Pesquisas Inconformadas

terça-feira, abril 20, 2004

Quem quer ficar com este cachorrinho "colocar_aqui_raça_do_cão"?

Pergunto-me se há alguém que tenha internet que não tenha recebido já (pelo menos) um email destes:

"Subject: Fw: Raça_do_cão


Façam um favor a uma amiga ao terem em atenção este mail. É uma ninhada de X raça_do_cão a 2 semanas de serem abatidos!

Quem é que quer um? Pois se ninguém os quiser, daqui a 2 semanas os donos terão que os abater...

Se nao vos interessar, espalhem o mail, por favor.

Quem estiver interessado contactar o/a nome_do/a_imbecil_que_deixou_a_cadela_engravidar:

endereçoemail@

Obrigado."


É que nas primeiras vezes ainda pensei "Bem, azares acontecem!", mas agora já recebo pelo menos um email destes por semana! Ora isto quer dizer que ou anda aí muita gente distraída, ou então há muita gente imbecil que não faz a mínima ideia do que é ter um animal de companhia! E, principalmente, do que é que deve fazer ao animalzinho logo desde que o recebe, para evitar complicações no futuro!

Se não têm condições para os ter, não os tenham! Agora não se venham é depois safar, com chico-espertices, à custa da boa vontade dos outros, porque isto já é abuso! Tenho impressão que se tivesse ficado com um animal por cada email, agora tinha mais cães que a União Zoófila!

Custa muito levar a gata/cadela a esterilizar? Se calhar custa! É certamente mais barato mandar abater os animais, quando nascerem. Isto é de uma crueldade atroz! É verem-se os animais como mercadoria, como uns peluches que se mexem... só que estes "peluches" são seres vivos, com necessidades, com sentimentos e ignorá-los é demonstrar ignorância ao mais básico nível. A estes senhores só me apetece gritar-lhes aos ouvidos, comprem um SONY AIBO!

Sem comentários: