a tendência a deixar de sentir o chão e precisar que me puxem de volta (embora eu não queira...).

Continuem. L'Enfant e Llyrnion, gosto muito do vosso blog. :)

Llyrnion disse...

"Acho que foi pela (re)constatação forçada (salvo seja!) da dificuldade em encontrar pessoas genuínas, que não usem subterfúgios para enganar outras pessoas"

Salvo raras excepções, as pessoas são enganadas porque querem. Como dizem os nossos "irrmãos", "Me engana, que eu gosto" :)

Aliás, na maioria dos casos, ponho em causa até que ponto as pessoas estão realmente a ser enganadas. Eu acho que entram no jogo de sua livre e espontânea vontade. Porque querem entrar. Porque querem acreditar.

Deixa-me dar-te uma outra perspectiva - tens alguma pena do pessoal que se deixa enganar pelos "esquemas nigerianos"? Não achas que eles deviam saber no que se estão a meter?

Para mim, o principal sinal que o cabrão sabe ler é a vulnerabilidade. Aquela que advém da carência, e que cria a fé, i.e., a vontade de acreditar sem ter provas. E isto, IME, é algo que afecta mais as mulheres.

Patrícia disse...

Glup... o que são esquemas nigerianos???

L'enfant Terrible disse...

Nunca recebeste um email de um "sr." na Nigéria a dizer que precisa que lhe emprestem dinheiro e que promete tornar rico quem o fizer?

São desse género :).

Patrícia disse...

Thanks, L'Enfant! :) Nunca recebi esse, mas outros disparates e correntes chatas como o caraças. :)

Pensamento: hum... ora bem... eu quero acreditar que o Llyrnion está a ser sincero, porque me agradam os traços de personalidade que ele tem vindo a revelar... no entanto, ele pode revelar tudo aquilo que escreve nos posts e comentários, apenas para fazer passar uma determinada imagem que não corresponde à realidade... logo, posso estar a ser enganada porque quero...

:P

L'enfant Terrible disse...

Exactamente P.

E qualquer um de nós pode ser um Garanhão, ou Cabrão, ou Casanova :).

Estás a aprender...

Agora só te falta aprender como distingui-los :).

Patrícia disse...

Com voz de Eric Cartman: Screw you guys!! Going home... :P

Llyrnion disse...

"Pensamento: hum... ora bem... eu quero acreditar que o Llyrnion está a ser sincero, porque me agradam os traços de personalidade que ele tem vindo a revelar... no entanto, ele pode revelar tudo aquilo que escreve nos posts e comentários, apenas para fazer passar uma determinada imagem que não corresponde à realidade... logo, posso estar a ser enganada porque quero..."

Curses, curses! Fui desmascarado!

Sim, é verdade. Tenho um fetiche misto gay/bestialidade. Adoro gatos, e aquilo que faço é tentar conhecer mulheres pela net, para depois descobrir se elas têm gatos, e se tiverem faço todos os possíveis para me encontrar com elas, para depois ter sexo selvagem com os gatos delas, enquanto elas assistem.

Oh, e agora!!! Como é que descobriste??? Onde é que me denunciei???

Oh, ignomínia!!! Oh, martírio!!!

:P

Isabel disse...

Gatos??! Talvez seja caso par dizer que não voltas a minha casa?! :>

Ok, já tive tempo de ler com alguma calma a atenção “O Cabrão” e depois de ver a descrição e metáforas utilizadas, fico expectante sobre a aproximação ao Casanova... ;) :>
Seguindo a linha de raciocínio sobre o facto de um kabrão ter as ferramentas todas par ler os trilhos e saber sempre por onde deve seguir e não se perder , nem morrer de fome, ocorreu-me que talvez ele seja “the ultimate predator”... afinal os melhores predadores da mãe natureza são os pacientes, os que se sabe esconder o tempo que for preciso e ao estudar a manada sabem, o membro que está mais fraco para atacar... não se podem dar ao luxo de cometerem erros (por motivos mais nobres, como a sobrevivência, mas enfim).
É como se ele acabasse por ser um estudioso e aí simplesmente escolhe ataques vazios de seguida, mas podia não o fazer... aliás, mesmo o Mel Gibson escolheu não ser apenas um devorador no fim... e apesar de tudo eu quer acreditar que essa escolha cada um de nós a pode fazer. Estudar a natureza humana não deve ser constantemente utilizada para “o mal”. Quanto mais não seja, porque pensar em tudo como um jogo de xadrez, é uma canseira de todo o tamanho!...

