Pesquisas Inconformadas

terça-feira, fevereiro 24, 2004

Aldeia ou Labirinto Global?

Acho piada quando isto acontece...

Começo por ler um blog e, a meio, encontro um link para outro... e assim sucessivamente até ter percorrido dezenas de blogs diferentes. Hoje aconteceu-me o mesmo. O último que li foi o da Bomba(menos)Inteligente e despertou-me vários sorrisos, nomeadamente nos posts (mais recentes) sobre o Ministro JLA, a afirmação espirituosa do jornalista da SIC, ou o texto sobre as doenças mentais!

Gosto quando isto acontece. Em cada blog encontro um pedacinho de mim, ou pelo menos um pedacinho de conforto. Obviamente que a menção que fiz ao site é uma ligeira provocação provocada (duh!) por escrever totalmente por extenso o nome do site que, espero, leve ainda mais alguns a lerem alguns dos seus maravilhosos posts. Espero que entendam a provocação :).

Decidi parar por aqui... para já... por hoje... amanhã não sei! Li algures neste último blog que os blogues são um pequeno bairro (etc e tal). E foi isso que me levou a escrever este pequeno texto. Eu também pensava assim, até dar por mim a viajar incansavelmente através de vários textos de vários autores de vários blogues. Agora, qual Teseu em busca do Minotauro, acredito mais que os blogs estão interligados de tal maneira que formam um complexo labiríntico apenas comparável aos das nossas próprias células cinzentas. Aliás, no seguimento dessa ideia (estou fértil delas!) e sem querer parecer demasiado ousado, arriscaria mesmo a dizer que os mesmos, separadamente, parecem isolados mas, em conjunto, formam um cérebro comum a todos. Há o inconsciente, o consciente e o sub-consciente, o real, o imaginário e o metafísico, o masculino o feminino e o hermafrodita, a esquerda o centro e a direita, o hetero, o bi e o homossexual... basta procurar e encontraremos neste cérebro cada pedacinho desta comunidade (ou seria ao contrário?). E, tal como a ciência, desconfio que conhecemos menos de 10% do potencial deste "nosso" maravilhoso cérebro!

Sem comentários: