Pesquisas Inconformadas

sexta-feira, maio 28, 2004

Nunca digas nunca...

Nunca,
é muito tempo...
Nunca
matei ninguém,
mas também,
nunca,
ninguém,
matou alguém
que eu conheça.
Nunca
roubei alguém,
mas também,
nunca
passei fome.
Nunca
fiquei sem casa,
mas também,
nunca
passei pela miséria.

Nunca passei sede,
Nunca passei por privações,
Nunca pesquei um peixe, nem com rede!
Nem nunca fui aplaudido por multidões.

Nunca saltei
de um precipício para o mar,
tal como nunca me afoguei,
nem de bungee quis saltar!

Que direito então,
tenho de encher o peito de ar,
para dizer tal palavrão,
como Nunca, nunca, nunca...
sem ser a brincar?

Nunca é muito tempo,
e o tempo,
esse,
é um brincalhão.
Brinca com as memórias,
troca-nos as histórias
e no que hoje dissemos sim,
amanhã dizemos que não!

NP28052004

Sem comentários: