Pesquisas Inconformadas

quarta-feira, maio 31, 2006

Gajas e Lingerie (a pedido da Patrícia)

Isto de ter um "artista convidado" nos blogs tem a sua piada e este foi bem escolhido :).

Em resposta a este excelente post:
http://cestdeboncoeur.blogspot.com/2006/05/com-mania.html#comments

O garanhão é o tipo que lhes diz aquilo que elas querem ouvir, no momento em que elas querem ouvir porque, como um cachorro que chora e arranha a porta da rua quando precisa de ir visitar a mãe natureza, aprendeu que determinados comportamentos obtêm bons resultados. Tenho vários amigos assim. Não só garanhões como pouco inteligentes :).

Por conseguinte um garanhão não é necessariamente inteligente mas é bastante esperto (quando vai à caça de gajas costuma trazer uma atrás)!

Como é que o tipo faz isso? Simples!

Imaginemos o seguinte cenário. Um "diálogo" entre o garanhão com a sua presa, num bar ou numa praia:

frase de aproximação - há milhares - como um "Desculpe, tem horas? Não trouxe relógio e o seu brilho não me deixa ver o sol! - LOL, inventei isto agora, hihihihi. Obviamente isto só dá na praia!
Ela responde qualquer coisa e ele remata: Obrigado. Já vi que tem bom gosto nos relógios, esse é bem bonito!
Ela: Acha? Esta coisa tão simples?
Ele : Claro, é na sua simplicidade que está a beleza - armadilha nº1, ele já está a falar dela e ela pensa que é do relógio - Também faz colecção?
Ela: Sim, como adivinhou? Tenho um montão de swatches e uns poucos, mais caros, de outras marcas...
Ele: Huum, é então uma pessoa divertida, sempre à procura de coisas novas?
Ela: Bem, tento ser, mas acho que não tenho muito jeito...
Ele: Então não tem? Estou aqui há 2 minutos e parece que já a conheço há 2 anos. Mas mesmo assim sinto que gostaria de a conhecer ainda mais.

A partir daqui a conversa pode tomar vários rumos, mas imaginemos que ele acaba por a elogiar e ela diz que está gorda (que estranho, uma mulher queixar-se que está gorda :). Ele diz logo que não, que ela está bem e que não o diz só por dizer. Aliás está bem melhor que essas olívias palitos das novelas que uma pessoa ao vivo, se as vir de frente, pensa que estão de lado. Coisas desse género... Ele diz-lhes o que elas gostam e/ou precisam de ouvir e, com o tempo, a lingerie dela vai aparecer ao vivo e a cores (vês Patrícia, fala-se de mulheres e lingerie aqui).

Agora a pergunta que se coloca... Então e tu, és um garanhão? E eu, como qualquer garanhão que se preze, digo logo que não :) ! Mas, ao contrário do que um garanhão diria, eu explico porquê bem explicadinho... não tenho paciência para meias verdades, inverdades ou mesmo mentiras em nome de mais uma queca, para poder colocar o risco na parede. Para mim, o jogo da sedução é algo que deve ser jogado de uma forma limpa e sem tabus. Além de que gosto de desafios que impliquem o uso da inteliência e não da chico-espertice!

19 comentários:

Patrícia disse...

Estou a sentir-me poderosa! Olha para mim toda vaidosa e de nariz empinado por ver o meu nome citado! :D :D :D :D

Mas tenho a dizer-te, l'Enfant, que escolheste mal o tema... É que eu passo-me completamente com mentiras! :S Caneco, tenho mesmo de deixar a totozice de lado e arranjar um radar caça-mentiras... Eheheh

Thanks, foste um querido por me fazer rir! Mas ainda não me respondeste à questão do Merlin. Hunf! ;)

Patrícia disse...

Ah! E esse tipo de conversas garanhosas já só resulta com mulheres que querem tanto saltar para a espinha do dito garanhão como ele para a delas! :P

Llyrnion disse...

Bem, o que ia escrever perde toda e qualquer relevância, em face do último comentário da Patrícia.

Caríssima, tiro-te o chapéu.

Bem, repara, não é "tiro-te o chapéu" como se fosse tirar um chapéu que tu tivesses na cabeça, OK? É "tiro-te o chapéu", no sentido de... ah, tu percebeste! :)

L'enfant Terrible disse...

"só resulta com mulheres que querem tanto saltar para a espinha do dito garanhão"

Nem sempre... repara que o termo "garanhão" não se aplica necessariamente a beleza física, embora se admita que alguns a possam ter... Muitos deles nem sequer são atraentes... queres "recomentar"? :).

Patrícia disse...

Eh pá, a minha cara já começa a aparecer demasiado neste blog, estou a começar a sentir-me uma intrusa... Mas adiante...

Já deixei no blog do bom coração do Llyrnion ;) algo que se aplica aqui. Concordo plenamente que o garanhão não tem de ser um gajo bonito e/ou de corpo irrepreensível. Pode preencher esses requisitos, ou não. O que preenche, sem dúvida, é o da melga que voa em volta das mulheres, mas cuja voz, para muitas, soa a canarinho... :S

Não percebi porque me (te) tiraste o chapéu, Llyrnion... Que raio é que eu disse?? Duh... ;)

Quero sempre "recomentar", L'Enfant! ;)

SK disse...

Onde é que eu assino!
E pior é verificar a taxa de sucesso que tal prosápia tem ainda hoje...
Existem ainda muita gente que gosta que lhes mintam... e de que maneira...

Isabel disse...

Tentar imaginar a aplicabilidade com bons resultados desse diálogo maravilha, só poder realmente funcionar quando ambos querem o tal "saltar para a espinha" sem mais nada! E assim sendo, não há grande coisa a comentar...

Talvez se pudesse deixar a lábia de fora e encontrar forma de dizer simplesmente: eu quero, e tu? E se já estivesse institucionalizado talvez já não fosse preciso termos os garanhões, party man e por aí fora!:)

L'enfant Terrible disse...

Minhas amigas acreditem que, quando falo em garanhões, falo com conhecimento de causa.

Vocês (parece-me) estão a ver uma foto tipo passe :) e eu estou a ver os vales verdes do País Vasco!

Meninas falo-vos de, por exemplo, em festas em que praticamente ninguém se conhece o garanhão sair com a rapariga que mais lhe (e a todos os outros homens) apraz... falo em gajos de barriguinha (inha, a favor), feições rosadas e meio carecas, pencudos, baixinhos, a quem Camões não lhes prestou um especial favor em aprimorar a língua de Português, que ao fim de 1h ao telefone, ou em presença, com:
a) raparigas que já os conhecem e lhes conhecem as manhas;
b) raparigas que já conhecem o tipo onde eles se enquadram;
c) raparigas que não fazem a mínima ideia do que eles são;
d) raparigas comprometidas;
e) casadas;
f) com filhos;
g) etc, etc, etc...

Irem lá todas parar, entenda-se, aos "dentes" dos meninos. E porquê? Porque (parece-me) o vosso cérebro (serão os homens assim também?) tem uma incapacidade tremenda de reagir a um estímulo agradável, mesmo que ele seja mentira, especialmente se esses estímulos forem contínuos e repetidos...

CLARO que há excepções, mas quando as há é porque elas preferem um outro tipo de homem... o que me leva novamente a pensar se não há mulheres Garanhão-dependentes, ou se são simplesmente crédulas...

Quanto ao deixar a lábia de fora, acredita Isabel e já tentei, tal como muitos homens antes e depois de mim... é como jogar no Euromilhões e ver a Marisa na TV, a dizer que o finalista é português e nunca te calha a ti :).

Llyrnion disse...

"Talvez se pudesse deixar a lábia de fora e encontrar forma de dizer simplesmente: eu quero, e tu?"

Esta lembra-me sempre o Tootsie, com aquela cena em que Jessica Lange se confessa cansada de todos os tipos que lhe mentem para a levar para a cama, e como ela só gostaria que um tipo chegasse ao pé dela e fosse sincero.

E depois, qd o Dustin Hoffman lhe aparece à frente e lhe diz, palavra por palavra aquilo que ela havia dito que mais queria ouvir, qual é a reacção dela?

Pois, ora toma lá uma bebida, meu rapaz, que pareces estar um pouco seco :)

É a mesma coisa como a história de que "basta ter a escrita em dia". São coisas que vocês dizem, vá lá a gente saber porquê. Mas que não têm nada a ver com a realidade.

Patrícia disse...

Desculpem lá, meus queridos (sem ironia) inconformados, mas a verdade, por muito que vos custe aceitar, é que as mulheres, tal como os homens, apesar dos traços em comum, são todas diferentes.

Odeio que me mintam. Odeio ser enganada. Prefiro que um homem me diga directamente que, de mim, só quer mesmo sexo. Desde que não seja ordinário ao dizê-lo, não leva com uma bebida pela cabeça abaixo, um estalo ou algo do género. Recebe, com toda a certeza, a mesma sinceridade que oferece. O mais certo é uma nega redonda (mas não agressiva). Isto por tudo o que já escrevi no blog do Homem Pasmado (não vale a pena encher o vosso como enchi o dele... pobre Pasmadito...).

Por outro lado, se me apaixonasse tremendamente e não fosse correspondida, por muito que desejasse, a cada segundo, que ele me dissesse que eu era a mulher da vida dele, agradeceria que não me iludisse desse modo, que ilusões, graças a deus, crio-as sozinha e em catadupa!!!

TODOS conhecemos garanhões em demasia. Blhec!

Continuem a dar-me food for thought, rapazes! :)

L'enfant Terrible disse...

"Prefiro que um homem me diga directamente que, de mim, só quer mesmo sexo. Desde que não seja ordinário ao dizê-lo, não leva com uma bebida pela cabeça abaixo, um estalo ou algo do género. Recebe, com toda a certeza, a mesma sinceridade que oferece. O mais certo é uma nega redonda (mas não agressiva)."

Ora se o mais certo é ele receber uma nega redonda (e, acredita, ele sabe disso), e ele quer ir para a cama contigo, CLARO que ele não te vai dizer as coisas frente a frente! A isto chama-se lei da oferta e da procura... ele não se vai "colocar no mercado" sem saber que é um "produto que eventualmente comprarias" e então usa estratégias de marketing para que vás visitar o seu cavalo de tróia e não o do Garanhão do lado.

Querem sinceridade? Mais sinceridade que isto não há... A frase que vem a seguir usei-a com um amigo meu mas no contexto de muitos homens (de onde me exlcluo já) quererem mulheres virgens para namorar/casar:

Sabem porque é que aparecem tantos garanhões? Porque é o que vocês querem!

Dito isto, passo a explicar... da mesma forma que os homens criam nas mulheres o paradoxo de "tens de ser virgem, mas depois tens de tornar-te na minha melhor amante de sempre (e, misteriosamente, eles conseguem sempre casar com uma rapariga que era virgem antes de namorar com eles), vocês criam nos homens o paradoxo de "Tens de ser sincero, para que eu me abra contigo, mas tens de me dizer o que quero ouvir para que eu me abra para ti"... Porque, sabemo-lo bem e o Llyr disse-o no seu post, se nós formos só sinceros passamos a amigos ou, pior, confidentes... o tal que nunca há de ir para a cama convosco porque é "como se fosse um irmão"!

Se o gajo em questão não tem um palmo de cara e dois de corpo, ou bem que dá umas mentirinhas aqui e ali, ou então vai passar a eternidade a ser o eterno amigo. Se ele tiver 2 dedos de testa, mente-vos a vós mas é sincero com ele próprio e, se querem que vos diga, apesar de desprezar o que eles vos fazem (por uma questão de respeito que eu vos tenho), admiro-os porque traçam objectivos e cumprem-nos, quando muitos de nós, dos outros, muitas vezes fracassamos à partida porque deixamo-nos levar pelos sucessivos nãos...

L'enfant Terrible disse...

Acabei de perceber que os Garanhões são uns excelentes:

Gestores;
Vendedores;
e Marketters...

Caramba!

Patrícia disse...

Acorda, L'Enfant!!! As mulheres não são todas como eu!! Caramba, farto-me de ler aqui na blogosfera relatos de mulheres que afirmam, sem problemas, que têm relações sexuais descomprometidas. SOMOS TODAS DIFERENTES! E ainda bem para vocês, que não têm de levar a torto e a direito com mulheres como eu, cujo corpo reage aos sentimentos+estímulos sensuais e sexuais e nunca a estímulos por si só. Um palminho (ou muitos) de cara e/ou de corpo interessam-me tanto como um bom jogo de futebol (nada). Não estou a dizer que me apaixono por homens feios ou bonitos, castanhos ou cor-de-rosa, ... Estou apenas a dizer que me apaixono (pelo homem interior), e só depois é que o rosto e o corpo desse homem começam a mexer com os meus sentidos (mesmo que não sejam os de um modelo). Se por acaso o gajo que me dissesse que só queria uma noite de sexo comigo fosse "the one", eu era menina para alinhar (e depois passar meses a fio a arrepender-me de o ter feito, por ter algo mais de que sentir saudades. Por outro lado, se fôssemos sexualmente incompatíveis, ficaria radiante e pensaria: ok, isto acabaria por ser uma desgraça... :D).

E, já agora, com este meu mau feitio ante garanhões e afins, duvido que algum tivesse pachorra para me tentar levar. Sou muito antipática para com quem manda piropos antes de ter conquistado a minha confiança. Só gosto de receber elogios quando conheço minimamente a pessoa de quem eles partem (para poder, ou tentar, discernir a sua autenticidade).

Curiosamente, apaixonei-me sempre (3 vezes!:D) por amigos (confidentes, sim), e só depois de conhecer algo de profundo neles. Precisamente porque tenho de me interessar, primeiramente, pela pessoa, e só mais tarde pelo homem que a encerra.

...

E agora, já consegues entender-me um bocadinho? :) Or am I too freaky?

Llyrnion disse...

Bem, isto está animado :)

É óbvio que as mulheres são todas diferentes. Mas existem padrões, e não há como negá-los. O mesmo se passa com os homens, que imagino que seja o que vos leva a dizer - com variados graus de seriedade - que são todos iguais.

O que o Enfant diz é verdade. Por um instinto de caça, o predador vai utilizar o método que lhe garante resultados.

O facto de eu não ser assim, não significa que não admita que é um padrão entre os homens, i.e., existe uma maioria considerável que é assim.

O facto de tu não seres assim, não invalida a existência de uma maioria considerável de mulheres que debate com o cérebro, mas - pelos vistos - também tem problemas de irrigação sanguínea quando está com tusa :)

L'enfant Terrible disse...

P, you're not freaky at all...

Quando eu afirmo que há demasiados garanhões porque vocês assim o querem é porque:

1- Muitas afirmam algo (como "tenho de sentir alguma coisa para poder ir para a cama com alguém") em que não acreditam, embora gostassem de acreditar;
2- Muitas não são 100% sinceras.

Claro que, perante uma rapariga como tu dizes que és (mau feitio, não gosta de piropos de desconhecidos, precisa de conhecer a pessoa a fundo, etc) se fores absolutamente clara no momento em que está um tipo a bater-te um grandessíssimo coro, e ele continuar então:

1- Está mesmo interessado;
2- É um grande cabrão.

O ponto 2 vai dar em breve um post pois é um assunto per se :).

Patrícia disse...

Não percebo por que razão é que não são sinceras. Ou melhor, percebo que a mentira possa proteger da dor... Sei lá... Achas mesmo que há mulheres que dizem que têm de sentir quando não têm?? Mas por que carga de água?? O que é que têm a ganhar com isso?

Eu acho que mais clara, só se fosse uma mulher muito mal-educada e agressiva, que não sou.

Penso que há uma terceira hipótese:

3- Tem uma reputação a defender.

Garanhão que é garanhão não aceita um não (a rima não foi intencional), pelo menos, sem jogar todas as cartadas primeiro.

De cabras e de cabrões está este mundo a abarrotar. Venha de lá esse post! :)

L'enfant Terrible disse...

P, sei lá eu :). Se soubesse era o Freud do séc XXI :).

Acho que, pelas mesmas razões que muitas mulheres (e homens) vão à missa e depois toca de pecar porque já contaram tudo ao padre... porque realmente acreditam que, se fosse assim, funcionaria melhor mas não sabem como passar da teoria à prática e então vão praticando (mal, mas praticando, hehehe).

Quanto ao ponto 3, bem visto, embora seja um ponto cada vez menos válido (felizmente vocês começam a ficar mais "liberais", mais parecidas connosco).

L'enfant Terrible disse...

Esqueci uma coisa sobre o não...

Um bom garanhão não leva um não como resposta, mas quando a nega não é um não mas sim um rol de negas que ele vai ter de se esmerar para rebater uma por uma...

Isso só mesmo um interessado ou um cabrão...

O post vai hoje à noite, com calma :).

Isabel disse...

E é por esta variadade que as pessoas têm sempre maneira de nos surpreender.

Fico a aguardar o post do "grande cabrão".