Patrícia disse...

AAAAAAAAAAAAARGH! Luna, Dotty, Pom-pom, escondam-se depressa!!! Vem aí o Llyrnion!! :D :D :D

P.S.: Não me digas que esta é a resposta à minha provocaçãozinha... Então, Llyrnion? ;)

Llyrnion disse...

"Gatos??! Talvez seja caso par dizer que não voltas a minha casa?! :> "

Don't worry. Tu tens um gato, mas tens tb duas gatas, e eu fico inibido ao pé delas :)

"Quanto mais não seja, porque pensar em tudo como um jogo de xadrez, é uma canseira de todo o tamanho!..."

Ha pessoas que gostam de viver assim, e acham mt piada a isso. Felizmente, até agora tenho conseguido evitá-las.

Llyrnion disse...

"P.S.: Não me digas que esta é a resposta à minha provocaçãozinha... Então, Llyrnion? ;)"

Gostaste? :D

L'enfant Terrible disse...

O Mel Gibson, no fim do filme, torna-se um Casanova!

Basicamente, se o Cabrão é o Tigre de Bengala, o Casanova é o Lobo Alfa, o chefe da matilha, aquele que escolhe ficar ao pé da sua companheira porque compreende que na união está a força.

A disse...

lol posso interromper?

Acho que é a primeira vez que aqui venho. Vim cá parar depois de passar no Bom Coração e no Cenas de Gaja...
Então mas os homens só se dividem em dois grupos?

Bolas que os homens para falarem mal uns dos outros são piores que as mulheres :D

E tu, Enfant Terrible, situas-te onde? Garanhão? Just kidding... e tu Llyrnion?
Porquê essa analogia com gatos e respectivas donas? E já agora, o que deduzir de alguém que não suporta gatos? :)

Não se esqueçam dos melhores, meus caros: D. Juan de Marco e Marquês de Sade ;)

Beijos

Llyrnion disse...

"Bolas que os homens para falarem mal uns dos outros são piores que as mulheres :D"

Boa!!! :)

"e tu Llyrnion?"

Olha, não sei. Nunca pensei mt nisso. Gosto de me considerar o Despreocupado. Não ando activamente "à caça", mas se uma mulher me conseguir despertar a curiosidade (o que, admito, pode ser mais ou menos rápido), vou a jogo.

Senão, deixo-me estar na minha. Não sou coleccionador de carne :)

"Não se esqueçam dos melhores, meus caros: D. Juan de Marco e Marquês de Sade ;)"

Epa, o D. Juan, ainda vá (lembra-me logo o saudoso filme do Errol Flynn :) ). Agora, o Marquês? Eek!

Tenho as minhas fantasias kinky, e se calhar algumas tiveram origem no Marquês, mas o (muito) pouco q li dele, não me encorajou a ler mais :)

A disse...

Agora é que eu reparei que este Enfant Terrible deverá ser um dos Cães Danados
lol

Também fiz parte do projecto :)

Beijos

L'enfant Terrible disse...

"A", não sei se reparaste mas este meu post vem no seguimento de outro do Llyrnion, onde ele fala de outros grupos :).

Quanto ao facto de sermos piores que vocês, a autocriticarmo-nos, não acredito... vocês vão a um pormenor que nos escapa na mesma medida em que nós criticamos a olho nú e vocês, se tiverem um "microscópio atómico" à mão, "olha... que jeito que esta coisa dá para descobrir mais uns podres" :).

Quanto às tuas escolhas, care to elaborate? Como um favor a um Cão Danado? :)

Ah, almost forgot... nunca tive pachorra para garanhão, e diverti-me imenso como cabrão (acho que todos os homens deviam experimentar sê-lo durante uns tempos), agora não sei onde estou :) mas em nenhum destes estados, seguramente :).

A disse...

Quais escolhas?

L'enfant Terrible disse...

D. Juan de Marco e Marquis de Sade :).

Parecem antagónicas as escolhas :).

Podes explicar o porquê deste "par"? :)