Pesquisas Inconformadas

sábado, abril 17, 2004

Coragem podre

Estava no café, a tomar o meu café da manhã, sentado junto à máquina do tabaco. Aproxima-se um sr. de alguma idade e demonstra uma manifesta dificuldade em perceber como a máquina funcionava... automaticamente dou por mim a pensar (é bom que não precises de ajuda, queres matar o vício, tudo bem, mas fá-lo sozinho) quando ele me dirige aquele olhar meio inocente, meio desesperado e me pergunta se lhe consigo tirar aquele tabaco (e aponta). Levanto-me, carrego no botão correspondente e aparece o preço - 2,15. "Dois euros e quinze" digo eu, e volto-me a sentar. Ele responde com um "obrigado, não estava a perceber nada disto", coloca as moedas, carrega no botão, saio o tabaco e ele sai porta fora com o maço na mão!

Que posso dizer? Sou um sentimentalóide :cP ! Não resisti aqueles olhinhos tristes e aos cabelos brancos!

Sem comentários: