Já falei aqui de futebol, mas sem que este mereça "honras" de ter um assunto específico só para ele. Talvez porque não é dos meus assuntos preferidos. Antes dele e, meramente no campo desportivo, preferia falar de Motociclismo, da NBA, Surf ou BTT, só para dar alguns exemplos.
Mas eis que o futebol me merece destaque, pelo jogo de ontem! Não sou adepto do Porto mas sou português, caramba! E, dado o adversário, adivinhava-se um bom desafio. Como até tinha tempo livre resolvi ligar a TV para ver se assim era. No máximo desligava a tv e vinha para o computador escrever no blog...
... e não me desapontei. Não vou comentar o jogo mas fica a noção de que foi um belo jogo. Os pequenos portugueses, os tais fiteiros como os ingleses tanto nos apelidaram, venceram o grande Manchester United e fizeram história (não estória) mais uma vez. De realçar que lá, no meio da claque, a festejar o golo do FCP, vejo um cachecol e uma camisola Verde e Brancos num claro exemplo de desportivismo e de que fora de Portugal somos todos portugueses e não deste ou aquele clube. Espero que muitos mais adeptos de todos os clubes, grandes e pequenos, sigam este exemplo. Só temos a ganhar com isso, a história do homem nas sociedades mostra isso vezes sem conta. Em grupo somos mais fortes do que sozinhos. Não entendo então porque razão o fanatismo clubístico, aquele que roça paredes com o religioso ou qualquer outro tipo de fanatismo, continua a ser alimentado por aqueles que mais têm a perder com ele!
Amanhã joga o Benfica e, a bem do futebol português, espero que ganhe!
quarta-feira, março 10, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário