Pesquisas Inconformadas

quarta-feira, setembro 13, 2006

Piada genial

O famoso comentador da TV, Marcelo Rebelo de Sousa, seguia a bordo de um  avião, de Lisboa para o Porto.

Ao seu lado, reparou num garoto de uns 10  anos, de óculos com ar sério e compenetrado.

Assim que o avião descolou,   o  garoto abriu um livro, mas Marcelo Rebelo de Sousa puxou conversa.
- Ouvi dizer que o voo parece mais curto se conversarmos com o passageiro  do  lado.

Gostarias de conversar comigo?
O garoto fechou calmamente o livro e respondeu:
- Talvez seja interessante.

Qual o tema que o Sr. gostaria de discutir?
- Ah, que tal política?

Achas que devemos reeleger Pedro Santana Lopes  ou  dar uma oportunidade a José Sócrates?
O garoto suspirou e replicou:
- Pode ser um bom tema, mas antes preciso de lhe fazer uma pergunta.
- Então manda! - Encorajou Marcelo Rebelo de Sousa.
- Os cavalos, as vacas e os cabritos comem a mesma coisa, certo?

Pasto,   ervas, rações.

Concorda?
-Sim. - Disse Marcelo Rebelo de Sousa.
- No entanto, os cabritos excrementam bolinhas, as vacas largam placas  de   bosta e os cavalos grandes bolas...

Qual é a razão para isto?
Marcelo Rebelo de Sousa pensou por alguns instantes, mas confessou que  não  sabia a resposta... E o garoto concluiu:
- Então como é que o senhor se sente qualificado para discutir quem deve  governar Portugal, se não entende de merda nenhuma?

1 comentário:

BÓLICE disse...

Extratos da revista Maria...

Cara Maria,

Tenho experimentado travar a fundo para experimentar o AIR-BAG.

No entanto, nunca consegui que o AIR-BAG disparasse. Será que o AIR-BAG está

defeituoso, ou será que o carro está a travar pouco?



Cara Maria,

Tive um furo, e ao levantar o carro para trocar o pneu, o macaco abriu um

buraco no chão do carro. O carro ainda está na garantia. A minha pergunta é:

a garantia também cobre o defeito de fabrico do macaco?



Cara Maria,

O meu marido disse-me para verificar o ar dos pneus sempre que atestasse o

depósito. Ontem fui atestar e esqueci-me de verificar os pneus.

Para verificar os pneus tenho de esvaziar o depósito e voltar a atestar?



Cara Maria,

Já estou farta de andar a ajustar o espelho rectrovisor sempre que acabo de

me maquilhar. Onde posso comprar um daqueles carros com dois espelhos

rectrovisores, como tinha o polícia que me multou no outro dia?



Cara Maria,

Estou muito furiosa com os jovens do tuning. No outro dia, ía eu a 70km/h na

faixa esquerda da Marginal velocidade máxima no local). Era uma noite calma,

sem trânsito. Nisto, aparece atrás de mim um desses jovens

mal-educados do tuning. Não só vinha em excesso de velocidade, como se colou

à traseira do meu carro. Aquilo só visto! Parecia uma discoteca!

Era só luzes azuis a piscar, e daquela música aos berros: piiii nóóóó niiii

piiii nóóóó niiii piiii nóóóó niiii.

Não é que, ao fim de uns quilómetros a importunarem-me, ultrapassaram-me

pela direita?! Ainda por cima numa carrinha comercial, branca, e com aqueles

autocolantes do tuning (estes diziam "Emergência Médica")!

Quando é que o governo faz algo para evitar que estes jovens delinquentes

andem na estrada?



Cara Maria,

Estou muito feliz. Aos fim-de-semana, sempre que possível, vou dar umas

voltinhas no meu carro, que comprei novo em 1990 quando acabei de tirar a

carta, e que ainda está impecável. Este fim-de-semana cheguei aos 9.000kms .

Finalmente começo a sentir-me confiante na condução. Começo a pensar em

fazer uma viagem de carro, abandonando assim a rotunda da minha zona

residencial.

Estava a pensar em fazer a viagem até ao shopping mais perto.

A minha questão é: devo fazer a revisão dos 10.000 kms antes da viagem?"


ABRÇ e intÉ

=D